O PAN – Pessoas-Animais-Natureza apresentou esta terça-feira um protejo de resolução que recomenda ao Governo a elaboração de um estudo nacional sobre o trabalho infantil.
O partido que se estreou no Parlamento nesta legislatura, com a eleição do deputado André Silva, realça que embora esta situação não tenha em Portugal “a expressão dramática que esta realidade apresenta noutras partes do globo”. Ainda assim, dada a complexidade do problema, o assunto merece estudo alargado, defende o PAN.
“Há 15 anos que não é realizado no nosso país um estudo de fonte credível e oficial a nível nacional”, salienta o PAN em comunicado.
Apesar de tudo, houve outros estudos que apontaram uma redução no número de casos de trabalho infantil.
“Contudo, o facto de o cenário ter melhorado, não significa que tenham deixado de existir casos em Portugal”, afirma o partido. A proposta já foi apresentada à Assembleia da República.
LUSA

