RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BEJA: SURTO DE 31 CASOS DE COVID-19 NO CONCELHO DE MOURA

O número de casos positivos de covid-19 na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura (Beja), subiu para 31 após a deteção de três novos casos de infeção, informou hoje o Serviço Municipal de Proteção Civil.

A deteção dos novos casos deu-se através da realização de 99 testes na terça-feira, cujos resultados foram conhecidos na quarta-feira, que permitiram, ainda, detetar um outro caso relacionado com este surto, mas num habitante de Moura.

Os primeiros quatro casos positivos na Póvoa de São Miguel foram detetados há cerca de duas semanas, mas os testes realizados durante a última semana elevaram para 28 o total de infetados na aldeia, número que subiu, agora, para 31.

A Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo fez saber, ainda, que o caso positivo que existia em Santo Aleixo da Restauração, também no concelho de Moura, foi dado como recuperado.

Desta forma, existem atualmente 47 casos ativos de covid-19 no concelho de Moura, sendo que, além dos 31 na Póvoa de São Miguel, há a registar 10 em Amareleja e seis em Moura.

No Hospital de Beja continuam internadas três pessoas, uma de Póvoa de São Miguel e duas de Amareleja.

De acordo com a última atualização da Direção-Geral da Saúde (DGS), existem 706 casos ativos de covid-19 no Alentejo, além de 21 mortos.

Portugal contabiliza pelo menos 1.725 mortos associados à covid-19 em 50.613 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ULS DO NORDESTE CONTRATA ESPECIALISTA PARA REFORÇAR ÁREA DE PNEUMOLOGIA

Rádio Regional

ALIJÓ CRIA CENTRO INTERPRETATIVO COM INVESTIMENTO DE 2,45 MILHÕES

Rádio Regional

CHAVES: AUTARQUIA SAÚDA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE BRAGANÇA

Rádio Regional

GONDOMAR, MAIA E VALONGO ESTUDAM NOVO ACESSO GRATUITO À A4

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

PORTO REABRE ACESSOS PEDONAIS À PRAIA DO OURIGO APÓS REQUALIFICAÇÃO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.