Ligue-se a nós

DESPORTO

JESUALDO FERREIRA FOCADO NO POTENCIAL DE TRANSCENDÊNCIA DO BOAVISTA NA LUZ

O treinador Jesualdo Ferreira mostrou-se hoje focado na capacidade de os futebolistas do Boavista se transcenderem em termos competitivos na deslocação ao estádio do Benfica, no sábado, em encontro da 23.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O treinador Jesualdo Ferreira mostrou-se hoje focado na capacidade de os futebolistas do Boavista se transcenderem em termos competitivos na deslocação ao estádio do Benfica, no sábado, em encontro da 23.ª jornada da I Liga.

“Toda a gente sabe que estamos numa fase de crescimento e conquista de pontos. Para nós, é importante competir. Costumo dizer que, para se poder ter alguma capacidade de competir, é preciso sair do registo. Acho que esta equipa tem capacidade e espero que o faça”, vincou o técnico, em declarações publicadas nas redes sociais dos ‘axadrezados’.

O desafio com o Benfica chega no melhor momento da temporada do Boavista, como atestam os sete pontos somados nas últimas quatro jornadas, num terreno em que só conseguiu obter quatro vitórias em 57 confrontos para o campeonato.

“É um bom momento para passar do registo atual para patamares superiores. Essas são as minhas expectativas. Questões de resultado não me interessam minimamente, mas apenas a capacidade que possamos mostrar para defrontar uma equipa desta qualidade. Vamos lá competir com o Benfica e isso é uma coisa muito interessante”, reconheceu.

As ‘panteras’ derrotaram as ‘águias’ na primeira volta (3-0) e chegam à Luz motivadas pelo triunfo sobre o Famalicão (3-0), que permitiu abandonarem o último lugar da classificação e somarem a quarta vitória numa I Liga feita de “momentos bons e maus”.

“Já ganhámos jogos que merecemos e já perdemos jogos que não merecíamos. É nessa perspetiva que vou pensar exclusivamente numa coisa: observar como é que esta equipa é capaz de competir num estádio difícil e com um adversário muito forte. Isso é o mais importante”, reforçou Jesualdo Ferreira, na véspera do regresso ao reduto do Benfica.

O experiente técnico foi adjunto nas décadas de 1980 e 1990 do século passado e orientou os ‘encarnados’ de janeiro a novembro de 2002, tendo considerado que “não foi preciso estar a alimentar muito a mente” do plantel do Boavista ao longo da semana.

“É um jogo fácil para o treinador. Não tem de mexer muito, mas apenas e só relembrar-lhes o que este jogo significa para nós e subir os nossos níveis de confiança perante a qualidade do adversário. Espero durante o jogo que, com maior ou menor dificuldade, possamos passar para cima daquilo que tem sido o registo apresentado”, apontou.

Nessa toada de “melhoria coletiva e individual”, Jesualdo Ferreira vai detetando “muitos jogadores a demonstrar mais qualidade”, algo “normal quando se está a crescer”, enquanto os mais experientes “têm momentos em que estão melhor do que outros”.

“Interessa-nos o coletivo, porque é com essa qualidade que nós podemos tirar proveito das capacidades individuais de alguns jogadores e chegar mais longe do que se estivermos deitados em cima da capacidade de um, dois ou três. Mais do que nunca, o Boavista precisa de ser coletivamente muito forte para chegar onde quer”, finalizou.

​​​​​​​O Boavista, 14.º colocado, com 21 pontos, visita o Benfica, quarto, com 45, no sábado, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro da 23.ª jornada, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS