Ligue-se a nós

REGIÕES

PAIS “FECHAM” ESCOLA EM PEDROUÇOS

Pais e alunos da escola EB 2,3 de Pedrouços, na Maia, concentraram-se esta sexta-feira em frente ao estabelecimento de ensino em protesto contra a falta de funcionários da escola que hoje não abriu por comparecerem ao serviço apenas cinco funcionários. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

PAIS "FECHAM" ESCOLA EM PEDROUÇOS

Pais e alunos da escola EB 2,3 de Pedrouços, na Maia, concentraram-se esta sexta-feira em frente ao estabelecimento de ensino em protesto contra a falta de funcionários da escola que hoje não abriu por comparecerem ao serviço apenas cinco funcionários. “Queremos obrigar o organismo responsável, neste caso a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a tomar uma atitude ou a fechar a escola.

Não podemos abrir quando tempos uma escola suja, uma escola sem vigilância e com serviços constantemente fechados. O que acontece diariamente é decidir quais os serviços que funcionam para deslocar para lá os funcionários, encerrando-se outros”, disse à Lusa a presidente da Associação de Pais, Sandra Monteiro.

De acordo com Sandra Monteiro, “este último mês tem sido caótico, e esta semana mais um funcionário ficou doente, e teve que ser hospitalizado. É frequente vermos elementos da direção na portaria, a abrir portas de pavilhões e outros serviços”. A responsável insistiu que é necessário que a DGEstE abra “um canal de diálogo”, porque “a pouquíssima informação que dá é que existem 42 funcionários e que estão a analisar o assunto”. “Mas nós não sabemos quem são esses 42 que a DGEstE aponta”, frisou Sandra Monteiro, referindo que “a escola deveria ter cerca de 30 funcionários, mas não chegam aos 25.

A informação oficial é que estão hoje cinco funcionários e que a escola vai ter que fechar”. Questionada sobre se o motivo da falta de funcionários no dia de hoje estaria relacionada com a greve na Administração Pública, Sandra Monteiro afirmou: “Mesmo sem greve, sabíamos que havia funcionários que por motivos de consultas e outros assuntos familiares hoje não poderiam estar”.

A EB 2,3 de Pedrouços é frequentada por cerca de 900 alunos, mas o agrupamento escolar tem cerca de dois mil estudantes, segundo disse à Lusa o presidente da Federação Concelhia das Associações de Pais da Maia. Alberto Santos lamentou que a DGEstE continue a dizer que “o famigerado rácio é cumprido”, sugerindo que nessas contas “excluam os atestados, as baixas prolongadas, as rescisões e o funcionário que foi para a reforma, sem ser substituído”. “Se é preciso mudar a lei, que mudem a lei, a escola é que não pode continuar a funcionar assim”, acrescentou Segundo explicou “há vários serviços fechados sistematicamente, os alunos vivem uma situação em que não existe vigilância, segurança e higiene. Há salas por limpar e casas de banho encerradas pelo mesmo motivo”.

LUSA

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS

REGIÕES

VISEU: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE HOMEM E MULHER SUSPEITOS DE SEQUESTRO

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Online há

em

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ avançou que os crimes, cometidos no dia 2 de fevereiro, em Viseu, foram motivados por questões passionais.

Segundo a PJ, os suspeitos, “na companhia de um outro homem que, na altura, se encontrava evadido, a pretexto de consumirem produtos estupefacientes”, levaram um homem de 24 anos “até uma zona florestal nos arredores da cidade de Viseu”.

“No local, afastado de habitações, foi ameaçado com uma arma de fogo, violentamente agredido, amarrado e regado com combustível. Contudo, por ter conseguido libertar-se e fugir, acabou por não ter sido incendiado”, acrescentou.

O homem e a mulher foram detidos em Viseu e em Coimbra, em cumprimento de mandados de detenção.

Após o primeiro interrogatório nas autoridades judiciárias, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher obrigada a apresentações semanais e proibida de contactar os restantes intervenientes.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS