RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

UCRÂNIA: ZELENSKY FALARÁ AO PARLAMENTO PORTUGUÊS NO DIA 21 DE ABRIL

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, vai participar por videoconferência numa sessão na Assembleia da República no dia 21 de abril, indicaram à Lusa fontes parlamentares.

A data foi hoje acertada na conferência de líderes, que ainda decorre.

A sessão decorrerá pelas 15:00 e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

No dia 07 de abril, o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, tinha informado que o chefe de Estado da Ucrânia aceitava falar ao parlamento português em data ainda a acertar.

“Recebi esta manhã a senhora embaixadora da Ucrânia em Lisboa [Ihna Ohnivets] que me transmitiu a disponibilidade do presidente Volodymyr Zelensky para participar numa sessão da Assembleia da República. A data será agora acertada”, escreveu então o presidente da Assembleia da República na sua conta na rede social Twitter.

Na semana passada, na última reunião da conferência de líderes, a proposta do PAN de uma sessão parlamentar por videoconferência com o Presidente da Ucrânia foi aprovada por maioria, com a oposição do PCP.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ASSÉDIO LABORAL: HÁ MAIS DENÚNCIAS E AS MULHERES SÃO MAIS AFETADAS

Rádio Regional

VILA REAL: MOVIMENTO EXIGE SUSPENSÃO DE CICLOVIA NA ANTIGA LINHA DO CORGO

Rádio Regional

GOVERNO APROVA ALTERAÇÃO AO PAGAMENTO DO IMPOSTO ÚNICO DE CIRCULAÇÃO

Rádio Regional

10 DE JULHO: INÍCIO DA BATALHA DE INGLATERRA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1940)

Rádio Regional

FISCO RECUPERA 446 MILHÕES DE EUROS ATRAVÉS DE ALERTAS AO CONTRIBUINTE

Rádio Regional

ERC VOLTA A “CHUMBAR” BENFICA FM POR FALTA DE REQUISITOS LEGAIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.