Ligue-se a nós

REGIÕES

VINHAIS: A CAPITAL DO FUMEIRO

Vinhais, a Capital do Fumeiro apresenta a 37ª Edição da Feira do Fumeiro. O evento que une a gastronomia tradicional à história e cultura de Trás-os-Montes. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

Vinhais vai realizar a Feira do Fumeiro 2017, que já conta com 37 edições. Vinhais é um concelho que pertence ao distrito de Bragança, e reclama para si o estatuto de Capital do Fumeiro de tradição há quase 40 anos, um negócio que movimenta mais de 6 milhões de euros anuais.

A próxima Feira do Fumeiro, vai realizar-se entre 09 e 12 de Fevereiro, e das muitas novidades destaca-se a presença do melhor e mais genuíno fumeiro tradicional, chegas de bois, tasquinhas, jornadas técnicas, concurso do melhor fumeiro, passeios de charrete e muita animação garantida por bandas e dj’s. Nesta edição vai também realizar-se um Fórum Agrícola subordinado ao tema: “Fiscalização, Normas Ambientais e Ordenamento do Território”.

Carla Alves assumiu a honras da Autarquia de Vinhais, aos jornalistas adiantou o propósito de estimular o consumo do fumeiro tradicional não apenas nas épocas sazonais; mas também levar o fumeiro durante todo o ano à mesa dos portugueses: “… historicamente [o Fumeiro] é um produto de inverno assado na brasa. Se conseguirmos criar receitas novas e outra forma de o consumir, vamos conseguir tê-lo à mesa durante todo o ano nas nossas mesas e nos melhores restaurantes do país …”.

Carla Alves apresentou ainda os mais conceituados “Chef’s” transmontanos que durante a Feira do Fumeiro vão apresentar pratos especiais dedicados ao fumeiro e à sua melhor utilização na cozinha.

A Autarquia de Vinhais tem potenciado políticas de preservação da tradição do fumeiro, mantendo vivas as tradições transmontanas.

A 37ª Feira do Fumeiro irá abrir portas pelas 14 horas de Quinta-Feira 9 de Fevereiro, e terá encerramento Domingo 12 de Fevereiro. O evento irá decorrer no Pavilhão do Fumeiro e Espaço Gourmet, e no Pavilhão do Artesanato e Empresas, entre as 09:30 e as 00:00.

JG

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS

REGIÕES

VISEU: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE HOMEM E MULHER SUSPEITOS DE SEQUESTRO

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Online há

em

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ avançou que os crimes, cometidos no dia 2 de fevereiro, em Viseu, foram motivados por questões passionais.

Segundo a PJ, os suspeitos, “na companhia de um outro homem que, na altura, se encontrava evadido, a pretexto de consumirem produtos estupefacientes”, levaram um homem de 24 anos “até uma zona florestal nos arredores da cidade de Viseu”.

“No local, afastado de habitações, foi ameaçado com uma arma de fogo, violentamente agredido, amarrado e regado com combustível. Contudo, por ter conseguido libertar-se e fugir, acabou por não ter sido incendiado”, acrescentou.

O homem e a mulher foram detidos em Viseu e em Coimbra, em cumprimento de mandados de detenção.

Após o primeiro interrogatório nas autoridades judiciárias, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher obrigada a apresentações semanais e proibida de contactar os restantes intervenientes.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS