Ligue-se a nós

DESPORTO

BRUNO DE CARVALHO SOBE A “FASQUIA”

Bruno de Carvalho reiterou hoje, no discurso de tomada de posse dos órgãos sociais para o quadriénio 2017/2021, a exigência do Sporting ser campeão nacional por mais do que uma vez durante este mandato. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

Bruno de Carvalho reiterou hoje, no discurso de tomada de posse dos órgãos sociais para o quadriénio 2017/2021, a exigência do Sporting ser campeão nacional por mais do que uma vez durante este mandato.

“Colocámos a fasquia na conquista de títulos como obrigatoriedade, sendo o mais importante sermos campeões nacionais, e não só uma vez, nos próximos quatro anos”, disse o presidente do Sporting perante uma plateia que lotava o auditório Artur Agostinho.

Nesse sentido, afirmou que o clube está “no rumo certo”, do qual, garantiu, não se desviará e que “já está a trabalhar em força” na preparação da próxima época, reconhecendo que a que está em curso não correu como imaginava e que “é preciso melhorar o que tem de ser melhorado e corrigido o que correu mal”.

O presidente reeleito apontou a necessidade de consolidar o trabalho dos últimos quatro anos, de manter uma gestão rigorosa e sustentada e de fazer felizes os sócios do Sporting, ponto este que considerou ter sido uma mensagem importante saída do ato eleitoral.

“Os sócios passaram uma mensagem de confiança nesta equipa e neste presidente, mas querem a retribuição que é façam-nos felizes. E esta responsabilidade já foi transmitida a todos os que trabalham no Sporting, uma responsabilidade em relação ao maior património do clube, que são os sócios, por quem vamos dar tudo”, acrescentou Bruno de Carvalho.

A aposta no reforço da formação foi outro dos objetivos definidos pelo presidente ‘leonino’, nomeadamente nas infraestruturas e a nível humanos e de recrutamento, recordando que no último jogo frente ao Tondela, para o campeonato, alinharam de início cinco jogadores formados no clube e estiveram no ‘banco’ outros cinco.

Prometeu manter-se “firme na reestruturação financeira e no cumprimento das regras do ‘fair-play’ financeiro imposto pela UEFA, prosseguir a luta pela transparência no desporto, em particular no futebol”, dando contributos para melhorar a arbitragem e enaltecendo o facto de o Conselho de Arbitragem da FPF “ter plasmado no seu programa algumas das propostas que feitas pelo Sporting para o setor”.

O combate à corrupção, o novo Regime Jurídico do praticante desportivo, a continuidade do Sporting na direção da Liga, a colaboração com a FPF com propostas para melhorar o futebol português, a aposta no ecletismo a nível nacional e internacional, com a conquista de títulos, e a consagração de Peyroteo como o maior goleador da história do futebol foram outros objetivos apontados por Bruno de Carvalho para o mandato.

Finalmente, Bruno de Carvalho revelou que o Sporting conta, já em julho próximo, ter 32 por cento das reservas dos 44 milhões necessários para a recompra das VMOC´s (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis), um compromisso do qual “nunca abdicará nem poderá capitular”, para que seja possível no próximo mandato recuperá-las e manter o clube com a maioria do capital da SAD”.

Na tomada de posse dos novos órgãos sociais, que decorreu hoje em Alvalade, estiveram presentes várias figuras conhecidas do mundo do desporto, empresarial e da política, entre eles Jorge Coelho, que ocupou o cargo de ministro em vários governos, Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assusntos Parlamentares do anterior Governo, ambos membros eleitos para o Conselho Leonino, João Proença, ex-secretário-geral da UGT (União Geral dos Trabalhadores, o deputado do PS, Vitalino Canas, o antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, o médico José Maria Tallon, entre outros.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS