Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTUGAL CARIMBA PASSAPORTE PARA O MUNDIAL 2018

Portugal está no Mundial2018. Os lusos bateram a Suíça por 2-0 na derradeira jornada do Grupo B do apuramento europeu. Os comandados de Fernando Santo terminaram com os mesmos pontos dos helvéticos, mas com vantagem na diferença de golos (28 contra 16).

Online há

em

Portugal está no Mundial2018. Os lusos bateram a Suíça por 2-0 na derradeira jornada do Grupo B do apuramento europeu. Os comandados de Fernando Santo terminaram com os mesmos pontos dos helvéticos, mas com vantagem na diferença de golos (28 contra 16).

Portugal parece ter tomado o gosto a finais. Depois de derrotar a França em 2016 em pleno Stade de France para se sagrar campeã da Europa, os lusos voltaram a dizer ´sim` ao chamamento do ´Engenheiro`. O jogo com a Suíça era um final e foi tratada como tal. A vitória que garantiu o último voo direto para a Rússia teve doses de magia, mas também de felicidade.

Numa Luz que costuma ser talismã para a seleção de Portugal, a formação de Fernando Santos não desiludiu os 61566 que disseram presente (desses, cinco mil eram suíços) e apurou-se pela quinta-vez seguida para uma grande prova de futebol.

No dia em que completou 63 anos, o Engenheiro foi pelo caminho mais óbvio e escolheu um onze sem surpresas, com Cédric a ocupar o lugar de Nelson Semedo na direita, William no posto de Danilo e Ronaldo ao lado de André Silva, isso em relação a equipa que bateu Andorra no sábado. Os helvéticos, que só precisavam de um empate para continuar no primeiro, tinham no benfiquista Seferovic a grande aposta no que a golos diz respeito.

A verdade é que no primeiro tempo, Portugal sentiu inúmeras dificuldades para criar perigo. O jogo interior era travado pelos três médios da Suíça, que não deixavam a sua zona defensiva descoberto. Pelo exterior, os cruzamentos de Portugal não saíam. E quando saíam, eram mal direcionados. O primeiro sinal de perigo luso só apareceu aos 38 minutos, num remate de Bernardo Silva que Sommer defendeu com os punhos.

Mas, perto do intervalo, ´caiu` do céu a vantagem que Portugal tanto desejava, mas que quase nada tinha feito para a merecer. Um cruzamento de Eliseu, aos 42, encontrou Djourou embrulhado com João Mário e Sommer na pequena área. O desvio é do central suíço, a vantagem é lusa. Faltavam 45 minutos para o ´voo` direto para a Rússia.

Os comandados de Petrovic até nem tinham estado mal no primeiro tempo. Tinham conseguido estancar o jogo de Portugal e ainda tinham conseguido ir lá a frente, embora sem arriscar muito. Depois de uma primeira parte que até tinha corrido bem em termos defensivos, esperava-se uma Suíça mais atrevida, a apostar mais no ataque para entrar na discussão da vitória. As mudanças de Petrovic não surtiram efeito até porque Portugal passou a jogar mais junto, subindo um pouco a linha defensiva, que ficou mais perto do meio-campo, o que ajudou a estancar o jogo ofensivo dos suíços. Seferovic, a lutar entre Pepe e Fonte, e Xaqiri, ainda tentaram, mas estavam sós nessa luta.

E quando André Silva fez o 2-0 aos 57, marcando assim a única equipa que ainda não tinha sofrido golos do ex-FC Porto, os suíços parecem ter desistido. Fernando Santos aproveitou para povoar ainda mais a zona intermédia, com a entrada de André Gomes e mais tarde de Danilo, fechando assim todos os caminhos para a baliza de Patrício. E a Luz só não viu uma goleada porque Bernardo Silva e Ronaldo falharam dois golos cantados. Portugal vinga-se assim da única derrota que sofreu nesta fase de apuramento e fica em primeiro do grupo B, com os mesmos pontos da Suíça, mas com mais golos marcados.

Atenção Rússia, que aí vem o campeão europeu.

OIÇA AQUI OS GOLOS DA TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA RÁDIO REGIONAL:

 

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS