RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

BENS APREENDIDOS EM PROCESSOS CRIME VÃO A LEILÃO

Os bens apreendidos, recuperados ou declarados perdidos a favor do Estado, em processos-crime ou resultantes de cooperação judiciária internacional, vão passar a ser vendidos na plataforma electrónica e-leilões, segundo um protocolo que será hoje assinado.

Este protocolo, a celebrar entre o Ministério da Justiça, o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), vai permitir, através da plataforma e-leilões, a venda em leilão electrónico dos bens apreendidos, recuperados ou declarados perdidos a favor do Estado, no âmbito de processos nacionais ou de atos de cooperação judiciária internacional, cuja administração é assegurada pelo gabinete de administração de bens do IGFEJ.

“Assim, por exemplo, um carro de alta cilindrada que seja apreendido pela Polícia Judiciária no âmbito de um processo-crime por tráfico de droga poderá ser, mediante a celebração deste protocolo, vendido em leilão eletrónico, permitindo assim a sua valorização, a dispensa de custos relacionados com armazenamento e manutenção e o incremento dos níveis de transparência, publicidade e celeridade”, explica a OSAE, em comunicado.

A plataforma e-leilões, desenvolvida e gerida pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, está em funcionamento desde maio de 2016 e, desde setembro deste ano, também permite a venda de bens no âmbito dos processos de insolvência.

A cerimónia de assinatura do protocolo está agendada para as 11:30, no Ministério da Justiça, na presença da ministra Francisca Van Dunem, do presidente do Conselho Diretivo do IGFEJ, Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, e do Bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, José Carlos Resende.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FISCO INICIA LIQUIDAÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE NEGÓCIO DAS BARRAGENS DA EDP

Rádio Regional

PSP DETÉM DOIS SUSPEITOS DE FURTOS EM COMÉRCIO DE MIRANDELA E REGIÃO

Rádio Regional

BRAGANÇA: HOMEM DE 42 ANOS DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rádio Regional

VILA REAL: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA LEVA À APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Rádio Regional

TRIBUNAL DE CONTAS “PERDOA” INFRAÇÕES FINANCEIRAS A LUÍS NEVES

Rádio Regional

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CRESCEM 13,3% NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.