RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FOGO DESTRÓI ESCOLA EM ALFÂNDEGA DA FÉ

Um incêndio destruiu, ao início da manhã de hoje, a antiga escola primária de Felgueiras, em Alfândega da Fé, que tinha sido recuperada por um promotor turístico privado envolvido na revitalização daquela aldeia do distrito de Bragança.

Ardeu praticamente tudo”, contou à agência Lusa a presidente da Câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, que disse ter acabado de falar com o comandante dos bombeiros para fazer um ponto da situação.

O município tinha vendido a antiga escola primária ao promotor do empreendimento turístico, Nunes Azevedo, que está investir nas Felgueiras com a ambição de transformar a aldeia quase despovoada, com nove habitantes, num polo turístico.

A antiga escola primária tinha sido recuperada e estava enquadrada no espaço de visitação e alojamento do empreendimento turístico, que alia o conceito de biodiversidade aos do turismo de saúde e cultural.

As autoridades desconhecem ainda a causa do incêndio, que provocou apenas danos materiais, com prejuízos “avultados” para o proprietário.

Felgueiras tem o estatuto da primeira aldeia portuguesa da Biosfera e o empreendimento turístico recebeu, em Abril, o “Instameet”, um encontro de utilizadores da rede social “Instagram”, que fotografaram e publicaram as imagens desta zona do Nordeste Transmontano.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BARRAGENS: QUERCUS EXIGE PAGAMENTO DE IMI E DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO FISCAL

Rádio Regional

AGRAVAMENTO DE OCORRÊNCIA COM PEIXES MORTOS NO RIO CORGO EM VILA REAL

Rádio Regional

VILA FLOR: DOIS MORTOS E QUATRO FERIDOS EM COLISÃO FRONTAL NO IC5

Rádio Regional

INCÊNDIO EM MONCORVO ALASTRA A CARRAZEDA DE ANSIÃES COM DUAS FRENTES ATIVAS

Rádio Regional

GNR INVESTIGA APARECIMENTO DE PEIXES MORTOS NO RIO CORGO EM VILA REAL

Rádio Regional

INCÊNDIOS ATIVOS MOBILIZAM MAIS DE 750 BOMBEIROS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.