Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE E MANTÉM LIDERANÇA PONTUAL (vídeo)

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que deixa os ‘leões’ isolados na liderança da prova, com mais um jogo.

Online há

em

O Sporting voltou a fugir na liderança do campeonato, ao vencer na receção ao Portimonense (2-0). Os leões têm agora mais três pontos que o FC Porto e seis que o Benfica, embora tanto os dragões como as águias ainda tenham de realizar o jogo referente a esta 15ª ronda.

Bruno Fernandes, logo aos nove minutos, abriu a contagem para os leões, concluindo após passe extraordinário de Podence. As oportunidades seguiram-se em catadupa, não só na baliza dos algarvios como também junto às redes defendidas por Rui Patrício, mas as malhas só voltariam a mexer aos 60′, com o inevitável Bas Dost a bater Ricardo Ferreira após trabalho de Gelson Martins pela direita e um toque de Bruno Fernandes que deixou a bola ao jeito do holandês. Dost soma já 13 golos na Liga – só atrás dos 16 de Jonas.

Nesta altura, refira-se, o Portimonense já estava reduzido a dez, por expulsão do lateral-direito Hackman aos 56′, após entrada dura sobre Acuña – na primeira parte havia visto outro amarelo após um toque com o braço na cara de Podence. O 2-0 final confirma assim que o Sporting terminará 2017 na liderança – seja partilhada com o FC Porto ou não – e sem derrotas nesta Liga: soma 12 vitórias e apenas três empates.

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 O Sporting recebeu e venceu o Portimonense, por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga NOS disputado no Estádio José Alvalade. Bruno Fernandes, aos 9 minutos, e Bas Dost, aos 60 minutos, selaram a vitória leonina.
90′ Dois minutos de compensação…
89′ Sporting CP: Entra B. Ruiz e sai William.
88′ Gelson cai na área, apertado por um adversário, mas João Capela manda seguir.
85′ Bruno Fernandes lança Gelson na área com este a contornar Ricardo Ferreira e a tentar o remate já de ângulo apertado, que sai ao lado.
83′ Estão 43.797 espectadores no Estádio José Alvalade.
81′ Portimonense: Bruno Tabata recebe cartão amarelo.
80′ Portimonense: Entra Wilson Manafá e sai Wellington .
80′ Portimonense: Entra Bruno Tabata e sai Dener.
79′ Livre para o Portimonense na esquerda. Nakajima levanta para a área, Bas Dost afasta para a entrada da área e Paulinho, na recarga, atira por cima.
78′ Wellington bate o canto para o coração da área mas Battaglia afasta o perigo.
78′ Bom trabalho de Nakajima à entrada da área leonina, a ganhar espaço para o remate que desvia num adversário e dá canto.
76′ Cruzamento da esquerda de Fábio Coentrão, Rúben Fernandes ganha nas alturas a Gelson mas a bola sobra para Bruno Fernandes, que remata de bicicleta para defesa de Ricardo Ferreira.
74′ Sporting CP: Cartão amarelo para Bas Dost.
72′ Que perdida do Sporting! Livre estudado dos leões, com Coentrão a receber em posição frontal e a colocar em Gelson que aparece solto na área e faz o passe para a pequena área com a bola a passar por quatro jogadores leoninos sem que nenhum faça a emenda à boca da baliza.
68′ Gelson lança Bruno Fernandes na área com este a tentar a devolução mas o passe sai um pouco fraco e Ricardo Ferreira chega primeiro.
68′ Cruzamento de Fábio Coentrão para o corte de Rúben Fernandes.
67′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai Daniel Podence.
67′ Sporting CP: Entra Bruno César e sai M. Acuña.
63′ Gelson lança Podence na área com este a ser desarmado por Lucas, que consegue um grande corte.
60′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Cruzamento atrasado de Gelson na direita com Bruno Fernandes a desviar ligeiramente a bola, com esta a chegar ao holandês que remata rasteiro e colocado junto à base do poste.
55′ Portimonense: E. Hackman recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. O lateral ganês pisa Acuña e é expulso da partida.
52′ Que perdida do Sporting! Gelson combina com Podence e recebe a bola no interior da área, em posição frontal, mas remata muito mal.
51′ Contra-ataque do Portimonense com Fabrício a entrar na área pela direita, a fletir para o meio e a rematar rasteiro, ao lado da baliza de Rui Patrício.
50′ Cruzamento de Coentrão com Bas Dost a chocar com Ricardo Ferreira, que afasta o perigo , e a ficar magoado.
48′ Gelson cai na área, após choque com Lumor, após cruzamento da esquerda.
46′ Bola para o Sporting no recomeço da partida.
45′ João Capela apita para o final da primeira parte e manda toda a gente para os balneários. O Sporting vai vencendo o Portimonense por 1-0, com golo de Bruno Fernandes.
45′ Grande passe de Podence a lançar Bas Dost na área com o avançado a desviar de Ricardo Ferreira com Lucas a cortar perto da linha de golo.
45′ Diagonal de Lumor da esquerda para o meio a terminar com um remate à entrada da área, à figura de Rui Patrício.
43′ Nakajima remata forte de fora da área, de pé direito, ao lado da baliza de Rui Patrício.
41′ Cruzamento de Bruno Fernandes para Fábio Coentrão na área, com o lateral a não conseguir direcionar a bola.
41′ Posse de bola: 63% para o Sporting, 37% para o Portimonense.
40′ Piccini! Grande trabalho do italiano à entrada da área, a fletir da direita para o meio e a rematar rente ao poste. Seria um golaço!
37′ Bruno Fernandes levanta a bola para o primeiro poste, na marcação do livre, com Bas Dost a cabecear sem perigo.
37′ Livre para o Sporting na direita.
35′ O Sporting responde por Bruno Fernandes que aparece solto na área mas atira fraco, para defesa de Ricardo Ferreira.
34′ Grande oportunidade para o Portimonense! Lumor lança Nakajima na área com este a picar a bola sobre Rui Patrício mas a atirar ligeiramente ao lado.
31′ Grande trabalho de Acuña a avançar pelo meio e a lançar Bas Dost na área. O holandês serve Gelson que escorrega e perde uma grande oportunidade de golo.
28′ Canto para o Sporting na esquerda. Acuña levanta para a área mas João Capela assinala falta ofensiva a Mathieu.
27′ Acuña cruza para a área na marcação do livre mas sem perigo para a baliza algarvia.
26′ Hackman consegue desarmar Podence junto à linha final mas acaba por acertar o jogador leonino na face, originando um livre perigoso para o Sporting. Fica a dúvida se a falta será dentro ou fora da área.
26′ Portimonense: E. Hackman recebe cartão amarelo.
25′ Cruzamento da direita de Podence com Coates, apertado por um adversário, a cabecear ao lado.
25′ Bruno Fernandes bate o livre para a área mas a defesa do Portimonense consegue o corte.
24′ Livre para o Sporting nas imediações da área do Portimonense, descaído para a esquerda.
20′ Iniciativa ofensiva de Mathieu a progredir até à entrada da área do Portimonense e por pouco a não conseguir servir Gelson. Valeu o corte oportuno de Lumor.
18′ Cruzamento da direita de Hackman com William a cortar e Coentrão a completar, tirando o perigo da área.
16′ Grande passe de Bruno Fernandes a lançar Bas Dost na área com este, na cara de Ricardo Ferreira, a atirar para defesa do guardião do Portimonse. No entanto, tal como no lance anterior, o lance não contava por fora de jogo do avançado leonino.
15′ Cruzamento da direita de Piccini com Bas Dost a ganhar a frente mas a falhar o desvio ao primeiro poste. De qualquer maneira, o holandês estava em posição irregular.
13′ Gelson e Podence estão endiabrados e criam muitos desequilíbrios na direita.
12′ Cruzamento em esforço de Acuña na esquerda com Lucas a cortar a bola com o peito, perante alguns protestos das bancadas.
9′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Grande passe de Podence a lançar o médio na área com este a desviar de Ricardo Ferreira e a inaugurar o marcador.
6′ Paulinho entra na área pela esquerda, tira Mathieu do caminho com uma simulação mas atira muito por cima. Podia ter feito melhor.
2′ Que perigo! Podence aparece sozinho na área mas permite a defesa do guardião do Portimonense.
1′ Bola para o Portimonense no início da partida.
0′ Portimonense (suplentes): Leo, Ryuki, Pires, Bruno Tabata, Felipe, Wilson Manafá e Hebling.
0′ Sporting (suplentes): Salin, André Pinto, Ristovski, Bruno César, Battaglia, Bryan Ruiz e Doumbia.
0′ Portimonense (onze): Ricardo Ferreira, Hackman, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Lumor, Pedro Sá, Dene, Paulinho, Wellington, Fabrício e Nakajima.
0′ Sporting (onze): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Gelson, Bruno Fernandes, Acuña, Podence e Bas Dost.
0′ Já há equipas oficiais!
0′ Jorge Jesus convocou: Salin, Rui Patrício, André Pinto, Ristovski, Fábio Coentrão, Mathieu, Coates, Piccini, Acuña, Bruno César, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, William, Bryan Ruiz, Bas Dost, Doumbia e Podence.

DESPORTO

FC PORTO X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Online há

em

Sem fazer um bom jogo o Porto ganha no último lance e colocou os dois clubes a precisar de conquistar um ponto para conseguirem alcançar os seus objetivos. O FC Porto para garantir o 3º lugar e o Boavista a manutenção.

Foi um Porto demasiado lento e previsível nos seus movimentos ofensivos, com Alan Varela e Nico González a procurarem quase sempre a largura que era dada por Francisco Conceição e Galeno e muito pouco a profundidade, até à imprudente e justa expulsão de Pedro Malheiro. Esta forma de atacar facilitou muito a boa organização defensiva dos boavisteiros, que neste jogo abdicaram de jogar com um jogador de posição e características de ponta-de-lança (Bozenik ou Martim Tavares). Esta alteração tática promovida por Jorge Simão, teve duas intenções. A de poupar alguns jogadores que se vissem amarelo ficariam fora das opções do próximo e decisivo jogo contra o Vizela, no Estádio do Bessa e de tornar a equipa mais móvel e imprevisível nas transições/contra-ataques. Foi perfeita e resultou até ao momento em que ficou reduzido a 10.

Na segunda parte o Porto tentou imprimir uma dinâmica e velocidade superior, mas seria um Boavista a marcar por intermédio de Bruno Lourenço, com remate indefensável, na sequência de uma jogada de excelente recorte técnico, para mais tarde recordar. O plano tático estava a resultar em pleno até a expulsão de Pedro Malheiro. A partir daí e com as alterações que Sérgio Conceição promoveu o domínio foi avassalador, foi criando e desperdiçando oportunidades e com o desgaste acumulado dos jogadores do Boavista, o Porto com alguma sorte, empatou depois de Otávio falhar o remate e acertar na cabeça de Zé Pedro que direcionou bem o seu cabeceamento. A pressão dos azuis e brancos acentuou-se e no último lance do jogo, quando o empate parecia que ia ser o resultado final, o irrequieto Francisco Conceição fez um excelente cruzamento e Taremi, no sítio certo, finalizou com êxito e despediu-se do estádio do dragão a marcar. Final épico para os dragões e inglório para as panteras.

Taremi foi decisivo pelo golo que marcou, Francisco Conceição, Pepê, Martim Fernandes e Zé Pedro, foram os jogadores que mais se destacaram.

No Boavista Chidozie e Sasso formaram excelente dupla de defesas centrais, Salvador Agra, Luís Santos e João Gonçalves, também se exibiram a alto nível. Bruno Lourenço marca um fantástico golo e teve pormenores de craque.

O negativo deste jogo foi a incompreensível forma como Makouta viu o cartão amarelo que o impede de jogar com o Vizela na última e decisiva jornada.

O árbitro Artur Soares Dias mostrou muitos amarelos e um vermelho no cumprimento das leis de jogo.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCE BOAVISTA E DEIXA DECISÃO DO “TERCEIRO” PARA BRAGA (VÍDEO)

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

Online há

em

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

O FC Porto chegou ao triunfo no tempo de descontos, depois de ter conseguido a igualdade, aos 81, com um tento do defesa central Zé Pedro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica, com a expulsão do ‘axadrezado’ Pedro Malheiro, aos 64, pouco depois de Bruno Lourenço ter dado vantagem ao Boavista, aos 60.

Com este triunfo, os ‘dragões’ seguem no terceiro lugar, com 69 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, quarto e próximo adversário do FC Porto, na última jornada, enquanto o Boavista permanece na ‘luta’ pela fuga ao play-off de manutenção, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e mais dois do que o Portimonense, que ocupa essa posição de risco.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS