Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA E SPORTING EMPATAM NUM MISTO DE FUTEBOL E “ANDEBOL” (vídeo)

Benfica e Sporting empatam com jogadas polémicas, são 4 “mãos” e 1 penalti assinalado, num jogo em que o Benfica diz-se prejudicado pela arbitragem. Com este resultado, o Benfica e o Sporting deixam o FC Porto isolado no comando da prova.

Online há

em

Em noite de lotação esgotada (61 mil espectadores), o Benfica e o Sporting empataram hoje a um golo, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga de Futebol, deixando o FC Porto isolado no comando da prova.

Jesus e Vitória apresentaram as equipas mais prováveis, com estratégias orientadas para vencer a partida. Do lado do Sporting foi Gelson Martins que colocou os ‘leões’ em vantagem aos 19 minutos; já do lado do Benfica, foi o brasileiro Jonas (melhor marcador do campeonato) a fazer o seu 19.º golo na prova, aos 90, na marcação de uma grande penalidade.

É um jogo rico de polémica, há pelo menos 4 lances, todos de potencial “mão” na grande área do Sporting, que bem poderiam ter alterado o resultado.

As “mãos” polémicas foram abundantes durante o jogo, e Rui Vitória não deixou de assinalar uma especial atenção para as futuras decisões do “trio de arbitragem” em situações homólogas.

Quase no cair do pano que Jonas empata um clássico frenético no Estádio da Luz. Aos 88 minutos, o árbitro assinala grande penalidade a favor do Benfica, considerando que houve mão de Rodrigo Battaglia a travar o remate de Rafa. Na conversão, Jonas não vacilou e acabou por restabelecer a igualdade – e diga-se também a justiça – no marcador.

Kroninovic considerou que o Benfica “massacrou” o Sporting, especialmente na segunda parte: “Acho que fizemos um grande jogo, principalmente na segunda parte. Foi um massacre ao Sporting na segunda parte. Com esta atitude e com este ambiente, vamos ganhar o campeonato com certeza. Merecíamos ganhar mas vamos lutar para sermos pentacampeões”.

Já no final, Jesus considerou o resultado “justo”, e como seria de esperar não considerou os lances polémicos; considerando “o resultado do jogo muito mais prejudicial parta o Benfica do que para o Sporting” e que “a luta pelo título será a três“. Também na Flash Interview, Rui Vitória considerou o resultado injusto, destacando a arbitragem, deixando para mais tarde comentários sobre os lance polémicos.

Com este resultado, o Sporting deixou o FC Porto sozinho na liderança, com 42 pontos, mais dois do que os ‘leões’ e mais cinco do que o Benfica.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Empate na Luz! O SL Benfica consegue chegar ao empate mesmo em cima do cair do pano, graças a um penálti de Jonas ao minuto 90.
93′ + 3 Jiménez! Pontapé de bicicleta do mexicano, a passar ligeiramente ao lado do poste!
93′ + 3 Cervi cai no duelo com Coentrão, mas a bola já estava fora.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ SL Benfica: Jonas converte com sucesso a grande penalidade!
89′ Sporting CP: Rodrigo Battaglia recebe cartão amarelo.
87′ Dois cantos consecutivos para os “leões”, mas não resultam em perigo para Bruno Varela.
85′ Sporting CP: Cartão amarelo para Bruno César.
85′ Agora foi Bruno César a derrubar Rafa em falta, vê o amarelo e fica a reclamar.
84′ Falta de Salvio sobre Bruno César.
84′ Sporting CP: Entra B. Ruiz e sai Gelson Martins.
82′ João Carvalho! Que grande remate do recém entrado jovem do SL Benfica, a tentar a sorte de longe, a bola passou a rasar o travessão.
81′ SL Benfica: Entra João Carvalho e sai Rúben Dias.
78′ Sporting CP: Entra Bruno César e sai M. Acuña.
77′ Por cima! O remate é de Rafa, mas o corte de Coates quase resulta num auto-golo!
74′ Novos protestos, agora direccionados a William Carvalho. Num lance com Jiménez, parece ajeitar a bola com o braço. Hugo Miguel recorre ao VAR e manda seguir.
73′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Fejsa.
72′ Cruzamento perigoso de Cervi, corta Piccini. Na insistência, Jiménez atira fraco, Patrício a recolher. Neste lance houve novos protestos dirigidos ao corte de Piccini, mas o jogo seguiu sem qualquer falta.
69′ Vai criando perigo o SL Benfica, mas o remate de Jonas a sair fraco, fácil para Rui Patrício.
69′ Sporting CP: Cartão amarelo para S. Coates.
68′ Falta de Coates sobre Krovinovic. Sai mais um amarelo.
67′ Jonas a servir Jiménez, o mexicano atira já na área, mas ao lado.
66′ Bom movimento de Salvio, a passar por todos e a tentar cruzar para a área, valeu o corte de Coates.
64′ SL Benfica: Cartão amarelo para Fejsa.
64′ Falta de Fejsa sobre Bruno Fernandes, vai sair o amarelo para o jogador de Rui Vitória.
60′ Novamente Jonas! Remate do brasileiro, há um desvio em Piccini e a bola sai pela linha de fundo, não chega ninguém para o desvio. Os encarnados pedem mão de Piccini, Hugo Miguel recorre ao vídeo-árbitro, e acaba por entender que não há nada.
60′ Quase o 1-1! Jogada de insistência dos encarnados, com Jonas a rematar, a bola desvia em Coates, mas sai por cima.
58′ Segura Patrício! Jonas a tentar a sorte de muito longe, o remate sai rasteiro, mas fácil para o guarda-redes sportinguista.
56′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Pizzi.
52′ Remate de Acuña, para as nuvens.
51′ Remate de Krovinovic de longe, a sair ao lado da baliza de Rui Patrício.
50′ Falta de Fábio Coentrão sobre Salvio, livre para os encarnados.
48′ Jonas a tentar o remate, mas muito pressionado, sai muito desenquadrado.
46′ Começa a segunda parte do dérbi!
48′ + 3 Apita Hugo Miguel para o intervalo, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Três minutos de compensação.
44′ Ânimos exaltados. André Almeida a cortar um lance de Fábio Coentrão, que fica pegado com o jogador encarnado. Juntam-se alguns jogadores do SL Benfica a pedir satisfações a Coentrão, o árbitro a pôr água na fervura.
42′ Por cima! Grimaldo bem tentou acompanhar Gelson Martins, mas o jovem do Sporting CP a conseguir rematar cruzado, mas a sair por cima.
41′ Falta de Rúben Dias sobre Bas Dost.
37′ Novamente Krovinovic, a apontar à baliza de Patrício, mas a sair ao lado.
34′ Jonas! Remate à meia-volta do avançado encarnado, a bola desvia em Fábio Coentrão e pede-se penálti. A jogada prossegue e Krovinovic ainda acerta no poste! Hugo Miguel recorre ao vídeo-árbitro e acaba por entender que não há razão para assinalar o castigo máximo.
33′ Cervi tentava sair em contra-ataque, mas é derrubado por Fábio Coentrão.
29′ Defende Varela! A bola sofre um desvio em Rúben Dias, grande remate de Acuña, valeu a defesa do guarda-redes encarnado.
28′ Mais um canto para Pizzi marcar, sai muito puxada a bola, não chega a ninguém.
24′ Jardel! Esteve à vista o empate! A jogada é de Salvio, a bola chega ao central encarnado que vê Piccini a evitar o golo do empate em cima da linha!
24′ Canto de Pizzi, corta Bas Dost.
23′ Livre para Grimaldo bater, a bola vai ao segundo poste, Coentrão a cortar.
19′ Sporting CP: Golo de Gelson Martins! Bela jogada da equipa de Jorge Jesus, depois de um corte de Rúben Dias, a bola sobra para Fábio Coentrão que mete no segundo poste. Gelson a levar a melhor sobre Grimaldo e a cabecear à vontade para o fundo das redes de Bruno Varela.
17′ Remate fraco de Krovinovic. O SL Benfica vai tentando criar perigo, mas para já sem grande sucesso.
16′ Canto já marcado, tira a defensiva encarnada.
15′ Cruzamento perigoso de Bruno Fernandes, Jardel a tirar para canto.
14′ Pizzi a servir André Almeida, este cruza, mas Piccini a cortar de cabeça.
13′ Jorge Jesus não pára de gritar indicações para os seus jogadores.
11′ Jonas tentava aparecer na área leonina, mas bem a defesa do Sporting, a limpar.
8′ Agora é Salvio a cair depois de um corte de Fábio Coentrão. Está duro o jogo.
7′ Novos protestos! André Almeida tentava chegar a uma bola ainda na área dos “leões”, derruba Fábio Coentrão, mas o árbitro não assinala falta. O Sporting a pedir novamente o amarelo para um jogador encarnado.
5′ Grimaldo para marcar, a bola sofre alguns desvios, sobra para Cervi que atira rasteiro, mas a sair muito desviado do alvo.
5′ Livre para os encarnados, depois de falta de Battaglia sobre Cervi.
3′ Entrada de Salvio sobre Fábio Coentrão junto á linha lateral, o Sporting CP fica a pedir amarelo para o argentino, o árbitro apenas assinalou a falta.
3′ Pontapé de baliza para Rui Patrício.
2′ Gelson a derrubar Cervi em falta, apita Hugo Miguel.
1′ Falta de Salvio sobre Mathieu.
1′ Começa o dérbi, posse de bola para os encarnados!
0′ Cumpre-se um minuto de silêncio em homenagem ao jovem jogador Edu Ferreira, do Boavista FC, que faleceu no final do ano passado, vítima de cancro.
0′ Aí estão os protagonistas desta noite, as equipas de SL Benfica e Sporting CP entram em campo.
0′ Coreografia especial a decorrer nas bancadas do Estádio da Luz.
0′ Grande ambiente na Luz, bancadas repletas!
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Lisandro, Samaris, Raul, Seferovic, Rafa e João Carvalho.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Salvio e Jonas.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Bruno César, Ristovski, Podence, Bryan Ruiz e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Battaglia, Gelson, Acuña, Bruno Fernandes e Bas Dost.
0′ Para a deslocação à Luz, Jorge Jesus escolheu: Rui Patrício, Salin, Coates, Coentrão, André Pinto, Mathieu, Piccini, Ristovski, Bruno Fernandes, William, Acuña, Battaglia, Bruno César, Gelson Martins, João Palhinha, Doumbia, Bas Dost e Podence.
0′ Rui Vitória convocou para o dérbi: Svilar, Bruno Varela, Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Jardel, Rúben Dias, André Almeida, Fejsa, Samaris, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Krovinovic, Rafa, Cervi, J.Carvalho, Raul Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Hugo Miguel, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o dérbi que marca a jornada 16, entre SL Benfica e Sporting CP.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS