Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING GOLEIA COM GARRA DE LEÃO (vídeo)

O Sporting venceu e convenceu com uma goleada das antigas; 5 golos sem resposta sobre o Marítimo.

Online há

em

O Sporting respondeu ao empate a meio da semana na Luz com uma goleada de 5-0 em casa ao Marítimo, em jogo da 17.ª ronda da Liga. Os ´leões` fecham a primeira volta da prova com uma vitória, num jogo onde brilhou Bas Dost. O holandês fez um hat-trick e chegou aos 50 golos em 48 jogos na Liga portuguesa. Bryan Ruiz, titular na Liga oito meses depois, marcou, ele que tinha feito o último golo em Alvalade há um ano e meio, precisamente frente ao Marítimo. Acuña fechou as contas do jogo.

O forte frio que se abateu sobre o país (registava-se 10 graus em Alvalade no início da partida) deve ter ´congelado` um pouco as ideias dos 22 jogadores em campo no primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, o encontro foi disputado a um ritmo baixo, com o Sporting a tentar deitar abaixo o ´muro` madeirense erguido por Daniel Ramos. O 4-5-1 do Marítimo, com linhas muito juntas e um bloco médio-baixo, retirava espaço para a criatividade leonina.

Com quatro alterações em relação à equipa que empatou com o Benfica na 4.ª feira (André Pinto, Ristovski, Bryan Ruiz e Podence nos lugares de Mathieu, Piccini, Acuña e Battaglia), o Sporting tentava desbloquear o encontro pelo meio, aproveitando a capacidade de passe de Bruno Fernandes e do médio costa-riquenho, titular na Liga, oito meses depois. Mas continuava a faltar espaço.

O Marítimo, que estava bem arrumado a defender e saia em contra-ataque quando podia, cometeu o primeiro erro posicional aos 21 minutos e foi duramente castigado. Gelson foi lançado por Coates na direita, centrou logo para a pequena área onde Bas Dost só teve de encostar. Os centrais da equipa madeirense demoraram imenso tempo a recuperar o seu posicionamento. Mas antes desse tento, o primeiro golo do jogo podia ter surgido na outra baliza se Diney não tem falhado o alvo, após livre de Edgar Costa aos 19. O central tinha tudo para marcar.

Mesmo a perder o Marítimo não mudou muito a sua forma de atuar. O 1-0 deixava o jogo em aberto até porque o Sporting não estava a criar muitas oportunidades. E quando surgiam, eram quase sempre pela direita. Bas Dost teve o 2-0 nos pés aos 36 a passe de Ristovski mas falhou o toque na bola, para desespero dos adeptos leoninos.

O 1-0 ao intervalo premiava a equipa que mais tinha procurado o golo pelo que se esperava uma reação dos maritimistas. Mas ela não foi a desejada por Daniel Ramos já que o Sporting fez o 2-0 aos 50 minutos num remate colocado de Bryan Ruiz. O costa-riquenho, titular na Liga pela primeira vez esta época, aproveitou um passe de Bruno Fernandes para marcar. O lance nasce de um desentendimento entre dois jogadores do Marítimo sobre quem devia atacar a bola. Agradeceu o médio português que ganhou a bola e assistiu Bryan Ruiz que marcou em Alvalade, um ano e meio depois. O último golo tinha sido exatamente frente aos madeirenses na 1ª ronda da Liga 2016/2017.

A resposta maritimista foi ténue, mas ainda assim deu para assustar Patrício em dois lances em que Gamboa e Fabrício ficaram perto do golo. Mas era demasiado curto.

Já com Acuña, Battaglia e Iuri Medeiros em campo, nos lugares de Bryan Ruiz, Gelson Martins e Podence, o Sporting chegou aos 3-0 aos 74 minutos, outra vez por Bas Dost, outra vez a encostar quase em cima da linha de golo uma boa jogada pela esquerda. Um golo simples do holandês numa jogada onde o mérito é quase todo de Bruno Fernandes, após passe de Coentrão.

Já com o Marítimo derrotado e já sem força para esboçar o que quer que fosse, os ´leões` aproveitaram para chegar a goleada, em mais um golo fácil de Bas Dost. Bruno Fernandes disparou forte, dentro da área, Charles defendeu para a frente onde estava a cabeça goleadora do holandês, a encostar para o 4-0, o terceiro na conta pessoal.

Os 41.754 espectadores em Alvalade iam fazendo a fazendo a festa e pedindo mais. Iuri Medeiros teve uma grande oportunidade aos 84 minutos mas, isolado perante Charles, rematou para grande defesa do brasileiro que defende as redes do Marítimo. Mas aos 92 Charles nada pode fazer para travar o remate de Acuña, que fez o 5-0 para os comandados de Jorge Jesus.

Charles foi o melhor da equipa de Daniel Ramos que volta a perder, depois da derrota caseira frente ao Chaves a meio da semana.

O Sporting termina assim a primeira volta da Liga com uma vitória, depois do empate a meio da semana no dérbi com o Benfica.

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 Termina a partida em Alvalade! Vitória dilatada do Sporting em casa, perante um Marítimo que cometeu muitos erros defensivos, e que nunca conseguiu criar real perigo junto à baliza de Rui Patrício.
91′ + 1 Sporting CP: Golo de M. Acuña! O primeiro remate é de Bruno Fernandes, com Charles a evitar à primeira, mas na recarga Acuña marca mesmo.
90′ Mais dois minutos.
90′ Livre de Bruno Fernandes, a sair por cima.
88′ Ao lado! Bom trabalho de Ristovski que mete para a área, Bas Dost deixa para Acuña que atira cruzado. Valeu o corte de Luís Martins, Bruno Fernandes estava já à espreita para marcar.
87′ Marítimo M.: Entra Éber Bessa e sai Filipe Oliveira.
85′ Falha de comunicação entre Diney e Charles, quase dava asneira, na sequência de um cruzamento de Iuri Medeiros para a área.
83′ Defende Charles! Coates a descobrir Iuri Medeiros na frente, este isola-se e na cara de Charles, permite a defesa do guarda-redes dos insulares.
78′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Sempre oportuno, o holandês aproveita uma defesa incompleta de Charles a remate de Bruno Fernandes, e na recarga de cabeça, faz o “hat-trick”.
75′ Marítimo M.: Entra Ricardo Valente e sai Edgar Costa.
75′ Marítimo M.: Entra Ibson Melo e sai Gamboa.
74′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! A jogada começa em Fábio Coentrão, a servir Bruno Fernandes, este cruza rasteiro e assiste o holandês, que com toda a facilidade bisa na partida.
73′ Sporting CP: Entra Iuri Medeiros e sai Gelson Martins.
71′ Gelson! Combina com Bruno Fernades, atira dentro da área, valeu Fábio Pacheco, a dar o corpo à bola.
64′ Cabeceamento de Coates após cruzamento de Ristovski, mas o uruguaio atira por cima.
64′ Livre para o Sporting, Charles a tirar para canto. Tinha Battaglia à espreita, preparado para desviar para a baliza.
64′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai Daniel Podence.
63′ Sporting CP: Entra M. Acuña e sai B. Ruiz.
62′ Marítimo M.: Fabricio Baiano recebe cartão amarelo.
60′ Recebe no peito Gamboa, mas o remate é inconsequente.
59′ Gamboa a ir até à entrada da área com a bola no pé, remate cruzado a sair ao lado, mas a ganhar ainda o canto.
52′ Outra vez o Sporting! William mete em Bas Dost na frente, o holandês recebe no peito, mas Charles antecipa-se e segura.
50′ Sporting CP: Golo de B. Ruiz! Bruno Fernandes a desmarcar o costa-riquenho, Bryan Ruiz a fugir à defesa insular e a rematar cruzado. Está feito o 2-0!
48′ Responde o Marítimo! Tiro de Fabricio Baiano, Rui Patrício a fechar o espaço e a ser obrigado a ceder canto.
48′ William! Canto de Bruno Fernandes, William à vontade a cabecear, a bola saiu a rasar o travessão.
46′ Recomeça o jogo.
45′ Tempo de intervalo em Alvalade, as equipas recolhem aos balneários.
43′ Bryan Ruiz a marcar o livre, jogada combinada, desmarca Bruno Fernandes que atira prontamente à baliza dos insulares, mas a bola passa muito por cima.
42′ Bryan Ruiz derrubado em falta por Diney. Livre lateral para a equipa de Jorge Jesus.
38′ Desvio de Drausio na sequência de um canto de Edgar Costa, mas a bola a sair por cima.
36′ Bas Dost! Cruzamento de Ristovski para o segundo poste, o holandês aparece sozinho, mas falha o desvio.
34′ Bola bombeada por Bruno Fernandes para a área, Podence quase chegava, mas Charles a sair bem dos postes e a afastar.
23′ Canto para os “leões” depois de Luís Martins cortar um cruzamento de Coentrão.
21′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Gelson na direita a meter para Bas Dost no segundo poste. O holandês aparece à vontade a finalizar e inaugurar o marcador.
18′ Por cima! Livre para os insulares, Diney a cabecear à vontade na área, a bola saiu a rasar a trave!
13′ Má reposição de bola de Charles, Gelson recupera e serve Bas Dost. O holandês prefere devolver ao colega de equipa em vez de rematar, e a defesa insular a resolver.
10′ Fora-de-jogo assinalado a Bas Dost.
9′ Cruzamento de Gelson, há um corte de Bebeto mas a bola sobra para Fábio Coentrão que remata cruzado, mas ao lado.
5′ Passe de Bruno Fernandes, era para Bryan Ruiz, mas a sair muito puxado e Charles chega primeiro e anula o perigo.
3′ Livre favorável ao Marítimo, cobrado por Luís Martins, corta Fábio Coentrão.
1′ Arranca o jogo em Alvalade, posse de bola para o Marítimo.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Marítimo (Suplentes): Abedzadeh, Ibson Melo, Ghazaryan, Eber Bessa, Nanu, Ricardo Valente e Everton
0′ Marítimo (Onze inicial): Charles, Bebeto, Drausio, Diney, Luís Martins, Gamboa, Fábio Pacheco, Edgar Costa, Fabrício Baiano, Filipe Oliveira e Rodrigo Pinho.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, Acuña, Battaglia, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Palhinha e Doumbia
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Ristovski, André Pinto, Coates, Coentrão, William, Bruno Fernandes, Gelson, Podence, Bryan Ruiz e Bas Dost.
0′ Do lado dos insulares, Daniel Ramos conta com: Amir, Charles, Bebeto, Dráusio, Rodrigo Pinho, Éber Bessa, Edgar Costa, Ibson, Luís Martins, Fabrício, Gamboa, Diney, Filipe Oliveira, Nanu, Ricardo Valente, Fábio Pacheco, Ghazaryan e Everton.
0′ Jorge Jesus revelou os convocados para o jogo com o Marítimo. Eis os eleitos: Rui Patrício, Salin, André Pinto, Ristovski, Piccini, Tobias, Coates, Coentrao, Acuña, Battaglia, Bruno Fernandes, William, Iuri, Gelson, Palhinha, Bryan Ruiz, Bas Dost, Doumbia e Podence.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, vai ser o árbitro desta partida da 17.ª Jornada da Liga NOS, entre SPorting CP e Marítimo da Madeira.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS