Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING NÃO “GANHOU PARA O SUSTO” (vídeo)

Só na última jogada – cujo tempo é polémico – é que o Sporting garantiu os 3 pontos.

Online há

em

O Sporting venceu esta segunda-feira o Tondela por 2-1 em jogo a finalizar a 23ª jornada do campeonato nacional. Miguel Cardoso abriu o marcador aos 13′ minutos para o Tondela, mas Bas Dost evitou a desvantagem antes do intervalo. No segundo tempo, o Tondela parecia que ia segurar o empate com a expulsão de Mathieu, mas um golo de Coates no último lance do jogo garantiu os três pontos ao Sporting.

No regresso às provas internas após a vitória diante do Astana para a Liga Europa, Jorge Jesus voltou a contar com Bas Bost e Mathieu em Tondela na equipa titular do Sporting. A formação leonina apresentou várias alterações no jogo que fechou a 23ª jornada com a titularidade de Mathieu, Montero e Bas Dost. Bruno César voltou ao lado esquerdo da defesa devido ao castigo de Fábio Coentrão enquanto que do lado do Tondela, Pepa apenas fez uma alteração no onze anfitrião com a inclusão de Jorge Fernandes no centro da defesa para o lugar do castigado Ícaro Silva.

Na antevisão do jogo, Pepa tinha prometido uma equipa ‘hardcore’ a jogar com grande intensidade e nos instantes iniciais o Tondela apresentou-se como um anfitrião disposto a lutar pela posse de bola, mas foi o Sporting a criar o primeiro lance de perigo num contra-ataque iniciado por Bruno Fernandes aos 8′ minutos.

Aos 13′ minutos, o Tondela abriu o marcador por intermédio de Miguel Cardoso após uma jogada construída no lado esquerdo entre Pedro Nuno e Tomané. O médio esquerdo do Tondela conseguiu aproveitar um mau corte de Coates para surgir na cara de Rui Patrício e rematar para o 1-0. A bola ainda sofre um ligeiro desvio em Mathieu e acaba por enganar o guardião leonino.

A perder em Tondela, o Sporting aumentou os índices de agressividade e procurou desde logo reagir à desvantagem. Aos 19′ minutos, Coates subiu pelo corredor direito e assistiu Gelson, que tentou um remate forte e colocado à baliza onde Cláudio Ramos defendeu com segurança.

Com mais posse de bola e com Bruno Fernandes a ‘maestro’, a equipa comandada por Jorge Jesus acabou por chegar ao golo do empate antes do intervalo na sequência de um cruzamento milimétrico de Acuña no lado esquerdo. O argentino ganhou espaço junto da linha e cruzou para a pequena área onde surgiu de rompante Bas Dost para fazer o 1-1.

Antes do intervalo, o Tondela sentiu muitas dificuldades para segurar o empate. Aos 31′ minuto, Rui Patrício evitou o golo a Tyler Boyd, mas nos instantes finais da primeira parte foi o Sporting a criar duas situações de muito perigo. Bruno Fernandes tentou o remate de fora da área e ia colocando a bola dentro da baliza, mas uma enorme defesa de Cláudio Ramos evitou o golo leonino. Na jogada seguinte, Acuña volta a cruzar para a área, onde surgiu Mathie a atirar a bola muito perto da barra.

No segundo tempo, Jorge Jesus tirou Montero e lançou no jogo Doumbia. O Tondela apresentou-se na segunda parte sem alterações e a toada do encontrou continuou com o domínio do Sporting. A equipa de Pepa baixou as linhas no arranque da etapa complementar e conseguiu negar situações de perigo junto à baliza de Cláudio Ramos.

Aos 58′ minutos, Bas Dost surgiu na área com muito perigo e obrigou Cláudio Ramos a mais uma grande intervenção. No entanto a jogada acabaria por ser anulada pelo árbitro por falta assinalada do holandês sobre Ricardo Costa.

Dois minutos depois, o Sporting acabou por ficar reduzido a dez unidades com a expulsão de Mathieu. O defesa central francês viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão instantes depois de Jorge Jesus lançar Rúben Ribeiro e tirar Bruno César.

A jogar em inferioridade numérica, William Carvalho foi obrigado a jogar na posição de defesa central ao lado de Coates, o que deixou o meio-campo leonino mais vulnerável. O Tondela aproveitou a superioridade numérica para criar alguns lances de perigo, especialmente com a entrada de Murilo.

Aos 66′ minutos, Murilo dirigia-se em boa posição na área do Sporting, mas acabou por não aguentar a pressão de Piccini e William Carvalho e caiu no relvado. O Tondela ficou a pedir grande penalidade, mas João Capela entendeu que houve simulação do jogador tondelense.

Com o jogo empatado, a equipa do Sporting foi à procura do golo que lhe desse os três pontos e esteve bem perto de o alcançar aos 86′ minutos numa jogada iniciada por Acuña. O extremo argentino correu até à linha final e apesar de escorregar conseguiu o cruzamento para Doumbia, mas o avançado leonino em boa posição não conseguiu bater Cláudio Ramos.

João Capela deu quatro minutos de tempo extra, e quando parecia que o jogo ia terminar empatado uma jogada no último minuto permitiu ao Sporting chegar à vitória por 2-1.

JOGO AO MINUTO:

100′ + 10 Estados de espírito diferente no final do jogo, com os jogadores do Tondela muito nervosos, enquanto do lado leonino reina a euforia.
100′ + 10 CD Tondela: Cartão vermelho! Murilo é expulso!
99′ + 9 Apito final em Tondela! Muita tensão ao cair do pano, com o Sporting CP a conseguir o 2-1 por intermédio de Coates ao minuto 99. A equipa e Jorge Jesus sofreu um golo no início da 1.ª parte, mas carimbou o triunfo no término do jogo.
99′ + 9 Sporting CP: Golo de S. Coates! Passe longo de William, Bas Dost desvia de cabeça, Ricardo Costa corta, mas acerta no poste. A bola sobra para Coates que descobre espaço e atira de pé direito para o 2-1.
97′ + 7 Bem visto por Gelson, a servir Coates na área, mas o uruguaio não consegue receber bem e a bola sai pela linha de fundo.
94′ + 4 Bruno Monteiro está caído e João Capela manda entrar a equipa médica.
92′ + 2 Bas Dost cabeceia por cima, na sequência de um canto.
91′ + 1 Cabeceamento de Coates, a bola descreve um arco e quase surpreendia Cláudio Ramos, que não arrisca e tira para canto por cima do travessão.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Levanta Acuña, mas Cláudio Ramos a segurar.
88′ Remate de Tomané de longe, apontou à baliza, mas atirou por cima
87′ Acuña escorrega, mas consegue cruzar para Doumbia, o avançado leonino cabeceia, mas para fora.
83′ Cai Bas Dost na área, o lance é com Ricardo Costa, mas o jogo segue apesar dos protestos leoninos.
82′ Mais um remate de Bruno Fernandes, a encher o pé, mas a pontaria não foi a desejada.
78′ Remate de Bruno Fernandes, para as mãos de Cláudio Ramos.
74′ CD Tondela: Entra J. Delgado e sai T. Boyd.
70′ Corte arriscado de Piccini, a tirar de cabeça um cruzamento de Tomané para as mãos de Rui Patrício. Atento o guarda-redes leonino.
68′ Remate cruzado de Tyler Boyd, sempre pressionado de perto por Acuña, e a bola sai fraca para as mãos de Rui Patrício.
66′ Murilo cai na área no duelo com Piccini, muito pressionado por William também, e o CD Tondela fica a pedir penálti. João Capela entende que há simulação e exibe o amarelo ao jogador tondelense.
66′ Livre de Bruno Fernandes, a meter para Gelson Martins que não recebe bem e toca para defesa de Cláudio Ramos. No entanto, o Sporting CP fica a pedir mão de Joãozinho antes.
66′ CD Tondela: Cartão amarelo para Murilo.
65′ CD Tondela: Cartão amarelo para Jorge Fernandes.
64′ CD Tondela: Entra Murilo e sai Miguel Cardoso.
63′ CD Tondela: Entra Joca e sai Pedro Nuno.
62′ Livre de Pedro Nuno, a levantar demasiado a bola, para fora.
60′ João Capela exibe o amarelo aos dois jogadores, mas para Mathieu é o segundo e o Sporting CP fica reduzido a 10 jogadores.
60′ CD Tondela: Cartão amarelo para Pedro Nuno.
60′ Sporting CP: J. Mathieu recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
59′ Rúben Ribeiro cai depois de um lance com Tyler Boyd e Pedro Nuno, alguma confusão com Mathieu a arriscar o segundo amarelo.
59′ Sporting CP: Entra Rúben Ribeiro e sai Bruno César.
58′ Grande intervenção de Cláudio Ramos, a tirar o golo certo a Bas Dost, mas já tinha sido assinalada falta do holandês sobre Ricardo Costa.
58′ Protestos do CD Tondela, que fica a pedir falta sobre Pedro Nuno à entrada da área, mas o árbitro manda seguir.
58′ Canto de Pedro Nuno, tira Bas Dost.
57′ Canto para o CD Tondela, depois de remate de Pedro Nuno, interceptado por Gelson Martins.
54′ Livre de Pedro Nuno, disputa de bola na área, mas o Sporting CP a conseguir tirar da zona de perigo.
54′ Sporting CP: Cartão amarelo para J. Mathieu.
53′ Bruno Fernandes a cruzar para a zona de Bas Dost, mas não chegou para o desvio o avançado leonino.
53′ Remate em jeito de William Carvalho, mas a sair desviado do alvo.
48′ Cabeceamento de Bruno Monteiro para o segundo poste, onde aparece Ricardo Costa a desviar com perigo, mas para fora.
47′ Movimento muito bom de Tomané, pontapé de bicicleta, a bola sai ao lado, mas também já estava assinalado o fora-de-jogo.
46′ Começa a segunda parte.
46′ Doumbia vai a jogo.
46′ Sporting CP: Entra S. Doumbia e sai Montero.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Por cima! Excelente cruzamento de Acuña, com Mathieu a desviar de cabeça à vontade, a bola saiu muito perto da barra.
45′ Remate de Acuña, a acertar em Miguel Cardoso.
45′ Que grande remate de Bruno Fernandes, de fora da área, a obrigar Cláudio Ramos a voar para a bola. Canto para o Sporting CP.
44′ Bas Dost cai no duelo com Joãzinho, há protestos, mas João Capela deixa seguir a jogada.
39′ Sporting CP: Cartão amarelo para Bruno César.
37′ Ao lado! Livre de Bruno Fernandes, desvio em William Carvalho, a bola chega a Mathieu que à meia-volta, remata para fora.
37′ Com os amarelos de hoje, Miguel Cardoso e Ricardo Costa ficam de fora da equipa na próxima jornada.
36′ CD Tondela: Miguel Cardoso recebe cartão amarelo.
36′ Falta de Miguel Cardoso sobre Piccini, vai sair o amarelo.
34′ Outro canto, agora para o Sporting CP, Acuña a bater, mas o CD Tondela a aliviar.
33′ Canto para Pedro Nuno bater, desvio de Gelson ao primeiro poste.
32′ Rui Patrício evita o 2-1! Tyler Boyd recebe, roda sobre Mathieu e remata cruzado, mas o guarda-redes do Sporting CP evita o pior.
30′ Miguel Cardoso ainda atira à baliza, mas a bola já tinha ultrapassado a linha lateral e o árbitro assinalado a interrupção. da jogada.
29′ Cruzamento tenso de Gelson, Mathieu desvia de cabeça para o segundo poste, Montero não chega a tempo.
28′ CD Tondela: Ricardo Costa recebe cartão amarelo.
28′ Falta de Ricardo Costa sobre Gelson, vai sair o primeiro amarelo do jogo. Livre para os “leões”.
26′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! Cruzamento milimétrico de Acuña, com Bas Dost a aparecer em zona de finalização e a encostar de cabeça para o fundo das redes. Aí está o holandês a marcar no regresso à equipa!
25′ Bom passe de Acuña, mas Bruno Fernandes não consegue dominar e bola sai pela linha de fundo.
24′ Livre de Bruno Fernandes, a bola chega a Coates, mas vai diretamente para fora.
22′ Falta de Miguel Cardoso sobre Gelson.
19′ Defende Cláudio Ramos! Coates a meter em Gelson Martins, este remata forte, valeu o guarda-redes da casa, a negar o golo ao jogador leonino.
17′ Jogo interrompido para assistir Bruno Monteiro.
16′ Remate forte de Bruno César após um alívio de Hélder Tavares, mas atira contra o corpo de um adversário.
13′ CD Tondela: Golo de Miguel Cardoso! Jogada rápida com Pedro Nuno a meter em Tomané e este a servir Miguel Cardoso que, na cara de Rui Patrício, consegue levantar a bola e fazer o primeiro da noite.
11′ Cruzamento de Tomané, à procura de Miguel Cardoso, mas não chega o homem do CD Tondela.
8′ Bom trabalho de Bruno Fernandes a sair em contra-ataque, o médio a meter em Gelson, mas o cruzamento sai-lhe mal e para fora.
7′ O CD Tondela ficou a reclamar uma falta de Gelson sobre Miguel Cardoso, mas é assinalado lançamento lateral para o Sporting CP.
4′ Cruzamento de Joãzinho, tira Mathieu.
2′ Tomané tenta surpreender Coates, ainda toca a bola, mas Rui Patrício estava a atento e segura.
1′ Já se joga em Tondela, posse de bola para o Sporting CP.
0′ CD Tondela (Suplentes): Ricardo Moura, Ansell, Claude Gonçalves, Joca, Delgado, Murilo e Heliardo.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, Bruno Monteiro,Hélder Tavares, Tyler Boyd, Pedro Nuno, Miguel Cardoso e Tomané.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Battaglia, Wendel, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Bruno César, William Carvalho, Gelson, Bruno Fernandes, Acuña, Bas Dost e Montero.
0′ Jorge Jesus revelou a lista de convocados para o jogo desta segunda-feira em CD Tondela. Eis os eleitos: Rui Patrício, Salin, André Pinto, Piccini, Mathieu, Coates, Acuña, Bruno César, Bruno Fernandes, William, Battaglia, Gelson Martins, Wendel, Bryan Ruiz, Bas Dost, Doumbia, Rúben Ribeiro, Rafael Leão e Montero.
0′ João Capela, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro que encerra a 23.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS