Ligue-se a nós

DESPORTO

BASTARAM 6 MINUTOS PARA O FC PORTO DAR A VOLTA (vídeo)

O FC Porto conseguiu hoje dar a volta ao resultado frente ao Estoril Praia e venceu fora por 3-1 o encontro da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que tinha começado a 15 de Janeiro.

Online há

em

Seis minutos. Foi quanto bastou ao FC Porto para inverter um resultado que há mais de um mês lhe era desfavorável. Os ‘dragões’ iniciaram a segunda parte da visita ao Estoril a perder por 1-o, mas Alex Telles e Tiquinho Soares, por duas vezes, consumaram a cambalhota no marcador. Um resultado que, de resto, deixa a equipa de Sérgio Conceição a cinco pontos dos adversários diretos na luta pelo título. Pode dizer-se que valeu a pena esperar.

Tanto Sérgio Conceição como Ivo Vieira tiveram de puxar pela cabeça para esta segunda metade. No caso do treinador do FC Porto, para além de só ter 45 minutos para dar a volta ao resultado – os ‘dragões’ perdiam por 1-0 quando o jogo foi interrompido -, havia oito baixas certas no plantel. Quanto ao Estoril, que procurava defender a vantagem que tinha ao intervalo, o lote de indisponíveis era ainda mais gritante: 10.

Assim sendo, o FC Porto apresentou-se nesta segunda parte com seis mexidas na equipa. Casillas, Marcano, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi e Soares foram apostas de Sérgio Conceição, que assim repetia o onze que fez alinhar no passado fim de semana, na goleada sobre o Rio Ave por 5-0.

No lado do Estoril, três alterações a registar: Halliche, Mano e Allano entraram para os lugares de Wesley, Joel e Bruno Gomes. Por tudo isto, o retomar de um jogo que começou há mais de um mês e só agora acaba tem tudo para ser encarado como um jogo novo.

Mas façamos primeiro uma curta viagem no tempo. Até 15 de Janeiro. O Estoril, que, convém não esquecer, luta para fugir à despromoção, entrou na partida tal e qual como Ivo Vieira havia prometido na antevisão do jogo com o FC Porto: atrevido, sem ‘autocarros’ e a jogar de igual para igual com um dos candidatos ao título.

Foi assim que Eduardo, de livre direto, surpreendeu um impotente José Sá, aos 17 minutos. Vendo-se em desvantagem, algo a que o dragão não está habituado, Sérgio Conceição não perdeu tempo e deu ordem a três homens para aquecerem. Até ao intervalo houve ainda uma bola enviada ao poste por Diego Reyes e um remate fortíssimo de Kyriakou que quase resultou no 2-0. Estava tudo em aberto para a segunda parte quando surgiram os problemas na bancada norte, que levaram ao adiamento do que faltava jogar. Até agora.

A partida na Amoreira retomou da forma que se esperava: com o FC Porto num ritmo avassalador, sufocante, a encostar o Estoril à sua área. Ao minuto 50’, Renan foi obrigado a intervir, com uma excelente defesa a remate de primeira de Herrera, após cruzamento de Soares. Estava dado o primeiro sinal de perigo.

Três minutos depois, Alex Telles desfez uma vantagem que durava há mais de um mês: livre do lateral-esquerdo, a atirar diretamente à baliza; Soares fez-se ao lance, mas nem era preciso, porque a bola foi mesmo parar no fundo das redes estorilistas. Vasco Santos ainda recorreu ao VAR, que analisava um possível fora de jogo do avançado brasileiro, mas acabou por validar o tento do empate.

Pouco depois, o brasileiro teve de ser substituído por Diogo Dalot (57′), na sequência de um lance com Victor Andrade, que deixou o brasileiro bastante queixoso. As lágrimas do jogador, sentado no banco de suplentes, não deixaram ninguém indiferente, mas nem isso demoveu o FC Porto de dar a volta ao marcador.

A reviravolta chegou naturalmente através de Tiquinho Soares (59’), uma vez mais a fazer esquecer Aboubakar e a fazer o 2-1 para os ‘dragões’. O remate inicial é de Marega, mas Renan defende para a frente; Herrera tenta a recarga, mas o tiro sai enrolado e chega até Soares, que, sozinho no segundo poste, só teve de encostar.

O avançado brasileiro voltaria a fazer das suas, com mais um golo para sua conta pessoal e o terceiro da noite: Corona remata para a defesa incompleta de Renan, a bola sobra para Soares, que não hesita e atira para o fundo da baliza adversária. Cheirava a goleada na Amoreira.

Impotente para travar o caudal ofensivo do FC Porto, Ivo Vieira, que já tinha feito uma substituição na primeira metade de 15 de Janeiro, lançou Matheus Índio para o lugar de Kyriakou. Sérgio Conceição trocou Jesús Corona por Hernâni. O jogo foi perdendo alguma intensidade, o que não surpreende, dado o arranque supersónico dos ‘dragões’.

Aos 79′, Marega tentou a sorte, mas Renan estava atento. Já perto do minuto 90, foi a vez de Hernâni falhar o alvo, atirando às malhas laterais. A primeira (e única) jogada de perigo da equipa estorilista chegou apenas ao minuto 88, com Victor Andrade a rematar já quase sem ângulo, e Casillas (novamente titular depois da recepção ao Rio Ave) a segurar o 3-1 final.

JOGO AO MINUTO (inclui a primeira parte):

94′ + 4 Apita Vasco Santos! Mais de um mês depois, o FC Porto entrou na Amoreira a perder por 1-0, mas após uma entrada fulgurante, os portistas deram a volta ao marcador e marcaram três golos de rajada que lhes garantiram o triunfo final.
91′ + 1 FC Porto: Cartão amarelo para Hernâni.
90′ Três minutos de compensação.
88′ Defende Casillas! Primeira jogada de perigo da equipa estorilista, Victor Andrade a rematar já quase sem ângulo, mas o guarda-redes portista a tirar!
87′ FC Porto: Entra André André e sai Brahimi.
87′ Remate de Hernâni às malhas laterais.
83′ Pontapé de Lucas Evangelista, a bola chega fraca às mãos de Casillas, que segura facilmente.
79′ Passe de Brahimi para Marega, remate rasteiro, segura Renan.
77′ FC Porto: Entra Hernâni e sai Corona.
74′ Defende Renan! Livre de Sérgio Oliveira, Felipe aparece a cabecear em zona frontal, mas o guarda-redes do Estoril Praia consegue afastar.
72′ Canto para o Estoril Praia, Pedro Monteiro a cabecear à boca da baliza, valeu o corte da defesa portista. Mais um canto.
71′ Estoril Praia: Entra Matheus Índio e sai C. Kyriakou.
70′ Estoril Praia: Victor Andrade recebe cartão amarelo.
70′ FC Porto: Cartão amarelo para Brahimi.
69′ Jogada entre Brahimi e Victor Andrade, com este a dar uma cabeçada no jogador portista. Confusão instalada que só termina com a presença do árbitro, que exibe o amarelo a ambos.
67′ FC Porto: Golo de Soares! O primeiro remate é de Corona, defesa incompleta de Renan que não consegue segurar, a bola sobra para Soares que não hesita e atira para o fundo das redes.
66′ Marega sofre um encosto, cai na área e fica a pedir o penálti, mas a jogada segue.
66′ Livre de Sérgio Oliveira, tira o Estoril da zona proibida.
63′ Segura Renan! Canto da direita, a bola chega aos pés de Soares, mas o remate sai enrolado e o guarda-redes da casa segura!
59′ FC Porto: Golo de Soares! O remate inicial é de Marega, mas Renan defende para a frente. Herrera faz-se à bola, mas o remate não sai bem, a bola chega a Soares sozinho no segundo poste, e o brasileiro só tem de encostar. Cambalhota no marcador!
58′ FC Porto: Entra Diogo Dalot e sai Alex Telles.
57′ Estoril Praia: Cartão amarelo para Allano.
57′ Remate desenquadrado de Kyriakou.
56′ Alex Telles a ser assistido fora das quatro linhas. Está queixoso o jogador portista.
53′ FC Porto: Golo de Alex Telles! Aí está o golo portista! Livre de Alex Telles, a atirar diretamente à baliza, Soares faz-se ao lance, mas não parece desviar, e a bola acaba de qualquer forma no fundo das redes estorilistas. Vasco Santos recorre ao VAR e valida o tento do empate.
49′ Herrera! Boa movimentação de Soares, a cruzar para a área, onde aparece o mexicano a atirar à baliza, mas Renan faz uma enorme defesa.
47′ Soares atira ao lado, na sequência de um canto.
46′ O FC Porto entra a todo o gás. Marega muito rápido, a cruzar para a área, mas corte para canto.
46′ Recomeça o Estoril Praia x FC Porto!
46′ Estoril Praia (Suplentes): Moreira, Lucas Cavalcante, Duarte Valente, Matheus Indio e Jorman.
46′ Estoril Praia (Onze inicial): Renan, Pedro Monteiro, Mano, Eduardo, Allano, Lucas Evangelista, Kyriakou, Abner, Halliche, Victor Andrade e Pêpê.
46′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Diogo Dalot, Óliver, André André, Otávio e Hernâni.
46′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi, Marega e Soares.
46′ Já temos equipas!
46′ Depois de ter sido interrompido ao intervalo, esta quarta-feira serão disputados os restantes 45 minutos que faltam para fechar o Estoril Praia x FC Porto.
46′ Em comunicado, a Liga informou que “O jogo Estoril Praia-FC Porto, referente à 18ª jornada da Liga NOS, que foi interrompido na noite de segunda-feira, será retomado dia 21 de Fevereiro, com hora prevista para as 18 horas, sendo esta uma possibilidade que carece de validação final da UEFA, dada a existência de jogos das competições europeias nesse dia. A decisão da data foi tomada pela Liga Portugal, tendo em conta todas as condicionantes de calendário, após uma reunião com o Estoril Praia e o FC Porto, que decorreu na manhã desta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.”
46′ Em comunicado emitido pelo clube da linha, pode ler-se que “A Estoril Praia SAD informa que o jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto foi adiado, com data a definir brevemente.” Durante o tempo de intervalo, o relvado foi invadido de forma pacífica pelos adeptos portistas, visto que a bancada onde se encontravam estaria a ceder ou em perigo de não resistir. Liga e clubes vão reunir para definir uma data possível para disputar o resto do jogo.
46′ É oficial, hoje já não se disputará a segunda parte da partida, devido aos problemas estruturais na bancada de visitante.
46′ Afinal não haverá segunda parte hoje.
46′ Pelos altifalantes do Estádio ouve-se o anúncio de que, após vistoria, a bancada foi dada como segura e por isso os adeptos portistas estão a regressar ao local de onde saíram.
46′ Estoril Praia: Entra Allano e sai Bruno Gomes.
46′ O processo de recolocação dos adeptos é moroso, estão a ser retirados do relvado lentamente.
46′ Estoril Praia: Entra Halliche e sai Aylton.
46′ Estoril Praia: Entra Mano e sai Wesley.
46′ FC Porto: Entra Soares e sai Aboubakar.
46′ FC Porto: Entra Brahimi e sai Ricardo Pereira.
46′ FC Porto: Entra Corona e sai M. Layún.
46′ FC Porto: Entra Sérgio Oliveira e sai Danilo Pereira.
46′ FC Porto: Entra Marcano e sai Diego Reyes.
46′ FC Porto: Entra Casillas e sai José Sá.
46′ Estoril Praia: Entra Allano e sai Bruno Gomes.
46′ Estoril Praia: Entra Mano e sai Wesley.
46′ Estoril Praia: Entra Halliche e sai Aylton.
46′ FC Porto: Entra Soares e sai Aboubakar.
46′ FC Porto: Entra Brahimi e sai Ricardo Pereira.
46′ FC Porto: Entra Corona e sai M. Layún.
46′ FC Porto: Entra Sérgio Oliveira e sai Danilo Pereira.
46′ FC Porto: Entra Marcano e sai Diego Reyes.
46′ FC Porto: Entra Casillas e sai José Sá.
46′ Durante o tempo de intervalo, o relvado é invadido de forma pacífica pelos adeptos portistas. Aparentemente, a bancada onde se encontravam, estará a ceder ou em perigo de não resistir.
48′ + 3 Intervalo no António Coimbra da Mota, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 À trave! Canto para o FC Porto, Marega e Reyes nas alturas a tentar o desvio de cabeça, é o mexicano quem acerta na bola, mas atira ao ferro!
46′ + 1 Marega! Livre de Alex Telles, a bola chega ao avançado portista, mas Bruno Gomes a tirar o pão da boca do malinês.
45′ Três minutos de compensação.
43′ Livre para o Estoril Praia, consegue afastar a defesa portista, mas a bola sobra para Kyriakou que atira forte à baliza de José Sá, mas a sair ao lado. Quase o 2-0!
42′ Estoril Praia: Renan Ribeiro recebe cartão amarelo.
41′ Arrancada de Marega na direita, a cruzar para a área, Wesley desvia e atrapalha Layún, que não consegue rematar.
40′ Corte importante de Maxi, a impedir que Abner ganhasse espaço para o remate.
38′ Canto de Alex Telles, tira a defesa estorilista.
35′ Victor Andrade a lançar Aylton na frente, defesa de José Sá a dois tempos.
31′ Infelicidade para Joel Vieira, a ter de mexer precocemente na sua equipa.
30′ Estoril Praia: Entra Aylton e sai Joel.
29′ Joel reentrou, mas não está bem.
27′ A violência do remate do avançado portista foi tal, que Joel a sair para ser assistido, está queixoso.
26′ Remate potente de Marega à entrada da área, valeu o corte de Joel.
25′ Disparo de pé esquerdo de Lucas Evangelista, a passar a rasar a trave da baliza defendida por José Sá!
24′ O que falha Aboubakar! Passe de Ricardo para o coração da área, Aboubakar à boca da baliza para desviar, valeu Renan a fazer uma grande defesa e a evitar o empate!
21′ Kyriakou teve de sair para ser assistido.
20′ Bom passe, era para Marega, mas novamente Renan Ribeiro na antecipação a segurar.
17′ Estoril Praia: Golo de Eduardo!
17′ Estoril Praia: Golo de Eduardo! Que grande golo do jogador canarinho, livre directo, cheio de intenção, a surpreender José Sá e a fazer o 1-0.
16′ Amarelo para Reyes, que trava Victor Andrade quando este ia lançado para a área.
16′ FC Porto: Cartão amarelo para Diego Reyes.
15′ Nova tentativa de Marega, servido por Maxi Pereira, mas o remate saiu mal e longe do alvo.
15′ Defende Renan! Arrancada de Marega, a rematar com o pé direito à entrada da área, defendeu o guarda-redes canarinho.
11′ Renan Ribeiro muito longe da sua baliza, a sair para travar o ataque de Herrera, que tentava lançar Marega.
10′ Falta ofensiva de Joel sobre Ricardo.
8′ Herrera a ganhar perante Kyriakou, mas Renan Riberiro a recolher a bola na área.
7′ Falta de Marega sobre Monteiro. Bola para o Estoril Praia.
4′ Abner a cruzar, mas Felipe atento a tirar.
1′ Já se joga na Amoreira, posse de bola para o FC Porto.
0′ Equipas em campo. A jornada 18 da Liga NOS vai encerrar com o encontro do último frente ao primeiro classificado.
0′ Estoril Praia (Suplentes): Moreira, Duarte, Índio, André Claro, Jorman, Aylton.
0′ Estoril Praia (Onze inicial): Renan Ribeiro, Joel, Wesley, Pedro Monteiro, Abner, Evangelista, Pedro Rodrigues, Kyriakou, Eduardo, Victor Andrade e Bruno Gomes.
0′ FC Porto (Suplentes): Casillas, Marcano, Hernâni, Óliver, André André, Corona e Soares.
0′ FC Porto (Onze inicial): José Sá, Maxi Pereira, Felipe, Reyes, Alex Telles, Danilo, Herrera, Layún, Ricardo, Marega e Aboubakar.
0′ Vasco Santos, da AF Porto, foi o árbitro designado para dirigir o jogo que encerra hoje a 18.ª jornada da Liga NOS, entre o Estoril Praia e FC Porto.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: OIÇA AQUI OS GOLOS

Oiça aqui os golos do jogo: FC FAMALICÃO X SL BENFICA

Online há

em

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA PERDE EM FAMALICÃO E ENTREGA TÍTULO AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Depois da vitória dos ‘leões’ na véspera, frente ao Portimonense (3-0), o Benfica tinha de vencer hoje para evitar os festejos antecipados do rival lisboeta, mas acabou por ser derrotado em Vila Nova de Famalicão.

Puma Rodríguez adiantou os minhotos no marcador aos 71 minutos, com Zaydou Youssouf a confirmar o triunfo aos 85, com o Famalicão a manter o oitavo lugar, com 39 pontos.

O Benfica mantém-se com 76 pontos, a já inalcançáveis oito do Sporting, que conquistou o 20.º título português.

O Sporting de Braga sofreu para ganhar ao Casa Pia, por 4-3, mas manteve-se a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com cinco pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, quinto classificado.

Álvaro Djaló (12 minutos) adiantou os ‘arsenalistas’, mas Soma (35) e Lelo (51) colocaram os ‘gansos’ em vantagem, antes de nova reviravolta do Sporting de Braga, por Abel Ruiz (60) e Zalazar (64).

Paulo Oliveira (72), com um golo na própria baliza, deu o empate ao Casa Pia, que três minutos depois ficou em vantagem numérica, pela expulsão de Djaló, mas acabou por ver Abel Ruiz dar o triunfo ao Braga, aos 88.

O Casa Pia está na 11.ª posição, com 35 pontos, e já está a salvo da despromoção, tal como o Farense, depois de vencer o Estoril Praia, por 3-2, subindo ao nono lugar, com 37 pontos.

A equipa algarvia marcou por Gonçalo Silva (36 minutos), Matheus Oliveira (45) e Bruno Duarte (65), com Fabrício (45+2) e de Rodrigo Gomes (52) a fazerem os golos dos ‘canarinhos’.

Na 13.ª posição, o Estoril Praia, com 33 já sabe que não será despromovido diretamente, mas ainda não está a salvo de cair para o lugar de acesso ao play-off de manutenção, tendo cinco pontos de vantagem sobre o Portimonense (16.º).

Em situação idêntica, mas com apenas dois pontos de avanço sobre o Portimonense, está o Estrela da Amadora (15.º), que hoje empatou a zero em casa do tranquilo Arouca (sétimo).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS