RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

PORTUGAL VAI RECEBER MAIS MIL REFUGIADOS

O Governo anunciou hoje que Portugal vai acolher mais 1.010 refugiados até 2019, um acordo celebrado no âmbito do programa de reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Com este novo compromisso com a ACNUR, os 1.010 refugiados em Portugal juntar-se-ão aos 1.700 que já se encontram no país, estes últimos ao abrigo do Programa de Recolocação da União Europeia.

A secretária de Estado da Cidadania e da Igualdade, Rosa Monteiro, sublinhou à agência Lusa que o compromisso para receber 1.010 refugiados a partir deste ano “decorre da boa experiência de bom acolhimento e de integração que Portugal vem desenvolvendo”.

A membro do Governo salientou que, para o reforço do acolhimento de refugiados, manter-se-á “a mesma lógica descentralizada, a mesma estrutura de trabalho com a sociedade civil”.

Rosa Monteiro falava na sessão de lançamento da publicação “Abordando o Deslocamento Forçado através do Planeamento e Cooperação de Desenvolvimento: Orientação para Decisores Políticos e Profissionais”, organizada pelo Alto Comissariado para as Migrações e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), no Auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes, em Lisboa.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

17 DE JUNHO: O TERCEIRO ESTADO PROCLAMA A ASSEMBLEIA NACIONAL NA FRANÇA (1789)

Rádio Regional

16 DE JUNHO: ARISTIDES DE SOUSA MENDES COMEÇA APOIAR REFUGIADOS (1940)

Rádio Regional

PORTUGAL ELEITO PARA O CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU À PRIMEIRA VOLTA

Vítor Fernandes

UCRÂNIA ATACA REFINARIA EM SÃO PETERSBURGO E CAUSA MORTOS EM DONETSK

Rádio Regional

EUROPA ENFRENTA RISCO ECONÓMICO ESTRUTURAL DEVIDO AO CALOR EXTREMO

Rádio Regional

RÚSSIA: MEDVEDEV AVISA QUE “SONHO DA PAZ ACABOU”

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.