Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA 5 – MARÍTIMO 0: UM FESTIVAL DE GOLOS NA LUZ (vídeo)

Um festival de golos que vale 3 pontos ao Benfica que se mantém na luta pelo “título”.

Online há

em

Rui Vitória manteve o mesmo onze que foi a Paços de Ferreira bater os ‘castores’ por 3-1, equipa que, de resto, continua intocável há três jornadas. Nesse sentido, o destaque óbvio vai para Rafa Silva, que cumpriu o quarto jogo consecutivo a titular no clube da Luz. Zivkovic, por sua vez, voltou a ser opção para a posição mais avançada do meio-campo ‘encarnado’.

No Marítimo, Daniel Ramos optou por lançar Fábio China no lugar de Edgar Costa, que se lesionou no último jogo contra o Vitória de Guimarães.

O Benfica iniciou a partida como gosta, com bola, mas foi do Marítimo o primeiro sinal de perigo: aos quatro minutos, uma perda de bola de Pizzi permitiu a Correa atirar de fora da área. Varela estava atento e defendeu para o lado. Os insulares não se deixaram intimidar pelo registo imaculado das ‘águias’ na Luz e continuaram a pressionar na primeira fase de construção, mas sem efeitos práticos.

Aos 16’, altura em que a chuva caía com mais intensidade, o Benfica deu início à ‘serenata’ no primeiro remate que fez à baliza de Charles: Rafa tocou para André Almeida, que serviu, em esforço, Jonas. Jardel ainda se fez ao lance, mas o avançado fez sinal ao colega para sair da frente, acabando por atirar para o fundo da baliza.

Minutos depois, um corte de Zainadine contra Fábio Pacheco por pouco não deu em autogolo, mas o 2-0 estava mesmo ao virar da esquina. Alex Grimaldo (22’) tabelou com Zivkovic, recebendo depois na área e desviando a bola de Charles – alguma permissividade dos homens do Marítimo no lance.

Mais confortável, a equipa de Rui Vitória não baixou o ritmo e continuou a colecionar golos. Aos 35’, depois de uma perdida incrível de Cervi e de um lance caricato com Varela e Ricardo Valente, Jonas chegou ao terceiro da noite (segundo da contagem pessoal) com enorme classe, bem ao seu jeito, e uma vez mais assistido por André Almeida. Excelente cruzamento do lateral direito, com o camisola 10 a antecipar-se ao defesa e, com um toque subtil de primeira, a colocar a bola por cima de Charles, acabando no fundo das redes.

Ao minuto 42, Hélder Malheiro assinala falta na área de Pablo sobre Rafa. Chamado à conversão, Jonas atirou em força ao canto superior direito, com o guarda-redes maritimista a cair para o lado oposto. O avançado brasileiro fazia, assim, o 30.º golo no campeonato em 25 jogos. Para Tite ver.

A vencer por 4-0, as ‘águias’ optaram por baixar consideravelmente o ritmo na segunda parte. Muito também pelo estado do relvado, bastante afetado pela chuva, a deixar os jogadores mais cuidadosos na troca de bola. Ao minuto 53′, Jonas cabeceou ao lado da baliza adversária, após cruzamento de Rafa ao segundo poste.

Pouco depois, uma entrada duríssima de Gamboa sobre Zivkovic levou o árbitro a expulsar o médio do Marítimo, após consultar o videoárbitro para decidir a cor do cartão. Com menos um homem em campo, Daniel Ramos aproveitou para trocar Ricardo Valente por Baiano. Rui Vitória também mexeu na equipa, lançando Samaris e Jiménez para os lugares de Fejsa e Rafa.

O Benfica jogava com menos intensidade mas nem assim deixou de procurar a baliza de Charles. Aos 76′, Jonas rematou de primeira após cruzamento de Pizzi, mas falhou o alvo. Minutos depois, novo cruzamento do médio português e Cervi quase a chegou à bola, assustando os defesas insulares.

Mas foi Zivkovic a sentenciar a partida, aos 81′, também ele com um golo de se lhe tirar o chapéu: o sérvio recolheu a bola sobre a esquerda e colocou-a com classe no canto superior direito.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Termina a partida na Luz! Triunfo do SL Benfica na recepção ao Marítimo da Madeira por 5-0, resultado que ficou seguro ainda no primeiro tempo, com os encarnados a gerir o resultado na 2.ª parte.
93′ + 3 Marítimo M.: Cartão amarelo para Fabricio Baiano.
92′ + 2 Cruzamento de Douglas, Cervi tenta o desvio, mas já chega em desequilíbrio e atira para fora.
90′ Três minutos de tempo extra.
90′ Com este amarelo, Pizzi falha a próxima partida, frente ao CD Aves.
90′ SL Benfica: Pizzi recebe cartão amarelo.
86′ Jogo já retomado.
84′ Charles com queixas físicas, partida interrompida para assistir o guarda-redes da equipa visitante.
83′ Marítimo M.: Entra Jean Cléber e sai Fábio China.
81′ SL Benfica: Golo de A. Zivkovic! Zivkovic puxa para dentro, atira de pé direito, a bola descreve um arco e vai entrar junto ao ângulo, longe de Charles que não consegue evitar o tento.
79′ Perigoso! Cruzamento de Pizzi, Cervi na área a tentar o desvio de cabeça, mas o argentino não chegou à bola.
78′ SL Benfica: Entra Douglas e sai André Almeida.
77′ Correa tenta o pontapé de bicicleta, mas não acerta no esférico.
76′ Jogada de insistência do SL Benfica, Jonas na área a atirar de pé direito, mas por cima.
74′ Zainadine com queixas físicas, faz sinal para o banco e sai de maca.
74′ Marítimo M.: Entra Diney e sai Zainadine.
73′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Rafa.
72′ Rui Vitória vai lançar Raúl Jiménez.
71′ Cervi atira às malhas laterais, tentou meter entre o poste e Charles, mas atirou para fora.
69′ Cruzamento de André Almeida, rasteiro, mas a sair pela linha de fundo.
67′ SL Benfica: Entra Samaris e sai Fejsa.
67′ Remate de primeira de Zivkovic, mas a direção não é a melhor.
61′ Jardel tenta finalizar, mas atira muito por cima do alvo.
61′ Marítimo M.: Entra Fabricio Baiano e sai Ricardo Valente.
59′ Cruzamento de Rafa, perigoso, afasta Charles.
57′ Marítimo M.: Cartão vermelho! Gamboa é expulso!
57′ Novo lance com Zivkovic, desta vez com Gamboa. Hélder Malheiro vai ele mesmo analisar as imagens e no regresso exibe o vermelho ao jogador insular.
54′ Hélder Malheiro recorre ao vídeo-árbitro para analisar um lance entre Zivkovic e Bebeto, e na sequência disso, o jogador do Marítimo vê o amarelo.
54′ Marítimo M.: Bebeto recebe cartão amarelo.
53′ Jonas! Cabeceamento do brasileiro ao segundo poste, após cruzamento de Rafa.
46′ Recomeçou o jogo.
46′ + 1 Termina o primeiro tempo na Luz, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Livre de Rúben Ferreira, Zainadine desvia de cabeça, ao lado da baliza de Varela.
42′ SL Benfica: Jonas converte com sucesso a grande penalidade! Charles ainda adivinha o lado, mas o remate sai forte e colocado, sem hipótese de defesa.
41′ Rafa cai na área no duelo com Pablo e Zainadine, Hélder Malheiro assinala o castigo máximo a favor dos encarnados.
41′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Pablo.
39′ Grimaldo combina com Jonas, remate do avançado encarnado já na área, mas contra o corpo de Zainadine.
35′ SL Benfica: Golo de Jonas! Grande golo do avançado brasileiro, após cruzamento de André Almeida na direita. Jonas acerta na trave, mas a bola entra mesmo.
33′ Charles encaixa! Zivkovic tenta a sorte de longe, mas o guardião do Marítimo a segurar.
30′ Susto para Varela. Ricardo Valente não desiste do lance, Varela sai dos postes para afastar, mas a bola bate no jogador insular e acaba a sair pela linha de fundo.
28′ Grande passe de Zivkovic, Cervi a fintar Charles e a meter para Pizzi, mas é assinalado o fora-de-jogo ao internacional português.
26′ Pizzi levanta para Jonas na área, mas Charles a controlar bem o lance e a segurar.
22′ SL Benfica: Golo de Álex Grimaldo! Boa combinação de Zivkovic com Grimaldo, com este a vir de trás e a encostar para dentro da baliza.
20′ Que perigo! André Almeida a cruzar, Zainadine corta, mas atira contra a perna de Fábio Pacheco que por pouco marcava na própria baliza.
16′ SL Benfica: Golo de Jonas! Zivkovic coloca em Rafa, este combina com André Almeida que serve Jonas. O brasileiro aparece solto e à vontade, a atirar rasteiro e a inaugurar o marcador.
13′ Passe era para Zivkovic, corta Pablo. Lançamento lateral para os encarnados.
12′ Corte de Fejsa, Correa ganha o segundo canto para os visitantes.
11′ Rúben Ferreira a marcar o livre, opta por rematar diretamente à baliza, a sair ao lado do poste.
10′ Falta de Rúben Dias sobre Fábio China, livre para o Marítimo da Madeira.
10′ Apesar da chuva, bom ambiente nas bancadas do Estádio da Luz.
6′ Primeiro canto do jogo é para os insulares, bola na área, afasta Rúben Dias.
4′ Defende Bruno Varela! Correa tenta o remate de meia-distância, o guarda-redes encarnado afasta.
2′ Falta de Joel sobre Rúben Dias.
1′ Arranca a partida no Estádio da Luz, posse de bola para os encarnados.
0′ Tudo a postos.
0′ Escolhem-se os campos com os capitães de equipas, Zainadine e Jardel.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Marítimo da Madeira (Suplentes): Amir, Ibson, Rodrigo Pinho, Luís Martins, Jean Cleber, Fabrício Baiano e Diney.
0′ Marítimo da Madeira (Onze inicial): Charles, Bebeto, Zainadine, Pablo, Rúben Ferreira, Gamboa, Fábio Pacheco; Valente, Correa, China e Joel Tagueu.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Douglas, Samaris, J. Carvalho, Raúl Jiménez e Seferovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ Do lado dos encarnados, Rui Vitória chamou: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Douglas, Fejsa, Samaris, Zivkovic, Cervi, Pizzi, Diogo Gonçalves, Rafa, Keaton Parks, J. Carvalho, Raúl Jiménez,Jonas e Seferovic.
0′ Para o jogo na Luz, Daniel Ramos convocou: Amir Charles, Pablo, Zainadine, Correa, Rodrigo Pinho, Ibson, Luís Martins, Jean Cléber, Rúben Ferreira, Gamboa, Bebeto, Diney, Fabrício, Ricardo Valente, China, Fábio Pacheco e Joel.
0′ Hélder Malheiro, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Marítimo (18h15), partida da 25.ª Jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS