RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

E-LAR: FRAUDE NA TROCA DE ELETRODOMÉSTICOS LEVA GOVERNO A IMPOR MULTAS E SUSPENSÕES

O Governo alterou as regras do programa de eficiência energética E-Lar para combater a fraude na atribuição de apoios. A medida surge após serem detetadas tentativas de beneficiários trocarem equipamentos que já eram elétricos, violando a exigência de substituição de aparelhos a gás. Segundo o Jornal de Notícias, quem não apresentar o equipamento a gás elegível no momento da entrega terá de pagar o transporte e ficará impedido de receber apoios da Agência para o Clima durante três anos.

Retalhistas do Porto e Póvoa de Varzim confirmam esquemas com fotografias falsas de outras casas. O Ministério do Ambiente, tutelado por Maria da Graça Carvalho, justifica o rigor com a experiência da primeira fase, embora garanta não haver incumprimentos validados nesta segunda etapa.

A execução do programa segue lenta: dos 34.803 vouchers emitidos, apenas 1.332 foram utilizados, contrastando com a elevada procura inicial.


Redação

VEJA AINDA:

POR QUE RAZÃO SE COMEMORA O DIA “10 DE JUNHO” ?

Rádio Regional

OPERAÇÃO “PORTUGAL SEMPRE SEGURO” RESULTA EM 76 DETENÇÕES

Rádio Regional

ERS DETETA AUSÊNCIA DE CONSULTÓRIOS DE SAÚDE ORAL EM 98 CONCELHOS

Rádio Regional

MINISTRO DA AGRICULTURA ADMITE QUE APOIO DE 20 MILHÕES É INSUFICIENTE

Rádio Regional

GREVE NOS REGISTOS COM ADESÃO DE 80% E ACUSAÇÕES DE ILEGALIDADE

Rádio Regional

NÚMERO DE PARTOS EM PORTUGAL CRESCE 3,7% EM 2025

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.