RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: ALERTA DE CHUVA FORTE PARA SÃO MIGUEL E SANTA MARIA

A Proteção Civil dos Açores (SRPCBA) emitiu hoje de manhã um alerta devido às previsões de aguaceiros por vezes fortes nas ilhas do grupo Oriental, por causa de uma depressão centrada a sueste do arquipélago.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a instabilidade associada a uma depressão centrada a sueste do arquipélago deverá provocar aguaceiros por vezes fortes em São Miguel e Santa Maria a partir das 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de hoje e as 00:00 de terça-feira, período em que aquelas duas ilhas vão estar sob alerta amarelo.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A Proteção Civil recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, nomeadamente a manutenção da limpeza dos sistemas de drenagem das residências.

Desaconselha a circulação sem necessidade e alerta que em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

METEOROLOGIA: SEXTA-FEIRA 04 DE SETEMBRO DE 2026

Rádio Regional

METEOROLOGIA: QUINTA-FEIRA 03 DE SETEMBRO DE 2026

Rádio Regional

ULS DO NORDESTE CONTRATA ESPECIALISTA PARA REFORÇAR ÁREA DE PNEUMOLOGIA

Rádio Regional

MERCADOS FINANCEIROS: QUARTA-FEIRA 02 DE SETEMBRO DE 2026

Rádio Regional

ALIJÓ CRIA CENTRO INTERPRETATIVO COM INVESTIMENTO DE 2,45 MILHÕES

Rádio Regional

CHAVES: AUTARQUIA SAÚDA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE BRAGANÇA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.