RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGANÇA: BUSCAS EM CENTROS DE INSPEÇÃO AUTOMÓVEL POR FRAUDE E CORRUPÇÃO

A Polícia Judiciária desencadeou uma operação no distrito de Bragança para desmantelar um alegado esquema de corrupção e fraude em centros de inspeção automóvel. A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, incide sobre suspeitas de aprovação irregular de veículos, sem o registo de deficiências ou o cumprimento dos procedimentos legais.

Segundo a PJ, o esquema assentava na obtenção de vantagens indevidas, pagas por clientes em troca da validação das viaturas. No decorrer da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na constituição de vários arguidos e na apreensão de documentação relevante, além de uma quantia avultada de dinheiro em numerário.

Os crimes em investigação incluem corrupção ativa e passiva, abuso de poder, falsificação de documentos e falsidade informática. O processo está sob a direção do DIAP Regional do Porto, que analisará agora os elementos recolhidos para apurar as responsabilidades criminais dos envolvidos.

Esta operação surge num período de maior escrutínio sobre o setor das inspeções técnicas, considerado vital para a segurança rodoviária e para a garantia de que apenas veículos em condições legais circulam nas estradas portuguesas.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VILA REAL: JOVENS PRESSIONAM AUTARQUIA POR PLANO DE AÇÃO CLIMÁTICA URGENTE

Rádio Regional

MOGADOURO: CONSULTA PÚBLICA DE CENTRAL SOLAR FECHA COM 246 PARTICIPAÇÕES

Rádio Regional

CHAVES: FESTA DOS POVOS TRAZ DOIS MIL ANOS DE HISTÓRIA EM AGOSTO

Rádio Regional

BRAGANÇA: HOMEM DE 42 ANOS DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rádio Regional

BRAGANÇA: MERCADO MUNICIPAL RECEBE 130 MIL EUROS DE INVESTIMENTO

Rádio Regional

VILA REAL: DESPISTE NA A4 PROVOCA FERIMENTOS GRAVES EM DUAS MULHERES

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.