Ligue-se a nós

DESPORTO

PEPA: ‘PRECISAMOS DE PONTOS COMO PÃO PARA A BOCA’

Na antevisão ao jogo com o Boavista no Bessa, o técnico adiantou que o Tondela precisa de pontos como ‘pão para a boca’.

Online há

em

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, agendado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Bessa, no Porto, o técnico adiantou que “o grande desafio é o de saber lidar com a classificação e com a ansiedade”.

O treinador do Tondela, Pepa, admitiu hoje que precisa de conquistar pontos na I Liga portuguesa de futebol “como do pão para a boca”, mas também o Boavista, que vai defrontar no sábado, na 13ª jornada da prova.

“Quanto ao jogo de amanhã [sábado], será um jogo bom, num estádio bom, com uma equipa agressiva, a precisar de pontos como do pão para a boca, como nós. Temos de ter muito caráter, não ter receio da fase que estamos a passar em termos pontuais e classificativos”, assumiu Pepa.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, agendado para as 15:30 de sábado, no Estádio do Bessa, no Porto, o técnico adiantou que “o grande desafio é o de saber lidar com a classificação e com a ansiedade”.

“Não podemos abdicar de jogar, ter medo de ter bola ou de nos escondermos de jogar, isso era o que de pior nos podia acontecer e não vai acontecer e se por acaso acontecer um bocadinho também não vou deixar, não podemos. Não podemos ter receio do jogo, queremos ganhar e ir lá buscar os três pontos”, reforçou.

O treinador ‘auriverde’ lamentou a lesão de Tembeng, na 12ª jornada, frente ao Sporting de Braga, em 08 de dezembro, que o obriga a estar “parado mais algum tempo”, mas, com exceção deste jogador, todo o plantel “está com quantidade e qualidade” para fazer frente ao Boavista.

“É um clube muito especial e isso também nos obriga a superar-nos, temos de ser muito fortes, muito rigorosos, roçar a perfeição, porque só assim vamos conseguir os três pontos. Esse é o nosso objetivo, mas para o conseguir temos de ser uma equipa como fomos aqui, no último jogo, frente ao Sporting de Braga”, lembrou.

Apesar de não ter conseguido os três pontos desejados, pois perdeu por 1-0 com os minhotos, Pepa realçou “a entrega, a solidariedade, com tudo o que aconteceu, ou tem acontecido, desde expulsões, lesões” e, desta forma, disse que só há duas possibilidades.

“Ou nos afundamos com o que acontece ou reagimos. E a resposta foi boa. É verdade que pontos, como diz o nosso amigo Jorge Jesus, ‘bola’, mas a reação foi boa e quem reage dessa maneira e quem trabalha dessa maneira, vai ter que ser feliz e nós vamos atrás da felicidade”, assegurou.

Mais do que “querer regressar aos pontos”, uma vez que para o campeonato a última vitória do Tondela foi em Santa Maria da Feira, por 4-2, na nona jornada, Pepa realçou a importância de “regressar com uma vitória” do Estádio do Bessa.

“Mas para isso acontecer há um trabalho, há um percurso a percorrer que é de superação, rigor, organização e não podemos estar com tempo, sequer, para esfregar o olho, porque é um campo e uma equipa que vai exigir muito de nós, um pouco à imagem daquela batalha, no bom sentido, que tivemos muito intensa em Santa Maria da Feira”, comparou.

O Tondela, 17.º e penúltimo classificado, com nove pontos, joga no Estádio do Bessa no sábado, às 15:30, com o Boavista, 14.º colocado, com mais um ponto, em jogo da 13ª jornada da I Liga.

Agência de Notícias de Portugal S. A.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS