RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

TRÁS-OS-MONTES: QUINZE CONCELHOS EM PERIGO MÁXIMO DE INCÊNDIO

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou esta segunda-feira quinze concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Faro em perigo máximo de incêndio rural, devido à previsão de temperaturas acima dos 30 graus Celsius em diversas regiões do território nacional.


Quinze concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Faro estão esta segunda-feira sob perigo máximo de incêndio rural. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a lista inclui Valpaços, Macedo de Cavaleiros, Vimioso, Vinhais, Bragança, Mirandela, Miranda do Douro, Mogadouro, Alfândega da Fé, Belmonte, Penamacor, Sabugal, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira. O alerta justifica-se pela previsão de temperaturas acima dos 30 graus Celsius nas regiões do interior.

Além do nível máximo, o IPMA sinalizou mais de 80 concelhos em perigo muito elevado e cerca de 70 em perigo elevado, distribuídos por diversos distritos do continente. O instituto adverte que o risco de incêndio se intensificará nalgumas zonas a partir de terça-feira, mantendo-se em níveis preocupantes até ao final da semana. Esta evolução acompanha a subida generalizada das temperaturas máximas em Portugal continental durante os próximos dias.

O cálculo do perigo de incêndio baseia-se na análise da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e precipitação registada nas últimas 24 horas. Para hoje, o cenário meteorológico prevê céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no litoral até ao meio da manhã. As temperaturas máximas deverão atingir os 32 graus em Évora, Beja, Faro, Castelo Branco e Bragança, enquanto as mínimas mais baixas se registarão na Guarda, com 14 graus Celsius.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

METEOROLOGIA: TERÇA-FEIRA 21 DE JULHO DE 2026

Rádio Regional

VILA REAL: AUTARQUIA CELEBRA 101 ANOS DE ELEVAÇÃO A CIDADE

Rádio Regional

MIOPIA AFETA MAIS DE 45 POR CENTO DOS ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO

Rádio Regional

CACHÃO: TRABALHADORES DO MATADOURO EM GREVE NOS DIAS 27 E 28 AGOSTO

Rádio Regional

BRAGANÇA: PSP PROMOVE AÇÕES DE REGULARIZAÇÃO DE ARMAS EM AGOSTO

Rádio Regional

MACEDO DE CAVALEIROS: PJ DETEVE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.