RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA REAL: OFERTA DE HABITAÇÃO PARA ARRENDAR CRESCEU 50%

A oferta de habitação para arrendamento em Vila Real cresceu 50% no segundo trimestre de 2026, contrariando a tendência nacional de queda de 22%. Segundo dados do idealista, o concelho registou a terceira maior subida entre as capitais de distrito, num mercado com 40.716 imóveis totais.


Vila Real contraria a tendência nacional de escassez no mercado de arrendamento. No segundo trimestre de 2026, o concelho viu a sua oferta de habitação disponível aumentar 50% em comparação com o período homólogo de 2025. Este crescimento coloca a cidade transmontana na terceira posição entre as capitais de distrito com maior incremento, sendo apenas superada pelo Funchal e por Viana do Castelo.

A nível nacional, os dados compilados pelo idealista indicam uma contração de 22% no stock de habitação para arrendamento de longa duração, fixando o total em 40.716 imóveis. No entanto, o cenário varia significativamente entre regiões. Enquanto Coimbra, Porto e Lisboa registaram quebras acentuadas, diversos distritos do interior e as regiões autónomas apresentaram uma dinâmica positiva na colocação de novos imóveis no mercado.

No plano distrital, Vila Real acompanhou esta evolução favorável com uma subida de 22% na oferta. Outros territórios como Beja, com um aumento de 65%, e a Região Autónoma da Madeira, com 50%, lideraram o reforço de stock. Estes números, analisados pela unidade idealista/data, baseiam-se no inventário da plataforma e em fontes externas, servindo de base para a tomada de decisão profissional.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: MOVIMENTO CÍVICO CONTESTA IMPACTO DE CENTRAIS SOLARES

Rádio Regional

VILA REAL: INCÊNDIO ALIJÓ FOI DADO COMO CONCLUÍDO ESTA MANHÃ

Rádio Regional

MANCHESTER UNITED: BRUNO FERNANDES RENOVA POR VALORES RECORDE

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR REGISTA MAIOR DESCIDA DE PREÇOS DESDE O INÍCIO DO ANO

Rádio Regional

ASSÉDIO LABORAL: HÁ MAIS DENÚNCIAS E AS MULHERES SÃO MAIS AFETADAS

Rádio Regional

SUSTENTABILIDADE: PORTUGAL SÓ PRODUZ 17% DOS CEREAIS QUE CONSOME

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.