RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

O LIXO ELECTRÓNICO

Em 2015, dois terços do email enviado em Portugal no ano passado não era real. O sistema de segurança de email da AnubisNetworks detetou que, ao longo do ano passado, 62% das mensagens de email enviadas em Portugal foram spam, vírus, phishing e malware.

Segundo dados fornecidos pela empresa especializada em segurança, no primeiro semestre registou-se uma média superior de 67% face ao 2º semestre, que teve uma média de 58% emails maliciosos.

No primeiro trimestre do ano – época de saldos e de pôr em prática as resoluções de ano novo – registaram-se os valores mais altos: janeiro com 72%, fevereiro com 70% e março com 71%.

O Mail Protection Service (MPS) é uma plataforma de segurança e de controlo de email que protege contra as mais recentes ameaças de phishing, o vírus, o spam e outros malwares.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PASSA A UNIVERSIDADE POLITÉCNICA

Rádio Regional

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Rádio Regional

GERAÇÃO Z REGISTA ELEVADOS SINTOMAS DE ESGOTAMENTO E INSEGURANÇA

Rádio Regional

EX-ÁRBITROS DEFENDEM NOVAS REGRAS DO MUNDIAL NO FUTEBOL NACIONAL

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: FIFA CONFIRMA CARTAZ DE LUXO PARA O INTERVALO

Rádio Regional

CCDR NORTE APRESENTA FINANCIAMENTO EUROPEU DO PROJETO SYSTEMEU

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.