RÁDIO REGIONAL
PRESERVATIVO
MAGAZINE

PRESERVATIVO QUE AUMENTA PRAZER

Os cientistas responsáveis pelo novo preservativo garantem que esta vai ser uma forma de as pessoas quererem mesmo usar o método anticoncepcional. O novo preservativo, desenvolvido por investigadores indianos e norte-americanos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, pretende aumentar o prazer sexual.

De acordo com os cientistas, este novo produto fará com que as pessoas realmente queiram usar proteção, em vez de simplesmente usarem o preservativo por razões de segurança e de saúde.

Financiado pela Fundação Bill Gates, além de aumentar o prazer sexual e funcionar como método anticoncepcional, o preservativo evita o contágio do VIH. Em declarações à BBC, Mahua Choudhury, investigadora do centro norte-americano, afirma que o novo preservativo tem uma substância gelatinosa reforçada com antioxidantes que atacam o vírus caso este rompa.

Para juntar o útil ao agradável, estes antioxidantes “também estimulam as terminações nervosas e, por isso, geram maior prazer sexual”, acrescentou a cientista. Choudhury recorda ainda que muitas pessoas não usam preservativo por considerarem que este método reduz o prazer durante a relação sexual.

“Isto faria com que as pessoas comprassem um produto que as protege mas também que torna a relação sexual mais satisfatória”, sugere.

Dados das ONU indicam também que, apesar dos avanços nas últimas décadas, milhões de pessoas ainda não têm acesso a este método ou não o utilizam por questões psicológicas e sociais.

Para já, este preservativo ainda é um protótipo mas já terá suscitado muito interesse. Os responsáveis pelo projecto acreditam que estará no mercado daqui a um ano.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MÉDICOS VETERINÁRIOS LANÇAM CAMPANHA POR MENOS IMPOSTOS NA SAÚDE ANIMAL

Rádio Regional

GOVERNO TRANSFERE 200 MILHÕES DE EUROS PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DO SNS

Rádio Regional

MORTALIDADE POR AFOGAMENTO INFANTIL REGISTA AUMENTO PREOCUPANTE

Rádio Regional

AVISO VERMELHO DE CALOR ALARGADO ATÉ DOMINGO EM DEZ DISTRITOS

Rádio Regional

CONCENTRAÇÃO ELEVADA DE PÓLEN EM PORTUGAL CONTINENTAL ATÉ 2 DE JULHO

Rádio Regional

MIRANDELA: HOSPITAL (SNS) RECEBE RESPOSTA INÉDITA DE MEDICINA INTENSIVA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.