Ligue-se a nós

REGIÕES

BOMBEIROS RECEIAM TÚNEL DO MARÃO

Bombeiros do Porto dizem não conhecer o Túnel do Marão. O comandante dos Bombeiros da Lixa alertou que as corporações do interior do distrito do Porto “podem ficar desorientadas” se forem chamadas a uma ocorrência no Túnel do Marão, porque desconhecem a infraestrutura. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

TÚNEL DO MARAO

Bombeiros do Porto dizem não conhecer o Túnel do Marão. O comandante dos Bombeiros da Lixa alertou hoje que as corporações do interior do distrito do Porto “podem ficar desorientadas” se forem chamadas a uma ocorrência no Túnel do Marão, porque desconhecem a infraestrutura.

“Estamos perplexos, porque há aqui falhas que é preciso colmatar”, avisou José Campos.

Em declarações à Lusa, frisou que o problema tem preocupado os vários corpos de bombeiros da Zona Operacional 5, nomeadamente Lixa, Felgueiras, Lousada, Baião, Santa Marinha do Zêzere e Marco de Canaveses, atendendo que, vincou, se trata de um teatro de operações complexo, ao qual não estão habituados.

“Nós não estamos habituados, nem temos grande conhecimento em intervenções deste género”, sinalizou, lembrando que o túnel tem cerca de seis quilómetros de extensão.

Vinte bombeiros, de quatro corporações, já realizaram uma formação de três dias, em Espanha, para treinarem o socorro e prepararem-se para intervir dentro do Túnel do Marão

Os efectivos da Cruz Branca, Cruz Verde, Amarante e Vila Meã terão a missão de intervir dentro do túnel.

No entanto, para o comandante da Lixa, além das corporações de Vila Real e de Amarante, também os demais corpos de bombeiros, dos dois lados da serra, que estarão numa primeira linha de intervenção, deveriam já, “pelo menos”, ter visitado a infraestrutura.

“Desconhecemos completamente o que lá existe e como intervir se formos chamados a uma ocorrência de alguma dimensão”, criticou José Campos.

Admitindo estar seriamente preocupado, acrescentou ainda acreditar que as corporações possam ser convocadas para conhecer o espaço e as condições, “para que todos estejam preparados, em caso de situação de emergência”.

Vincou, por isso, que se justifica a deslocação, para além dos comandantes, de um grupo alargado de bombeiros, nomeadamente as equipas permanentes das várias corporações, para conhecerem os equipamentos que existem no local, os percursos, as entradas e os tempos, entre outros aspectos.

José Campos, bombeiro há 38 anos, considera que a actual situação reflecte, “mais uma vez”, que nem sempre os corpos de bombeiros “são respeitados pelas autoridades que concebem, constroem e monitorizam as infraestruturas deste género”.

O comandante recorda que são os bombeiros que intervêm em caso de emergência, “mas quem concebe e constrói as infraestruturas limita-se a pedir parecer das autoridades da protecção civil sobre essas matérias”.

“Estes agentes da protecção civil devem ser respeitados”, concluiu.

REGIÕES

BARCELOS: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA 21 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Online há

em

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota publicada na sua página da Internet, a procuradoria acrescenta que um dos arguidos foi ainda acusado de um crime de detenção de arma proibida.

O MP considerou indiciado que os arguidos se organizaram entre si para proceder à venda de cocaína, canábis e MDMA na zona de Barcelos, no distrito de Braga.

O tráfico terá ocorrido entre o final de 2022 e o dia 18 de outubro de 2023.

Ainda segundo o MP, a liderança do grupo cabia a um dos arguidos e à sua companheira, contando ainda com a colaboração do irmão e mãe desta.

“Os outros arguidos angariavam clientes e intermediavam a liderança do grupo com os indivíduos que procediam à venda direta a consumidores, constituindo estes outro grupo de arguidos”, refere ainda a nota da procuradoria.

LER MAIS

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS