RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

DEPUTADOS REJEITAM DEBATER A CASTRAÇÃO QUÍMICA PROPOSTA POR ANDRÉ VENTURA

A Assembleia da República rejeitou hoje debater em plenário o projeto de lei apresentado pelo deputado único do Chega, André Ventura, que previa a instituição da castração química de agressores sexuais.

Depois de o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ter decido que este projeto devia ser retirado da agenda do plenário de sexta-feira, com base no entendimento da Comissão de Assuntos Constitucionais, na reunião plenária de hoje o deputado André Ventura interpôs um recurso à ordem do dia.

O objetivo do deputado era que o diploma fosse discutido em plenário e voltasse à ordem do dia de sexta-feira, mas a proposta foi rejeitada com votos contra de PS, PCP, PEV e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira, e os votos favoráveis de CDS, PSD, BE, PAN, Chega e Iniciativa Liberal.

Antes da votação, o presidente da Assembleia da República referiu que era sua “a responsabilidade” pela decisão de retirar o projeto de lei da ordem do dia de sexta-feira.

Ainda no plenário, André Ventura, considerou que esta situação abre um “precedente gravíssimo” e classificou a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias como uma “primeira câmara de censura” no parlamento.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

LUÍS NEVES FALTOU À ENTREGA DE DECLARAÇÕES NO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

Rádio Regional

ASSÉDIO LABORAL: HÁ MAIS DENÚNCIAS E AS MULHERES SÃO MAIS AFETADAS

Rádio Regional

MARCELO REBELO DE SOUSA “EMPOBRECEU” ENQUANTO FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: NORUEGA APRESENTA QUEIXA POR INTERFERÊNCIA DE TRUMP

Rádio Regional

VILA REAL: MOVIMENTO EXIGE SUSPENSÃO DE CICLOVIA NA ANTIGA LINHA DO CORGO

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: DONALD TRUMP VAIADO NA ENTREGA DA TAÇA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.