Na final da Taça da Liga, Rui Vitória apresentou-se com Luisão e Samaris no onze do Benfica e mantém Grimaldo como lateral esquerdo. Sendo assim, Lindelof, Eliseu e Talisca ficam no banco de suplentes. Do lado do Marítimo, o veterano Briguel e o guarda-redes Haghighi são apostas do treinador Nelo Vingada nas primeiras opções. O estádio começa a ficar bem composto quando falta menos de uma hora para começar o jogo.
Benfica: Ederson; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Samaris; Pizzi, Renato Sanchez e Gaitán; Jonas e Mitroglou.
Marítimo: Haghighi; Patrick Vieira, Dirceu, Maurício e Briguel; Plessis, Éber Bessa e Fransérgio; João Diogo, Edgar Costa e Dyego Sousa.
Rui Vitória não escondeu a satisfação por encerrar a temporada 2015/16 com mais um título, ao juntar a Taça da Liga ao campeonato nacional. Para o treinador do Benfica, este triunfo consumou uma “época muito saborosa”.
“Era fundamental acabar a época a ganhar. Foi uma época muito saborosa, com o tri e a Taça da Liga. Queriamos ganhar para que não ficassem dúvidas. Queriamos deixar essa marca. Fico orgulhoso de trabalhar com estes jogadores, de ter conquistado estas duas competições, e sempre dissemos que queriamos disputar todas as competições da mesma forma”, adiantou o treinador do Benfica na flash-interview da TVI, acrescentando: “Não queria deixar de manifestar o meu apreço pelos benfiquistas que estiveram aqui hoje, que nos apoiaram.”
Paralelamente, Rui Vitória evitou alongar-se em palavras sobre a saída iminente de Nico Gaitán, sendo o At. Madrid o destino mais provável. “São coisas que não são do meu âmbito, o presidente sabe bem o que fazer, mas o Nico é muito apreciado pelos adeptos. Estamos a falar de um pressuposto que não sabemos. Toda a gente sabe que é um belíssimo jogador”, rematou.
Rui Vitória guiou hoje o Benfica à conquista da sétima Taça da Liga do seu palmarés, e não deixou de agradecer os elogios de Luís Filipe Vieira após a conquista do título de campeão nacional.
O presidente do clube da Luz dedicou a conquista ao técnico aquando da receção do Benfica na Câmara Municipal de Lisboa e o treinador devolveu hoje as palavras elogiosas após a final da Taça da Liga, realçando a “sintonia” no clube da Luz.
“Desde a primeira hora que nós conversámos os dois que nem valia a pena estar a escrever um documento para estabelecer um projeto. Pelas nossas conversas as nossas ideias estavam claramente estabelecidas e em sintonia. E essa sintonia foi desde o início até ao final. O presidente transmitir essa mensagem deixa-me orgulhoso, mas é algo que me tem dito algumas vezes e que eu lhe tenho dito. Entendo que um clube tem mais sucesso quando o treinador e o presidente estão em sintonia”, declarou Rui Vitória na conferência de imprensa após o triunfo na Taça da Liga.

