RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

A MENINA EMPRESÁRIA

A MENINA EMPPRESÁRIAnbsp| RÁDIO REGIONAL

Mikaila Ulmer, uma menina norte-americana de 11 anos, resolveu criar uma empresa para produzir a receita de limonada com mel da sua avó – e ao mesmo tempo, ajudar a combater a extinção das abelhas – um grande problema ambiental, principalmente nos EUA e na Europa.

A empresa de Mikaila Ulmer, Me & The Bees, conseguiu já um investimento de 60 mil dólares no Shark Tank, e fechou contrato para a distribuição do produto em cinco estados norte-americanos.

Novos sabores de limonada, que brevemente deverão ser lançados, já estão a ser testados, e a rede de super-mercados americana Whole Food irá disponibilizar a limonada em 55 das suas lojas, nos estados de Arkansas, Texas, Louisiana, Oklahoma e Flórida.

A pequena-grande-menina fechou também contrato com a maior rede de distribuição de alimentos e bebidas naturais dos EUA, a United Natural Foods.

Tudo começou quando Mikaila tinha apenas quatro anos de idade e foi picada por duas abelhas. “Fiquei com muito medo”, conta a jovem empreendedora.

Mas a mãe explicou-lhe o risco de extinção que os insectos polinizadores corriam em todo o mundo, um fenómeno também conhecido como Colony Collapse Disorder, ou CCD.

Foi então que a ideia surgiu. Mikaila decidiu investir numa limonada adoçada com mel, que seria mais saudável – e como bónus, iria ajudar os apicultores locais.

Natural de Austin, no Texas, a pequena Mikaila Ulmer aprendeu, com apenas 11 anos de idade, a ser uma verdadeira empreendedora social.

Não é preciso escolher entre fazer o bem e ter seu próprio negócio, “basta criatividade, organização, compromisso e energia” para pensar num negócio social e fazê-lo acontecer, diz Mikaila.

“Trabalho depois de fazer os trabalhos de casa, e aos fins de semana”, conta Mikaila em entrevista à televisão norte-americana NBC News.

“Não há muitos momentos em que me sinta stressada”, garante a jovem empresária.

Parte dos lucros da Me & The Bees reverte para organizações internacionais que reúnem esforços para salvar as abelhas — responsáveis pela polinização de ⅓ dos alimentos em todo o mundo.

“O ano passado os apicultores perderam 40% da sua população. As abelhas estão a morrer”, alerta a menina.

Por todos os motivos, dá mesmo vontade de beber uma limonada orgânica com mel ? Claro que sim !

Vê aqui o vídeo …

VEJA AINDA:

AÇORES: ILHA DO CORVO APAGA ILUMINAÇÃO PÚBLICA ATÉ 08 DE NOVEMBRO PARA SALVAR AVES MARINHAS

Lusa

VIANA DO CASTELO: JÁ ABRIU O LABORATÓRIO DO MAR COM AQUÁRIO E UM SUBMARINO

Lusa

CERCA DE 14% DOS CORAIS DO MUNDO DESAPARECERAM ENTRE 2009 E 2018 – RELATÓRIO

Lusa

LISBOA E PORTO MELHORES MUNICÍPIOS PARA VIVER, NEGÓCIOS E TURISMO

Lusa

SONAE MC VENDE 50% DO CAPITAL DA MAXMAT À CIMENTOS ESTRADA PEDRA E ENCAIXA DE 68 ME

Lusa

WEB SUMMIT: VAI SER PRESENCIAL ESTE ANO EM LISBOA – PADDY COSGRAVE

Lusa