RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

A NOVA MÚSICA VIRAL: BARBS

BARBSnbsp| RÁDIO REGIONAL

Com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, ‘Barbs’ é o grande sucesso musical atual no Médio Oriente. Publicado pelo artista Majed el-Esa, podemos assistir a um grupo jovem de árabes a dançar o ‘barbs’, que significa em português “deixar-se ir”.

Com a música a incentivar a colocar-se o “pé assim” e a “cabeça também”, o público rendeu-se à dança e somam-se agora os vídeos publicados por jovens marroquinos ou tunisinos, a replicar os passos.

Contudo, devido aos vários limites impostos à liberdade de expressão nestes países, duas pessoas já foram presas por a dançarem. O caso diz respeito a duas pessoas, vestidas de militares, que publicaram o seu vídeo a dançar. Assim como noticia o jornal Washington Post, o governo de Abu Dhabi não gostou desta situação e ordenou a detenção dos dois soldados.

Apesar dos apoiantes, somam-se também as críticas. Muitos colunistas conservadores da Arábia Saudita descrevem o vídeo como “prova da má influência do Ocidente e de como isso estraga a sociedade arábe”. O Washington Post afirma também “que alguns pediram um boicote à dança e pediram às autoridades para prender os autores da mesma.”

Tens aqui a música “DEIXAR-SE IR” ou “BARBS”:

VEJA AINDA:

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

PETRÓLEO: CONSUMO E PROCURA ULTRAPASSARÁ NÍVEIS DE PRÉ-PANDEMIA EM 2022

Lusa

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA PROVOCA 1,1 MILHÕES DE MORTES EM ÁFRICA EM 2019, SEGUNDO UM ESTUDO

Lusa

EUA: HOMEM EXECUTADO POR CRIME QUE COMETEU HÁ QUASE TRÊS DÉCADAS

Lusa

COVID-19: VÍRUS NÃO ESTÁ CONTROLADO NEM PANDEMIA VENCIDA, ALERTA OMS

Lusa

PAPA MANIFESTA ‘PROFUNDA TRISTEZA’ PELOS ABUSOS SEXUAIS DE MENORES PELA IGREJA CATÓLICA FRANCESA

Lusa