ARTE & CULTURA

A ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE ‘A CASA DE PAPEL’ SERÁ FILMADA EM PORTUGAL

A rodagem da quinta temporada da série televisiva espanhola “A casa de papel”, de Álex Pina, começa na segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix.

Em comunicado datado de sexta-feira, a Netflix explica que a nova temporada terá dez episódios, com uma hora de duração cada, e que a rodagem acontecerá em Espanha, Dinamarca e Portugal.

Contactado hoje pela agência Lusa, o responsável pela Portugal Film Commission, Manuel Claro, apenas disse que “por princípios de confidencialidade” não podia “dizer o que quer que seja relativamente a esse assunto”.

A Portugal Film Commission, que está na dependência conjunta da Cultura e do Turismo, tem como missão promover “Portugal enquanto destino de filmagens” e facilitar os pedidos de rodagens de produtores portugueses e estrangeiros.

Esta será a última temporada da mais popular série de ficção em língua não inglesa exibida por aquela plataforma de ‘streaming’, com produção de Cristina Lopez Ferraz e Jesus Colmenar, que é também um dos realizadores.

Do elenco, que conta com nomes como Úrsula Corberó, Belén Cuesta, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán e Jaime Lorente, farão ainda parte Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado.

A intriga de “A Casa de Papel” começou por se centrar num elaborado plano de assalto à Casa da Moeda de Espanha, em que os assaltantes se identificavam a identificarem-se com o nome de cidades – Tóquio, Berlim, Nairobi, Denver, liderados pelo mentor da operação, o Professor (o ator Álvaro Morte).

A série estreou-se em 2017 na rede espanhola Antena 3 e foi incluída, meses depois, no catálogo internacional da plataforma e produtora Netflix.

VEJA AINDA:

FESTIVAL DE CURTAS METRAGENS DE VILA DO CONDE CONTA COM 48 ESTREIAS NACIONAIS

Lusa

FESTA DO CINEMA FRANCÊS REGRESSA EM OUTUBRO A LISBOA, PORTO, COIMBRA E ALMADA

Lusa

SALAS DE CINEMA COM QUEBRA DE 95,6% NO NÚMERO DE ESPECTADORES EM JULHO

Lusa

PROGRAMAS DESPORTIVOS DA SIC FORAM OS QUE MAIS AUDIÊNCIAS CONQUISTARAM EM JULHO

Lusa

SIC TERMINA PROGRAMAS COM COMENTADORES ‘REPRESENTANTES’ DE CLUBES DESPORTIVOS

Rádio Regional

5G: MIGRAÇÃO DA TDT ADIADA PARA 12 DE AGOSTO DEVIDO À EVOLUÇÃO DA PANDEMIA

Lusa