Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: ANDRÉ VILLAS-BOAS QUER MANTER DIOGO COSTA

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, manifestou hoje a intenção de manter o guarda-redes da equipa de futebol Diogo Costa, considerando-o “um dos maiores ativos” do clube portista.

Online há

em

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, manifestou hoje a intenção de manter o guarda-redes da equipa de futebol Diogo Costa, considerando-o “um dos maiores ativos” do clube portista.

“Em primeiro lugar, queria dar os parabéns pelo feito da seleção nacional, que nos dignificou. Esperamos que consigam a vitória final neste Europeu. A exibição do Diogo é de louvar. É um dos maiores ativos do FC Porto e não temos interesse nenhum em ver-nos livres dele. Queremos que continue a dignificar as cores do FC Porto e penso que assim será. Ficamos contentes com a exibição dele e que se prolonguem até ao final”, referiu.

Villas-Boas, que foi recebido na Câmara Municipal do Porto pelo presidente da edilidade, Rui Moreira, abordou desta forma a exibição do guardião diante da Eslovénia, na segunda-feira, em que foi decisivo no apuramento de Portugal para os quartos de final do Euro2024, ao defender três pontapés dos eslovenos no desempate por grandes penalidades (3-0, após o 0-0 no final do prolongamento).

O presidente foi questionado por Francisco Conceição e neste caso a resposta já não foi tão incisiva e direta. Ainda assim, André Villas-Boas garantiu que ainda nenhum clube abordou o FC Porto com interesse pelo jogador.

“Estamos obrigados a fazer algumas mais-valias por causa dos regulamentos da UEFA e temos de fazer algumas compras e vendas. Temos consciência dos valores dos nossos ativos e será sempre considerado o momento em que formos abordados por algum clube. Por enquanto, ainda não fomos”, admitiu.

O dirigente garantiu ainda que a auditoria forense ao clube está em andamento e que em outubro deste ano deverá estar concluída, pelo que, nessa altura, os resultados serão revelados.

“Uma auditoria forense é um processo longo que vai até ao detalhe, vamos descobrindo algumas coisas que nos interessam e interessam aos sócios, sobretudo. Julgo que isto não acontecerá antes de outubro, até termos os resultados finais e os sócios, como são os reais detentores do clube de coração, serão os primeiros a serem informados”, esclareceu.

André Villas-Boas aproveitou ainda a ocasião para sossegar os adeptos do FC Porto ao referir que a situação do fair-play financeiro está controlada e “bem encaminhada”.

“Está controlado, estamos em contacto permanente com a UEFA no sentido de respondermos a todas as exigências de licenciamento que se deram a 30 de junho e terminam no máximo a 15 de julho. Está tudo bem encaminhado para que o FC Porto cumpra os requisitos e participe nas competições europeias”, garantiu.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, considerou a receção a André Villas-Boas, como um “momento muito especial”, lembrando que o FC Porto “transporta o nome da cidade fora de portas”.

“Mesmo quem não é portista, reconhece a importância e o relevo do clube na cidade, desportivo, económico e social. A Câmara Municipal do Porto valoriza muito este momento. Quando aqui chegámos, as relações eram marcadas por distanciamento, conflitualidade. Conseguimos acabar com essa guerra que não fazia sentido algum. Temos muito respeito pelo FC Porto, mas não interferimos nunca na dinâmica do clube. Não deve haver uma tentativa de apropriação, mas sim uma colaboração estratégica”, disse.

A direção de André Villas-Boas esteve hoje na Câmara Municipal do Porto para uma apresentação de cumprimentos. O pedido partiu do elenco diretivo do FC Porto, com o intuito de estreitar a colaboração entre as duas instituições.

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS