Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: ARTUR JORGE APONTA A MIRA AO CHAVES PARA “EXEMPLO”

Artur Jorge frisou hoje a ambição do Sporting de Braga vencer o Desportivo de Chaves, na quarta-feira, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, e defendeu que o bom momento dos rivais deve servir de exemplo.

Online há

em

Artur Jorge frisou hoje a ambição do Sporting de Braga vencer o Desportivo de Chaves, na quarta-feira, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, e defendeu que o bom momento dos rivais deve servir de exemplo.

Sporting, Benfica e FC Porto têm ganhado os seus jogos com boas exibições e resultados volumosos e o treinador dos minhotos não considera que isso pode criar a sensação na sua equipa que vai ser muito difícil chegar até eles, mas antes deve servir de exemplo.

“É uma verdade, temos visto as três primeiras equipas a ganhar os seus jogos com muita qualidade, jogos bem conseguidos e com goleadas, mas isso tem que servir de exemplo para nós, temos de olhar para o que é bem feito para tentarmos fazê-lo nós também, ganhando os nossos jogos com qualidade. Não pode criar desconforto. Devemos pegar nesses bons exemplos e tentar replicá-los”, disse na conferência de imprensa de antevisão.

Os bracarenses recebem os flavienses no jogo que fecha a jornada após terem conquistado pela terceira vez na sua história a Taça da Liga, ao baterem, no sábado, o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades (5-4, 1-1 no fim do tempo regulamentar).

Os transmontanos ocupam a última posição da tabela e não vencem há seis jornadas consecutivas, averbando apenas um triunfo nas últimas 10 rondas, mas Artur Jorge quer vencer para não deixar fugir os três da frente.

Publicidade

“Sabendo dos resultados dos rivais, os que vão à frente e os que vão atrás, queremos somar mais três pontos para consolidar a nossa posição e manter a distância para quem está à nossa frente”, disse.

Artur Jorge alertou para a necessidade dos jogadores voltarem ao foco do campeonato, depois da festa da conquista da Taça da Liga e da Gala Legião de Ouro, na segunda-feira, apelando à sua experiência e maturidade.

“Os últimos tempos foram de festa, mas temos muito para fazer ainda, disse-lhes isso hoje no treino. Estamos a meio da temporada, um título ganho, mas queremos estar concentrados no que queremos fazer, que é melhor que na primeira volta”, disse.

Niakaté e Banza, a disputarem a CAN2023 pelo Mali e Congo, respetivamente, são ausências certas, tal como os lesionados Bruma (foi operado segunda-feira a um problema meniscal no joelho direito) e Marín (contusão óssea no joelho esquerdo), assim como João Moutinho e Vítor Carvalho, castigados.

As baixas dos dois médios abriram a porta à convocatória do mais recente reforço dos minhotos, Cher Ndour, médio italiano de 19 anos, emprestado pelo Paris Saint-Germain até ao fim da temporada, apesar de só ter treinado segunda-feira e hoje.

Publicidade

O treinador revelou que o jogador chegou “bem” e pode desempenhar com “bom critério” as posições ‘6’ e ‘8’.

“Veio na altura certa para alargar opções. Esperamos que possa vir com o desejo de se afirmar, porque é um jogador com qualidade, falta-lhe tempo de jogo, vem à procura de tempo de jogo que o terá se trabalhar para isso”, disse.

Al Musrati voltou a jogar no sábado após paragem de um mês e meio devido a lesão e apesar de não estar a 100 por cento é um “jogador importantíssimo” para o Sporting de Braga e que “traz muito e acrescenta muito valor à ideia de jogo” dos minhotos.

A equipa tem sido muito visada pelos golos sofridos, mas na ‘final four’ da Taça da Liga não permitiu que o Sporting, melhor ataque do campeonato, marcasse e só sofreu um golo do Estoril Praia de grande penalidade.

“Nunca estivemos intranquilos [defensivamente], é muito mais o alarido externo, não me parece muito relevante, mas sim, tivemos um bom desempenho defensivo nesta ‘final four’, mas temos margem para evoluir e para ter três, quatro ou cinco jogos sem sofrer golos e, aí sim, deixar de ser assunto. Mas continuamos a insistir no que achamos que nesta altura não fazemos tão bem e esse é um dos aspetos”, assumiu.

Publicidade

Artur Jorge abordou ainda a notícia da imprensa espanhola de hoje, que dá conta do interesse do Sevilha no empréstimo de Abel Ruiz, tendo revelado que responsáveis do Sporting de Braga falaram com o internacional espanhol e o avançado “é para ficar”.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 36 pontos, e Desportivo de Chaves, 18.º e último, com 12, defrontam-se a partir das 20:45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da associação de futebol do Porto.

Publicidade
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: FC PORTO VENCE ARSENAL COM GOLO DE GALENO AOS 90+4

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

Online há

em

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

O tento do triunfo surgiu no derradeiro minuto dos ‘descontos’, aos 90+4, permitindo que os ‘dragões’, campeões europeus em 1987 e 2004, entrem em vantagem no encontro da segunda mão, agendado para 12 de março, em Londres.

O FC Porto procura superar os ‘oitavos’ da ‘Champions’ pela sexta vez, depois de 2003/04, 2008/09, 2014/15, 2018/19 e 2020/21.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA: SCHMIDT DESTACA “BOA FASE” DA EQUIPA MOTIVADA PARA OS “OITAVOS”

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Online há

em

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Na passada semana, no Estádio da Luz, dois penáltis concretizados pelo argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, com um tento do dinamarquês Mikkel Desler pelo meio, aos 75, selaram o 2-1 a favor das ‘águias’, mas, na quinta-feira, em Toulouse, o desafio da segunda mão do play-off será “diferente”.

“Espero um jogo difícil, porque a segunda mão de um jogo a eliminar é sempre diferente e difícil. A abordagem será um pouco diferente, eles precisam de golos para continuar e têm de atacar um pouco mais. Acreditamos em nós, queremos jogar o nosso futebol ofensivo e mostrar durante os 90 minutos que merecemos continuar na competição”, perspetivou, em conferência de imprensa.

E acrescentou: “A equipa está muito motivada. Estamos a atravessar uma boa fase e estamos bem o suficiente para vencermos o jogo”.

Para ultrapassar, novamente, o 13.º classificado da Liga francesa, as ‘águias’ vão ter de “jogar sempre com intensidade e transições”, de forma a “colocar o jogo longe” da sua área, segundo Schmidt.

Publicidade

A mãe do médio João Neves faleceu recentemente, com o treinador a mostrar-se solidário, embora sem garantir a titularidade do internacional luso em Toulouse.

“Muito chocado e triste. Estamos todos compreensivos sobre a decisão dele de treinar e jogar, porque era o que queria. A vida continua, estamos com ele e vamos falar antes de tomar a decisão sobre se joga ou não”, terminou.

O guarda-redes Trubin falou aos jornalistas antes do técnico germânico, para vincar que o objetivo dos ‘encarnados’ passa pela qualificação para os oitavos de final da competição.

“Todas as competições são muito importantes para o Benfica. O foco é vencer o Toulouse e avançar para a próxima fase. Espero que não seja necessário irmos a penáltis para ultrapassarmos a eliminatória”, expressou.

O Toulouse recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17:45 (hora de Lisboa), que será arbitrado pelo italiano Maurizio Marinai.

Publicidade
LER MAIS

MAIS LIDAS