DESTAQUE
ARTUR JORGE ACREDITA EM NOVA VITÓRIA SOBRE O BENFICA E PEDE ‘AMBIÇÃO’
O treinador do Sporting de Braga disse hoje ‘acreditar’ numa nova vitória sobre o Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de os bracarenses terem infligido a única derrota desta época aos ‘encarnados’.

O treinador do Sporting de Braga disse hoje “acreditar” numa nova vitória sobre o Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de os bracarenses terem infligido a única derrota desta época aos ‘encarnados’.
O Sporting de Braga, que inicia quinta-feira um ciclo de seis jogos em 18 dias, uma média de uma partida a cada três dias, foi a única equipa a vencer o Benfica esta temporada (3-0), em 30 de dezembro do ano passado, na 14.ª jornada da I Liga, em Braga.
Artur Jorge disse “acreditar” que a equipa pode voltar a ser feliz diante dos ‘encarnados’ e destacou que a mensagem que passou aos jogadores foi a de “igualar a ambição” dessa partida.
“Temos a ambição de ganhar, mas temos que ser muito melhores, mais capazes e competentes do que nesse jogo. Queremos ser felizes novamente e estamos preparados para ir em busca do que queremos”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos ‘quartos’.
O técnico disse esperar “um Benfica muito forte, que é líder do campeonato, reconhecidamente tem muitos valores individuais e tem sido muito competente coletivamente”.
“Vamos contrapor com um Braga recheado de muita qualidade individual também e um coletivo muito forte, unido e comprometido para voltar a ganhar, até porque é uma prova a eliminar”, disse.
Questionado sobre se espera um Benfica mais alerta e precavido em relação a esse jogo do campeonato, Artur Jorge frisou que a sua “obrigação é tentar surpreender e estar preparado para uma surpresa do adversário”.
“O Benfica tem sido muito padronizado este ano, muda alguns jogadores de posição, mas as dinâmicas da equipa não se alteram muito, estamos preparados para perceber de que forma a equipa se movimenta defensiva e ofensivamente, mas também sei que do outro lado vão estar muito atentos ao que nós podemos fazer”, disse.
Artur Jorge quer a equipa com a “concentração máxima do primeiro ao último minuto” para que possa “controlar todos os momentos do jogo” e “levar de vencido” um Benfica “muito competente”.
O treinador revelou que Ricardo Horta “está apto para o jogo”, depois de ter falhado os últimos três jogos devido a lesão.
Por outro lado, lembrou ainda a recente saída de Vitinha para o Marselha, notando que o Sporting de Braga perdeu um jogador que “dava muito poderio na frente, um jogador de combate, para além de um finalizador de excelência”, defendendo que Banza, Abel Ruiz e Álvaro Djaló “têm ótimas características também, mas diferenciadas”.
O treinador revelou também ter trabalhado a eventualidade de um desempate por grandes penalidades.
“Obviamente que trabalhámos a possibilidade de o jogo se decidir em 90 ou 120 minutos [prolongamento] e também nos penáltis, como nos compete. Há essa possibilidade e estamos precavidos para isso”, disse.
Niakaté, cumprido um jogo de castigo, também já pode ser opção para Artur Jorge.
Sporting de Braga e Benfica defrontam-se a partir das 20:30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

DESTAQUE
GUERRA: RÚSSIA DEPORTOU 20 MIL CRIANÇAS UCRANIANAS ILEGALMENTE
O Ministério da Reintegração da Ucrânia informou, na terça-feira, que um total de 19.514 crianças ucranianas foram deportadas ilegalmente pela Rússia, enquanto 4.390 encontram-se nos territórios ocupados.

O Ministério da Reintegração da Ucrânia informou, na terça-feira, que um total de 19.514 crianças ucranianas foram deportadas ilegalmente pela Rússia, enquanto 4.390 encontram-se nos territórios ocupados.
“Os dados recolhidos serão usados por investigadores ucranianos e internacionais para processar os responsáveis pela deportação ilegal de crianças ucranianas”, escreveu o ministério na rede social Telegram.
Na semana passada, a Ucrânia afirmou que Moscovo tem bloqueado “de forma repetida” o retorno de menores ucranianos, depois de terem sido deportados para território russo, isto apesar de admitir ter recebido sinais de que a Rússia poderia começar a devolver as crianças, segundo relatou a agência ucraniana Ukrinform.
A Rússia garantiu que 56 crianças ucranianas, internadas em centros para menores na Crimeia e em Krasnodar, estão preparadas para regressar para junto das famílias.
Os dados foram divulgados poucos dias depois de o Tribunal Penal Internacional ter emitido um mandado de prisão contra o Presidente russo, Vladimir Putin, e a comissária presidencial para os direitos da criança da Rússia, Maria Alekseievna Lvova-Belovapor, por supostos crimes de guerra relacionados com a deportação forçada de menores ucranianos.
DESTAQUE
GOVERNO APROVA HOJE PROPOSTA DE LEI PARA IVA ZERO SOBRE ALIMENTOS
O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje para aprovar a proposta de lei de redução do IVA sobre os bens alimentares, anunciou o primeiro-ministro, que disse contar com o empenho dos partidos para a sua tramitação rápida.

O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje para aprovar a proposta de lei de redução do IVA sobre os bens alimentares, anunciou o primeiro-ministro, que disse contar com o empenho dos partidos para a sua tramitação rápida.
“O que eu posso garantir é que hoje mesmo o Conselho de Ministros reunirá por via eletrónica para aprovar a proposta de lei que amanhã [terça-feira] mesmo entrará na Assembleia da República”, declarou o primeiro-ministro.
António Costa falava no Palácio Foz, em Lisboa, após ter assinado um pacto para a estabilização e redução de preços dos bens alimentares com o diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Gonçalo Lobo Xavier, e com o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa.
O chefe do executivo disse contar com “o empenho de todas as forças políticas para que a Assembleia da República possa agendar, com a maior rapidez possível, esta proposta de lei”, que a tramite “com a maior urgência possível e que o senhor Presidente da República a possa promulgar”.
O primeiro-ministro acrescentou ainda que a APED assumiu o compromisso de, “15 dias depois da publicação do diploma no Diário da República”, o retalho alimentar ajustar os preços em função da redução do IVA.
“Essa é a primeira garantia que todos podemos dar: nós, Governo, aprovaremos hoje mesmo a proposta de lei. O retalho alimentar, quinze dias após a publicação da lei, procederá à redução do preço em conformidade com a redução do IVA”, afirmou.
-
DESPORTO2 semanas atrás
PORTO E BRAGA EMPATAM (0-0) E DEIXA BENFICA MAIS PERTO DO TÍTULO (VÍDEO)
-
DESPORTO2 semanas atrás
PEPE DISPENSADO DA SELEÇÃO LUSA PARA ARRANQUE DA CORRIDA AO EURO2024
-
INTERNACIONAL2 semanas atrás
CRISES RELACIONADAS COM A ÁGUA PÕEM EM RISCO 190 MILHÕES DE CRIANÇAS
-
REGIÕES2 semanas atrás
MORREU O EMPRESÁRIO RUI NABEIRO – CAMPO MAIOR DECRETA 5 DIAS DE LUTO
-
DESPORTO2 semanas atrás
EURO2024: PRIMEIRO TREINO DE ROBERTO MARTÍNEZ NO ARRANQUE DA QUALIFICAÇÃO
-
DESPORTO2 semanas atrás
LIGA I: CASA PIA VENCE MARÍTIMO (2-0) E FICA MAIS PERTO DA ‘EUROPA’ (VÍDEO)
-
NACIONAL2 semanas atrás
MILITARES DO NAVIO MONDEGO SERÃO HOJE OUVIDOS HOJE PELA PJ MILITAR
-
NACIONAL2 semanas atrás
DIRETOR DO HOSPITAL S. JOSÉ ALERTA PARA RISCO DE COLAPSO DO SNS NO VERÃO