Ligue-se a nós

DESTAQUE

ARTUR JORGE ACREDITA EM NOVA VITÓRIA SOBRE O BENFICA E PEDE ‘AMBIÇÃO’

O treinador do Sporting de Braga disse hoje ‘acreditar’ numa nova vitória sobre o Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de os bracarenses terem infligido a única derrota desta época aos ‘encarnados’.

Online há

em

O treinador do Sporting de Braga disse hoje “acreditar” numa nova vitória sobre o Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de os bracarenses terem infligido a única derrota desta época aos ‘encarnados’.

O Sporting de Braga, que inicia quinta-feira um ciclo de seis jogos em 18 dias, uma média de uma partida a cada três dias, foi a única equipa a vencer o Benfica esta temporada (3-0), em 30 de dezembro do ano passado, na 14.ª jornada da I Liga, em Braga.

Artur Jorge disse “acreditar” que a equipa pode voltar a ser feliz diante dos ‘encarnados’ e destacou que a mensagem que passou aos jogadores foi a de “igualar a ambição” dessa partida.

“Temos a ambição de ganhar, mas temos que ser muito melhores, mais capazes e competentes do que nesse jogo. Queremos ser felizes novamente e estamos preparados para ir em busca do que queremos”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos ‘quartos’.

O técnico disse esperar “um Benfica muito forte, que é líder do campeonato, reconhecidamente tem muitos valores individuais e tem sido muito competente coletivamente”.

“Vamos contrapor com um Braga recheado de muita qualidade individual também e um coletivo muito forte, unido e comprometido para voltar a ganhar, até porque é uma prova a eliminar”, disse.

Questionado sobre se espera um Benfica mais alerta e precavido em relação a esse jogo do campeonato, Artur Jorge frisou que a sua “obrigação é tentar surpreender e estar preparado para uma surpresa do adversário”.

“O Benfica tem sido muito padronizado este ano, muda alguns jogadores de posição, mas as dinâmicas da equipa não se alteram muito, estamos preparados para perceber de que forma a equipa se movimenta defensiva e ofensivamente, mas também sei que do outro lado vão estar muito atentos ao que nós podemos fazer”, disse.

Artur Jorge quer a equipa com a “concentração máxima do primeiro ao último minuto” para que possa “controlar todos os momentos do jogo” e “levar de vencido” um Benfica “muito competente”.

O treinador revelou que Ricardo Horta “está apto para o jogo”, depois de ter falhado os últimos três jogos devido a lesão.

Por outro lado, lembrou ainda a recente saída de Vitinha para o Marselha, notando que o Sporting de Braga perdeu um jogador que “dava muito poderio na frente, um jogador de combate, para além de um finalizador de excelência”, defendendo que Banza, Abel Ruiz e Álvaro Djaló “têm ótimas características também, mas diferenciadas”.

O treinador revelou também ter trabalhado a eventualidade de um desempate por grandes penalidades.

“Obviamente que trabalhámos a possibilidade de o jogo se decidir em 90 ou 120 minutos [prolongamento] e também nos penáltis, como nos compete. Há essa possibilidade e estamos precavidos para isso”, disse.

Niakaté, cumprido um jogo de castigo, também já pode ser opção para Artur Jorge.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se a partir das 20:30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESTAQUE

PARABÉNS SPORTING – CAMPEÃO NACIONAL PELA PELA 20.ª VEZ (VÍDEO)

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.

Online há

em

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.

Em Vila Nova de Famalicão, os ‘encarnados’ sabiam que apenas um triunfo impedia os ‘leões’ de conquistarem o título já hoje, mas Puma Rodriguez, aos 71, e Zaydou, aos 85, garantiram o triunfo dos famalicenses.

Com este resultado, o Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.

Parabéns Sporting Clube de Portugal !

LER MAIS

DESTAQUE

SPORTING PROCURA CONSOLIDAR LIDERANÇA NO JOGO EM ATRASO EM FAMALICÃO

O Sporting procura hoje consolidar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao terreno do Famalicão, em jogo em atraso da 20.ª jornada, inicialmente previsto para 03 de fevereiro.

Online há

em

O Sporting procura hoje consolidar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao terreno do Famalicão, em jogo em atraso da 20.ª jornada, inicialmente previsto para 03 de fevereiro.

Na data prevista, o encontro entre minhotos e ‘leões’ acabou por não se realizar, por falta de policiamento, devido ao protesto dos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), acabando por ser adiado para hoje, primeira data disponível no calendário do Sporting.

Neste momento, o Sporting lidera o campeonato, com 74 pontos, mais quatro do que o Benfica e 15 do que FC Porto e Sporting de Braga, com um triunfo em Vila Nova de Famalicão a garantir, pelo menos, aos ‘verde e brancos’ o segundo lugar e a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Depois de ter empatado no Estádio do Dragão, com o FC Porto (2-2) o Famalicão, num tranquilo oitavo lugar, com 35 pontos, pode, com um empate perante o líder do campeonato, garantir matematicamente a fuga definitiva aos lugares de despromoção direta.

O encontro entre Famalicão e Sporting está marcado para as 20:15, e terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.


Acompanhe em direto aqui:

DIRETO: FC FAMALICÃO X SPORTING CP (20:15)

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS