Ligue-se a nós

DESPORTO

ARTUR JORGE: SÓ UM SPORTING DE BRAGA EFICAZ PODE VENCER EM ALVALADE

O Sporting de Braga tem que manter a mesma eficácia do jogo da Taça da Liga para voltar a bater o Sporting, domingo, em Alvalade, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, defendeu o treinador Artur Jorge.

Online há

em

O Sporting de Braga tem que manter a mesma eficácia do jogo da Taça da Liga para voltar a bater o Sporting, domingo, em Alvalade, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, defendeu o treinador Artur Jorge.

O técnico dos minhotos lembrou os jogos com os ‘leões’ esta época, com um empate em Braga (1-1), no campeonato, e uma vitória, em Leiria, há cerca de três semanas, por 1-0, na meia-final da Taça da Liga, competição que a equipa de Artur Jorge conquistaria depois ao bater na final o Estoril Praia (5-4 no desempate por grandes penalidades, 1-1 no fim do tempo regulamentar).

“Reforço o que disse então, que este é um adversário muito forte nesta altura, muito bem orientado, uma equipa extremamente motivada, com muita qualidade individual e coletiva e temos que ser a nossa melhor versão para conseguirmos ser competitivos e discutir o resultado, tentando ganhar, que é o nosso objetivo sempre”, disse na antevisão da partida.

O Sporting teve mais oportunidades e domínio em Leiria, mas Artur Jorge entende que o Sporting de Braga foi melhor e que “a avaliação não pode ser feita em função do domínio e das oportunidades e de alguma superioridade, a estatística vale o que vale”.

“Temos que manter a mesma eficácia e ser melhores que o adversário e é o resultado que dita isso”, disse.

O Sporting é a melhor equipa do campeonato nos jogos em casa, com 10 vitórias em outros tantos jogos, enquanto o Sporting de Braga tem mais triunfos (e pontos) fora do que na ‘Pedreira’ — ambas as equipas têm os melhores ataques da prova nos respetivos âmbitos.

O técnico disse serem dados que perspetivam um jogo provavelmente com golos: “as duas equipas procuram a baliza contrária, esses registos acentuam a tendência das equipas”.

Al Musrati saiu na sexta-feira para os turcos do Besiktas e vai estar naturalmente de fora do jogo de domingo. Artur Jorge elogiou o médio, “um dos melhores médios em Portugal”, e confessou que já não esperava perder o jogador nesta altura.

“Era um jogador muito cobiçado, sabia que havia mercados ainda abertos, não vinha jogando porque vinha de quase três meses parado devido a lesão, mas quando ficou disponível voltou a competir. Faz parte de aceitar este projeto, sempre com muita ambição, mas também perceber a necessidade de vender ativos. Ele está contente, o clube também, o treinador nem por isso”, admitiu.

O Sporting de Braga perdeu mais um médio neste mercado, depois das saídas de André Horta (emprestado ao Olympiacos) e Castro (Moreirense), tendo chegado o jovem Cher Ndour.

“De gestão e negócios não falo, nem tenho que falar, sou apenas o treinador, temos um presidente com mais de 20 anos de gestão e é a partir daí que as coisas se definem”, disse.

Artur Jorge disse ainda que, apesar do saldo negativo na entrada e saída de jogadores, a ambição mantém-se para o resto da temporada na busca da melhor classificação e da valorização de ativos.

O central Niakaté está de regresso às opções de Artur Jorge após ter disputado pelo Mali a CAN2023, mas Banza ainda é baixa porque joga hoje, pelo Congo, a atribuição do terceiro e quarto lugares da competição africana.

Marín, Serdar e Bruma, lesionados também falham o jogo de Alvalade.

Sobre Banza, disse ter falado com o avançado na sexta-feira e considerou que “fez uma CAN abaixo das expectativas: jogou muito pouco, pode ter saído valorizado, mas em função do desempenho coletivo. Mas, as expectativas dele eram outras”.

O clube minhoto contratou recentemente João Marques, mas o jogador vai ficar no Estoril Praia até ao fim da época.

“Tenho que ter muitas reservas ao falar sobre o João Marques porque sei que vai dar tudo pelo Estoril até ao fim da época. É um jovem de qualidade, conseguimos chegar até ele para a próxima temporada, já falei com ele. É um jogador que ocupa uma posição mais intermédia ou nos corredores”, disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 40 pontos, e Sporting, segundo (com menos um jogo), com 49, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação dde Leiria.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS