Ligue-se a nós

DESPORTO

ARTUR JORGE: SÓ UM SPORTING DE BRAGA EFICAZ PODE VENCER EM ALVALADE

O Sporting de Braga tem que manter a mesma eficácia do jogo da Taça da Liga para voltar a bater o Sporting, domingo, em Alvalade, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, defendeu o treinador Artur Jorge.

Online há

em

O Sporting de Braga tem que manter a mesma eficácia do jogo da Taça da Liga para voltar a bater o Sporting, domingo, em Alvalade, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, defendeu o treinador Artur Jorge.

O técnico dos minhotos lembrou os jogos com os ‘leões’ esta época, com um empate em Braga (1-1), no campeonato, e uma vitória, em Leiria, há cerca de três semanas, por 1-0, na meia-final da Taça da Liga, competição que a equipa de Artur Jorge conquistaria depois ao bater na final o Estoril Praia (5-4 no desempate por grandes penalidades, 1-1 no fim do tempo regulamentar).

“Reforço o que disse então, que este é um adversário muito forte nesta altura, muito bem orientado, uma equipa extremamente motivada, com muita qualidade individual e coletiva e temos que ser a nossa melhor versão para conseguirmos ser competitivos e discutir o resultado, tentando ganhar, que é o nosso objetivo sempre”, disse na antevisão da partida.

O Sporting teve mais oportunidades e domínio em Leiria, mas Artur Jorge entende que o Sporting de Braga foi melhor e que “a avaliação não pode ser feita em função do domínio e das oportunidades e de alguma superioridade, a estatística vale o que vale”.

“Temos que manter a mesma eficácia e ser melhores que o adversário e é o resultado que dita isso”, disse.

O Sporting é a melhor equipa do campeonato nos jogos em casa, com 10 vitórias em outros tantos jogos, enquanto o Sporting de Braga tem mais triunfos (e pontos) fora do que na ‘Pedreira’ — ambas as equipas têm os melhores ataques da prova nos respetivos âmbitos.

O técnico disse serem dados que perspetivam um jogo provavelmente com golos: “as duas equipas procuram a baliza contrária, esses registos acentuam a tendência das equipas”.

Al Musrati saiu na sexta-feira para os turcos do Besiktas e vai estar naturalmente de fora do jogo de domingo. Artur Jorge elogiou o médio, “um dos melhores médios em Portugal”, e confessou que já não esperava perder o jogador nesta altura.

“Era um jogador muito cobiçado, sabia que havia mercados ainda abertos, não vinha jogando porque vinha de quase três meses parado devido a lesão, mas quando ficou disponível voltou a competir. Faz parte de aceitar este projeto, sempre com muita ambição, mas também perceber a necessidade de vender ativos. Ele está contente, o clube também, o treinador nem por isso”, admitiu.

O Sporting de Braga perdeu mais um médio neste mercado, depois das saídas de André Horta (emprestado ao Olympiacos) e Castro (Moreirense), tendo chegado o jovem Cher Ndour.

“De gestão e negócios não falo, nem tenho que falar, sou apenas o treinador, temos um presidente com mais de 20 anos de gestão e é a partir daí que as coisas se definem”, disse.

Artur Jorge disse ainda que, apesar do saldo negativo na entrada e saída de jogadores, a ambição mantém-se para o resto da temporada na busca da melhor classificação e da valorização de ativos.

O central Niakaté está de regresso às opções de Artur Jorge após ter disputado pelo Mali a CAN2023, mas Banza ainda é baixa porque joga hoje, pelo Congo, a atribuição do terceiro e quarto lugares da competição africana.

Marín, Serdar e Bruma, lesionados também falham o jogo de Alvalade.

Sobre Banza, disse ter falado com o avançado na sexta-feira e considerou que “fez uma CAN abaixo das expectativas: jogou muito pouco, pode ter saído valorizado, mas em função do desempenho coletivo. Mas, as expectativas dele eram outras”.

O clube minhoto contratou recentemente João Marques, mas o jogador vai ficar no Estoril Praia até ao fim da época.

“Tenho que ter muitas reservas ao falar sobre o João Marques porque sei que vai dar tudo pelo Estoril até ao fim da época. É um jovem de qualidade, conseguimos chegar até ele para a próxima temporada, já falei com ele. É um jogador que ocupa uma posição mais intermédia ou nos corredores”, disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 40 pontos, e Sporting, segundo (com menos um jogo), com 49, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação dde Leiria.

DESPORTO

EURO 2024: PORTUGAL ESTREIA-SE A VENCER A REPÚBLICA CHECA NOS “DESCONTOS”

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

A formação checa adiantou-se no marcador aos 62 minutos, por Lukás Provod, mas a formação das ‘quinas’ respondeu com um autogolo de Robin Hranác, aos 69, e um tento do suplente Francisco Conceição, aos 90+2.

Portugal juntou-se, assim, na liderança do agrupamento à Turquia, que no outro encontro da ronda inaugural, disputado em Dortmund, venceu a estreante Geórgia por 3-1.

LER MAIS

DESPORTO

EURO 2024: PEPE É O MAIS VELHO DE SEMPRE A JOGAR NUM CAMPEONATO EUROPEU

O internacional português Pepe tornou-se hoje o jogador mais velho a disputar um jogo na fase final de um Campeonato da Europa de futebol, batendo o recorde que estava na posse do guarda-redes húngaro Gábor Király.

Online há

em

O internacional português Pepe tornou-se hoje o jogador mais velho a disputar um jogo na fase final de um Campeonato da Europa de futebol, batendo o recorde que estava na posse do guarda-redes húngaro Gábor Király.

Ao ser titular na defesa lusa na estreia de Portugal no Euro2024, em Leipzig, frente à República Checa, em jogo da ronda inaugural do Grupo F, Pepe, com 41 anos e 113 dias, é o novo recordista, deixando para trás os 40 anos e 86 dias de Király.

O guarda-redes magiar era o mais velho a jogar na prova continental, depois de alinhar nos oitavos de final do Euro2016, frente à Bélgica, numa partida em que a Hungria foi derrotada por 4-0.

O defesa central luso atingiu ainda outro registo histórico, ao jogar em cinco fases finais de Europeus, sendo apenas superado por Cristiano Ronaldo, que, com a presença de hoje, passou a ter jogos em seis edições.

O central do FC Porto estreou-se em Europeus em 2008 e depois estava presente em 2012, em 2016, no qual Portugal conquistou o título, em 2020, que foi disputado em 2021 devido à pandemia de covid-19, e agora em 2024, tendo jogado em todas as edições.

Portugal defrontar a República Checa na Red Bull Arena, em Leipzig, com arbitragem do italiano Marco Guida.

Além dos checos, no agrupamento, Portugal defronta ainda a Turquia (no sábado, em Dortmund) e a Geórgia (no dia 26, em Gelsenkirchen), num Grupo F que arrancou hoje em Dortmund, com o triunfo dos turcos sobre os estreantes georgianos por 3-1.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS