Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

AZEITE PORTUGUÊS FALSIFICADO

A Proteste Brasil detectou oito marcas fora da lei entre as 20 analisadas. Destas oito, três estão relacionadas com alegada falsificação de azeite português. A Justiça brasileira já está a investigar. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

AZEITE PORTUGUÊS FALSIFICADO

A Proteste Brasil detectou oito marcas fora da lei entre as 20 analisadas. Destas oito, três estão relacionadas com alegada falsificação de azeite português. A Justiça brasileira está a investigar, avança a TSF. Pelo menos três marcas de azeite à venda no Brasil, que alegam ser de origem portuguesa, são afinal falsificações. É o que aponta a Proteste Brasil – Defesa do Consumidor, segundo avança a TSF.

Em causa estão marcas de azeite como Beirão, Figueira da Foz e Tradição. Duas das marcas são falsificações (referem ser “azeite português” quando não são, mas sim mistura de óleos vegetais não extraídos de azeitona).

Uma – a Beirão, a única embalada em Portugal – apresenta a designação azeite extra-virgem, quando na verdade é virgem. As autoridades judiciais Brasileiras já estarão a investigar o caso.

A Proteste Brasil identificou oito marcas de azeite fora da lei entre as 20 testadas e recomenda aos consumidores que não comprem o produto.

A Casa do Azeite disse à TSF não estar surpreendida com os resultados dos testes e que o assunto é acompanhado há vários anos pela instituição, tendo seguido também para a justiça.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.