Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA BATE DÍNAMO E ‘VOA’ PARA OS QUARTOS DA LIGA EUROPA

Golos de Ferro e Grimaldo no prolongamento permitiram hoje ao Benfica afastar os croatas do Dínamo de Zagreb da Liga Europa de futebol, ao vencer por 3-0 o encontro da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Online há

em

Golos de Ferro e Grimaldo no prolongamento permitiram hoje ao Benfica afastar os croatas do Dínamo de Zagreb da Liga Europa de futebol, ao vencer por 3-0 o encontro da segunda mão dos oitavos de final da prova.

O ponta de lança brasileiro Jonas igualou a eliminatória, quando, aos 71 minutos, anotou o primeiro golo ‘encarnado’ e que ditou o resultado nos 90 minutos, anulando a desvantagem trazida de Zagreb e levando a partida para prolongamento.

No tempo extra, Ferro, aos 94, e Grimaldo, aos 105, marcaram os golos que permitiram ao Benfica ultrapassar mais esta eliminatória, apurando-se para a fase seguinte.

O sorteio para os quartos de final e meias-finais da prova está marcado para sexta-feira, em Nyon, Suíça, dia em que também é realizado o sorteio de idênticas fases da Liga dos Campeões, prova na qual prossegue o FC Porto.

O Benfica garantiu esta quinta-feira a passagem aos quartos de final da Liga Europa depois de vencer no Estádio da Luz o Dínamo de Zagreb por 3-0 num jogo que teve de ser decidido no prolongamento. Jonas empatou a eliminatória aos 71 minutos, mas o encontro acabou por seguir para prolongamento onde Ferro e Grimaldo garantiram a reviravolta na eliminatória num jogo muito desgastante fisicamente para os jogadores de Bruno Lage.

No regresso ao Estádio da Luz após o empate com o Belenenses para o campeonato, o Benfica recebeu o Dínamo Zagreb para a Liga Europa em desvantagem na eliminatória depois de uma derrota na Croácia por 1-0. Para a receção à formação croata, Bruno Lage voltou a fazer alterações na equipa com a inclusão de vários jogadores que não têm sido titulares, a começar desde logo com o regresso de Fejsa ao meio-campo e a inclusão de Jota e Zivkovic na frente de ataque. Para o lugar de Grimaldo, o técnico do Benfica apostou em Yuri Ribeiro no lado esquerdo da defesa.

Num jogo em que o Benfica estava obrigado inverter a desvantagem de 1-0 para seguir em frente na Liga Europa, o Dínamo Zagreb apresentou-se na Luz muito bem organizado e com uma estratégia defensiva para travar o natural ímpeto ofensivo dos ‘encarnados’ nos instantes iniciais.

Com Jota e Rafa Silva como principais referências no ataque do Benfica, coube a Pizzi e a Zivkovic a procura de espaços para dar profundidade ofensiva perante um adversário a jogar em bloco baixo. A equipa de Bruno Lage vinha de três jogos sem vencer e apesar de alguns indicadores positivos no arranque da primeira parte, o Dínamo Zagreb acabou por conseguir contrariar a estratégia do Benfica a seu favor e manter Jota e Rafa Silva longe das zonas de decisão.

Na primeira parte, as oportunidades de golo do Benfica foram escassas e mal produzidas. Zivkovic tentou alguns remates de meia distância enquanto que Pizzi procurou ‘romper’ as linhas adversárias em busca de espaço para servir os seus companheiros. As melhores oportunidades de golo surgiriam mesmo no final da primeira parte, por intermédio de Pizzi, um remate perigoso aos 37 minutos, e Rafa Silva, em duas situações perto dos 45 minutos.

No segundo tempo, Bruno Lage operou duas substituições na equipa do Benfica com a entrada de Jonas e Grimaldo para os lugares de Zivkovic e Yuri Ribeiro. Os ‘encarnados’ começaram melhor a etapa complementar apresentando maior circulação de bola. A formação croata concedeu a iniciativa de jogo ao adversário, mas também explorou as transições rápidas e criou alguns calafrios nas bancadas da Luz, nomeadamente aos 51 minutos com um remate traiçoeiro de Dani Olmo que Vlachodimos defendeu com dificuldade.

A entrada de Jonas no jogo deu outra dinâmica à equipa do Benfica e os lances de perigo começaram a surgir com maior frequência junto à baliza de Livakovic. Aos 62′ minutos, Bruno Lage fez a terceira substituição na equipa do Benfica com a entrada de João Félix e a saída de Jota. Com o aumento da intensidade de jogo, o Dínamo de Zagreb começou a sentir dificuldades para controlar as movimentações dos jogadores mais ofensivos do Benfica. Jonas e João Félix trouxeram outro tipo de velocidade e técnica aos argumentos do Benfica, e aos 71 minutos foi mesmo o avançado brasileiro acabou a inaugurar o marcador com um grande remate de primeira.

O golo trouxe outra confiança aos jogadores do Benfica e aos 77 minutos os ‘encarnados’ estiveram perto de passar para a frente da eliminatória após uma grande arrancada de Rafa, desde o meio-campo defensivo até à grande área contrária, mas o internacional português não conseguiu assistir Jonas para o golo.

Instantes depois do lance de Rafa, Jonas rematou em arco para uma brilhante defesa de Livakovic, a negar o golo ao avançado brasileiro do Benfica. Com o prolongamento a surgir no horizonte, o técnico do Dínamo Zagreb refrescou o ataque com a entrada de Gavranovic e a saída de Petkovic.

No último minuto do tempo regular, o Dínamo Zagreb esteve perto de passar para a frente na eliminatória na sequência de um pontapé de canto convertido por Dani Olmo que ia levando a bola para o fundo da baliza do Benfica, mas o guarda-redes Odysseas Vlachodimos impediu o pior com uma ‘palmada’ para novo canto.

Terminado o tempo regular com um empate a 1-1 na eliminatória, o jogo seguiu então para prolongamento com o Dínamo Zagreb a criar logo nos instantes iniciais uma situação de muito perigo com Gavranovic a rematar para defesa apertada de Vlachodimos.

O Benfica reagiu de imediato com dois lances de muito perigo junto à baliza do Dínamo Zagreb. Primeiro, Pizzi ‘encheu o pé’ e rematou para uma defesa apertada de Livakovic. Depois, Jonas em situação privilegiada rematou para outra defesa apertada de Livakovic.

Ao quarto minuto do prolongamento, Ferro recebeu uma bola perdida à entrada da grande área do Dínamo Zagreb, e num forte remate colocado fez o 2-0 para o Benfica. Os ‘encarnados’ passavam assim para a frente da eliminatória, mas a formação croata não se deu por vencida uma vez que dois minutos depois um cruzamento rasteiro do lado esquerdo do ataque permitiu a Gojak faz o 2-1, mas o remate do médio do Dínamo Zagreb dentro da pequena área saiu para fora. No último minuto da primeira parte do prolongamento, o Benfica ampliou a vantagem por intermédio de Grimaldo com o lateral espanhol a rematar de longe para o fundo da baliza de Livakovic.

Na segunda parte do prolongamento, o Benfica procurou gerir a vantagem no marcador perante um Dínamo Zagreb determinado em relançar a eliminatória. Aos 111 minutos, Atiemwen esteve perto de reduzir, mas o remate do nigeriano saiu para fora.

Sem mais golos a registar, o Benfica apurou-se para os quarto de final da Liga Europa depois de virar a eliminatória frente ao Dínamo Zagreb.

JOGO AO MINUTO:

121′ + 1 Termina a partida! O SL Benfica qualifica-se para os quartos-de-final da Liga Europa ao vencer o Dínamo de Zagreb por 3-0. Jonas marcou no tempo regulamentar e levou o jogo para prolongamento onde Ferro e Grimaldo confirmaram o apuramento encarnado. O Dínamo viu ainda Stojanovic ser expulso por acumulação de cartões amarelos.
120′ Um minuto de compensação.
119′ SL Benfica: Entra Gedson e sai Pizzi.
118′ Rafa! Grande desmarcação para o internacional português que remata para uma excelente intervenção de Livakovic a evitar o quarto.
116′ Contra-ataque encarnado conduzido por Pizzi com o médio a rematar contra o corpo do colega de equipa Rafa, que estava em posição de fora-de-jogo.
115′ Livre da Dani Olmo muito por cima da baliza.
114′ SL Benfica: Gabriel recebe cartão amarelo.
113′ Jogo completamente partido nesta fase do encontro.
111′ O que perde Atiemwen! O jogador do Dínamo consegue isolar-se e perante a saída de Odysseas atira ao lado da baliza.
110′ Remate de Pizzi, em posição frontal, com a bola a passar por cima do travessão.
110′ D. Zagreb: Cartão amarelo para K. Théophile Catherine.
109′ D. Zagreb: Entra D. Peric e sai M. Oršic.
108′ SL Benfica a gerir a posse de bola.
106′ Começa a segunda parte do prolongamento com posse de bola para os homens da casa.
106′ + 1 Termina a primeira parte do prolongamento! O SL Benfica tem o apuramento praticamente no bolso após os golos de Ferro e Grimaldo. O Dínamo Zagreb já alinha com menos um jogador por expulsão de Stojanovic.
105′ Um minuto de compensação.
105′ SL Benfica: Golo de Grimaldo! Grande golo do lateral espanhol que pega na bola e atira de pé esquerdo sem hipóteses de defesa para Livakovic.
104′ D. Zagreb: P. Stojanovic recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
103′ D. Zagreb: Cartão amarelo para P. Stojanovic.
102′ Cruzamento tenso de Grimaldo e valeu a saída da baliza de Livakovic a evitar males maiores.
102′ Gavranovic fica isolado mas já estava assinalado fora-de-jogo.
100′ Dínamo de Zagreb sobe as linhas em busca do golo.
98′ D. Zagreb: Entra I. Atiemwen e sai A. Gojak.
96′ O que perde o Dínamo! Cruzamento rasteiro do lado esquerdo do ataque com Gojak, completamente sozinho na pequena área, a rematar ao lado.
94′ SL Benfica: Golo de Ferro! A defesa croata alivia mal a bola, esta sobra para Ferro que em posição frontal remata com muita força sem hipóteses de defesa para Livakovic.
94′ Jonas ganha espaço e remata de fora da área para mais uma defesa de Livakovic.
92′ Responde o SL Benfica com Pizzi a rematar forte e Livakovic a não conseguir encaixar. Valeu a defesa croata a afastar a bola.
91′ Remate perigoso de Gavranovic a obrigar Odysseas a uma defesa para canto.
91′ Começa a primeira parte do prolongamento! Sai o Dínamo Zagreb.
95′ + 5 Termina o tempo regulamentar! O SL Benfica conseguiu empatar a eliminatória graças a um golo de Jonas, à passagem do minuto 71. Vamos ter mais 30 minutos de jogo.
94′ + 4 Canto direto para o Dínamo com Odysseas a ceder novo canto com uma palmada.
92′ + 2 Livre de Dani Olmo para o interior da grande área com o árbitro Deniz Aytekin a assinalar falta atacante.
90′ SL Benfica: Grimaldo recebe cartão amarelo.
90′ Quatro minutos de compensação.
87′ Cada vez mais à vista o prolongamento neste jogo.
86′ D. Zagreb: Entra M. Gavranovic e sai B. Petkovic.
84′ Rafa muito queixoso da cara após um ressalto de bola.
82′ Livre de Pizzi com João Félix, ao segundo poste, a rematar muito torto.
79′ Mais um remate de Jonas, desta feita após passe de Rafa. Livakovic defendeu de forma segura.
78′ Jonas! O brasileiro recebe com espaço e remata em arco para uma excelente intervenção de Livakovic.
77′ Livakovic com uma saída em falso quase compromete. O SL Benfica carrega sobre o Dínamo.
76′ Grande arrancada de Rafa, desde o meio-campo defensivo até à grande área com o internacional a tirar o cruzamento. Valeu o corte da defesa do Dínamo Zagreb.
75′ D. Zagreb: Entra M. Šitum e sai D. Kadzior.
74′ SL Benfica: Cartão amarelo para João Félix.
74′ Cruzamento de Grimaldo mas a bola ressalta num defesa croata e vai parar a Livakovic.
71′ SL Benfica: Golo de Jonas! Bola larga para o interior da grande área, Pizzi amortece de cabeça e Jonas, sem balanço, atira fora do alcance do guarda-redes croata.
69′ Dínamo já com muitas dificuldades na construção de jogo.
68′ SL Benfica tenta chegar-se à frente.
66′ SL Benfica: Cartão amarelo para Jonas.
65′ Ataca o Dínamo pelo flanco direito.
63′ Trabalho individual de Rafa que resulta num remate contra a muralha croata. Canto para o SL Benfica.
62′ SL Benfica: Entra João Félix e sai Jota.
62′ Gojak está no chão muito queixoso. Jogo interrompido.
59′ Remate de Gojak, de fora da área, a sair à figura de Odysseas Vlachodimos.
59′ Cruzamento de André Almeida, corta a defesa do Dínamo.
57′ Contra-ataque perigoso do Dínamo com Grimaldo a recuperar bem no terreno e a afastar o perigo.
55′ Boa jogada entre Jonas e André Almeida com o lateral a tentar o túnel mas a defesa croata a ceder canto.
53′ Remate de Jonas contra um defesa croata e na recarga Grimaldo atira para defesa a dois tempos de Livakovic.
51′ Remate forte e traiçoeiro de Dani Olmo a obrigar Odysseas a uma defesa apertada.
49′ Rafa desmarca-se muito bem e tira o cruzamento contra a defesa croata.
47′ Muita circulação de bola por parte do SL Benfica neste início de segunda parte.
46′ Começa a segunda parte! Sai o SL Benfica.
46′ SL Benfica: Entra Jonas e sai Zivkovic.
46′ SL Benfica: Entra Grimaldo e sai Yuri Ribeiro.
48′ + 3 Intervalo no Estádio da Luz! SL Benfica e Dínamo de Zagreb empatam a zero bolas num jogo que esteve morno até a cinco minutos do final da primeira parte quando os encarnados dispuseram das melhores oportunidades para marcar. Este resultado vai servindo aos croatas, que venceram por 1-0 na primeira mão.
48′ + 3 Livre descaído para a esquerda do ataque, Zivkovic tira o cruzamento mas o arco sai muito largo.
47′ + 2 Yuri tira o cruzamento mas a defesa croata consegue afastar. Momentos de aperto para o Dínamo nesta fase do encontro.
45′ Três minutos de compensação.
45′ Cruzamento de Pizzi na direita, Rafa antecipa-se ao defesa mas cabeceia muito desviado.
45′ D. Zagreb: Cartão amarelo para B. Petkovic.
44′ Gabriel ganha bem a bola, tenta meter em Rafa mas o passe sai com demasiada força.
42′ Rafa! O internacional português roda, puxa para o pé direito e remata para defesa de Livakovic. Levava selo de golo.
41′ Cruzamento do lado esquerdo do ataque croata com a bola a passar à frente da baliza mas ninguém a conseguir o desvio.
38′ Belo trabalho de Pizzi dentro da grande área, a tirar um adversário do caminho e a rematar rasteiro para defesa de Livakovic.
37′ Livre de Pizzi para a grande área, Livakovic sai dos postes para socar a bola.
35′ Dínamo novamente com onze jogadores após Petkovic ter sido assistido fora das quatro linhas.
34′ Jogo retomado.
34′ Bruno Lage aproveita a pausa para dar indicações a Ferro.
33′ Jogo interrompido para ser prestada assistência a Petkovic. Parece ter caído mal.
32′ Ferro lança largo mas a bola acaba a chegar calmamente a Livakovic.
31′ Os croatas vão trocando a bola no meio-campo encarnado.
28′ Dínamo a pressionar muito alto no terreno de jogo.
26′ Passe de Jota para Rafa, este tenta meter a bola por um lado e ir buscá-la ao outro mas Téophile-Catherine, atento, rouba a bola.
23′ Zivkovic puxa para o pé direito e remata por cima da trave.
22′ Jogo parado após um lance entre Petkovic e Gabriel.
19′ Zivkovic ganha espaço mas na hora de assistir Rafa acaba por fazer o passe com demasiada força e o lance perde-se pela linha de fundo.
16′ Fora-de-jogo tirado a Gojak.
15′ Livre de Pizzi para o interior da grande área, corta a defesa croata.
14′ D. Zagreb: N. Moro recebe cartão amarelo.
13′ Yuri Ribeiro tenta passar por Stojanovic mas o lateral leva a melhor.
12′ Bola longa à procura de Jota mas que sai pela linha lateral.
11′ Bola a meio-campo nesta fase do encontro com algumas perdas de posse.
8′ Livre ao jeito de um canto curto com Vlachodimos muito pressionado mas a conseguir afastar a bola.
7′ Remate de Ferro, de muito longe, com a bola a sair desviada da baliza.
6′ Jota tentava ganhar a bola mas comete falta sobre um adversário.
4′ Cruzamento de André Almeida a partir do flanco direito com a bola a ir direta às mãos de Livakovic.
2′ SL Benfica já a procurar atacar.
1′ Já se joga no Estádio da Luz! Saiu o Dínamo Zagreb.
0′ Dínamo Zagreb (suplentes): Zagorac, Majer, Gavranovic, Situm, Atiemwen, Leskovic e Peric.
0′ SL Benfica (suplentes): Svilar, Grimaldo, Jonas, Cervi, Samaris, João Félix e Gedson.
0′ Dínamo Zagreb (onze inicial): Livakovic, Stojanovic, Téophile-Catherine, Dilaver, Rrahmani, Gojak, Moro e Olmo, Kadzior, Petkovic e Orsic.
0′ SL Benfica (onze inicial): Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Pizzi, Fejsa, Gabriel, Zivkovic, Jota e Rafa.
0′ Deniz Aytekin foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 2a mao dos oitavos-de-final da Liga Europa, entre SL Benfica e Dínamo Zagreb. O alemão conta com os compatriotas Eduard Beitinger e Rafael Foltyn como assistentes. Adicionalmente terá Christian Dingert e Benjamin Cortus como assistentes e Markus Hacker como quarto árbitro.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS