RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BENFICA ‘EMPATA’ FC PORTO E DEIXA SPORTING A DOIS PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Benfica e FC Porto empataram hoje a um golo, no Estádio da Luz, em Lisboa, num resultado da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que deixa o Sporting a dois pontos do 19.º título.

Os ‘encarnados’ adiantaram-se aos 23 minutos, pelo brasileiro Everton, mas, na segunda parte, aos 75, os portistas, que pontuaram em 16 das últimas 20 visitas aos ‘encarnados’, restabeleceram a igualdade, pelo colombiano Uribe.

Na classificação, e com três jornadas por disputar, o FC Porto solidificou o segundo lugar, mantendo-se quatro pontos à frente do Benfica, terceiro, mas está agora a oito do líder Sporting, que pode garantir o cetro na próxima ronda.

A equipa de Jorge Jesus, que tinha quatro pontos de atraso para o rival na luta pela segunda posição, marcou aos 23 minutos pelo brasileiro Everton, contudo, aos 75, o conjunto de Sérgio Conceição igualou, pelo colombiano Uribe, garantindo um resultado positivo pela 16.ª vez nas últimas 20 visitas à Luz.

O desafio teve três decisões importantes com VAR, uma das quais acabando por invalidar o golo do Benfica, por Pizzi, aos 90+2 minutos, uma vez que Darwin, no início da jogada, estava 30 centímetros em fora-de-jogo.

Este lance aconteceu pouco mais de um minuto da defesa portista ter sido apanhada em contrapé e Taarabt ter rematado ao poste.

No primeiro tempo, Artur Soares Dias tinha assinalado penálti sobre Rafa, mas o avançado estava adiantado no início da jogada e, na etapa complementar, o VAR reverteu novo penálti, uma vez que foi Diogo Gonçalves a pisar Zaidu na área e não o contrário.

Quarta-feira, o Sporting tinha ganho por 2-0 na visita ao Rio Ave, com golos de Pedro Gonçalves, de penálti, aos 34 minutos, e de Paulinho, aos 63, contribuindo para um recorde da história do campeonato de 31 jogos de invencibilidade.

Nas contas do título, o Sporting comanda com 79 pontos, mais oito do que o FC Porto, com 71, e mais 12 do que o Benfica, com 67, com oito pontos de avanço para o Sporting de Braga.

O segundo lugar garante o acesso direto à Liga dos Campeões, enquanto o terceiro vale a presença na terceira pré-eliminatória da competição ‘milionária’.

Com um golo aos 45+3 minutos, do colombiano Cassierra, o Belenenses SAD venceu o Portimonense por 1-0 e garantiu praticamente a manutenção, somando agora 37 pontos, oito acima do Boavista, em lugar de ‘play-off’, mas com menos um jogo, enquanto o Portimonense está em 12.º, com 34.

O lanterna-vermelha Nacional ficou mais próximo da descida, depois do empate 2-2 na visita ao Moreirense, num jogo em que esteve duas vezes em vantagem: tem 25 pontos e a salvação direta está – na melhor das hipóteses, uma vez que há adversários que ainda não jogaram – a seis pontos.

Os insulares estiveram no comando com um autogolo de Filipe Soares, aos 43 minutos, e um golo do hondurenho Bryan Róchez, aos 74, porém o venezuelano Nahuel Ferraresi, aos 62, e o brasileiro André Luís, aos 81, também marcaram e resgataram um ponto para os cónegos, sétimos com 37 pontos.

Ainda hoje, o Farense, penúltimo, com 27 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, sexto, a oito pontos do quinto lugar do Paços de Ferreira.

VEJA AINDA:

TAÇA DA LIGA: RÚBEN AMORIM CONFIANTE DE QUE VAI VOLTAR A VENCER O BENFICA

Lusa

SPORTING DIZ NÃO HAVER QUALQUER RISCO DE EXCLUSÃO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Lusa

SPORTING EM RISCO DE SER AFASTADO DAS PROVAS EUROPEIAS DA UEFA

Lusa

STEPHEN EUSTÁQUIO NO FC PORTO POR EMPRÉSTIMO DO PAÇOS DE FERREIRA

Lusa

COVID-19: PAÇOS DE FERREIRA COM MAIS QUATRO CASOS POSITIVOS NO PLANTEL

Lusa

LÍDER FC PORTO AUMENTA VANTAGEM PARA SEIS PONTOS AO BATER FAMALICÃO (VÍDEO)

Lusa