DESPORTO
BENFICA PERDE COM LYON PARA A EUSÉBIO CUP
O Lyon conquistou hoje a 10.ª edição da Eusébio Cup em futebol, ao bater o Benfica por 3-2, em jogo disputado no Estádio Algarve, também a contar para a International Champions Cup.

O Lyon conquistou hoje a 10.ª edição da Eusébio Cup em futebol, ao bater o Benfica por 3-2, em jogo disputado no Estádio Algarve, também a contar para a International Champions Cup.
Apesar de ter atirado três bolas aos ‘ferros’ e de ter conseguido empatar a partida, momentaneamente, após ter saído a perder por 2-0 ao intervalo, o Benfica teve um mau teste para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual defronta os turcos do Fenerbahçe, essencialmente pelas muitas lacunas defensivas que ainda evidencia.
Marcelo (40 minutos) e Bertrand Traoré (45) abriram caminho para os franceses, os ‘encarnados’ ainda empataram, por Pizzi (59) e Marcelo (64, na própria baliza), mas Terrier ‘selou’ o resultado final, aos 83.
Rui Vitória não surpreendeu no ‘onze’ inicial, escolhendo Vlachodimos para a baliza, deixando entender que será o alemão a assumir a posição nos jogos oficiais, e o argentino Facundo Ferreyra como elemento mais avançado no terreno.
O Benfica criou o primeiro momento de perigo, aos oito minutos, numa incursão de Gedson pela esquerda, travada pelo guardião Gorgelin, mas Memphis Depay, o jogador mais em evidência na equipa francesa, ameaçou com um remate ao lado, poucos minutos depois (17).
Aos 24 minutos, o jogador holandês envolveu-se com Cervi e, na sequência, quando recebia um aviso do árbitro Hélder Malheiro, empurrou o juiz de forma ostensiva, sendo apenas punido com um cartão amarelo (24).
Os ‘encarnados’ voltaram a estar perto do golo aos 26 minutos, num ‘tiro’ de Salvio ao poste, enquanto, do outro lado, Vlachodimos foi obrigado a testar os seus reflexos com duas boas defesas, em remates de Ndombele (36) e Depay (37).
Depois de André Almeida somar a segunda bola dos ‘encarnados’ no poste (37), após passe atrasado de Salvio, o Lyon marcou à passagem dos 40 minutos, num cabeceamento de Marcelo, a responder melhor na área ao canto marcado por Depay.
À beira do intervalo (45), após contra-ataque da equipa francesa, Bertrand Traoré fintou Grimaldo e rematou colocado para o segundo golo da partida.
O Benfica surgiu muito dinâmico no segundo tempo – com três novidades saídas do banco, Conti, Zivkovic e Castillo – e chegou à igualdade já depois de Pizzi ter rematado novamente ao poste (47).
No espaço de cinco minutos, o internacional português reduziu a diferença, ‘picando’ a bola à saída de Gorgelin (59), e Marcelo, com um desvio infeliz para a própria baliza (64), ‘assinou’ o empate dos ‘encarnados’.
Mariano Diaz atirou ao poste um minuto depois do 2-2, antes de o ritmo de jogo decair bastante, acabando por ser o Lyon a somar o terceiro e decisivo golo, por Terrier, que respondeu da melhor forma a um cruzamento atrasado de Cornet, aos 83 minutos.
Na International Champions Cup, o Benfica somou ainda uma vitória no desempate por grandes penalidades, frente ao Borussia Dortmund (4-3, após um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar) e uma derrota pelo mesmo método diante da Juventus (4-2, após 1-1 no final dos 90 minutos).
Jogo no Estádio Algarve, em Faro.
Benfica – Lyon, 2-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Marcelo, 40 minutos.
0-2, Bertrand Traoré, 45.
1-2, Pizzi, 59.
2-2, Marcelo, 64 (própria baliza).
2-3, Terrier, 83.
Equipas:
Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi e Ferreyra.
Jogaram ainda: Conti, Zivkovic, Castillo, Jonas, Rafa, Alfa Semedo, Yuri Ribeiro, Samaris e Lema.
Treinador: Rui Vitória.
Lyon: Gorgelin, Kenny Tete, Marcelo, Morel, Mendy, Tousart, Ndombele, Aouar, Memphis Depay, Bertrand Traoré e Mariano Diaz.
Jogaram ainda: Terrier, Dubois, Pape Diop, Ferri, Cornet e Christopher Martins.
Treinador: Bruno Génésio.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Memphis Depay (24).
Assistência: 17.510 espetadores.
LUSA

DESPORTO
EURO2024: PORTUGAL ENTRA A GOLEAR O LIECHTENSTEIN POR 4-0
A seleção portuguesa de futebol, comandada pela primeira vez pelo espanhol Roberto Martínez, estreou-se hoje com uma vitória na fase de apuramento para o Europeu de 2024, ao golear em casa o Liechtenstein por 4-0, em Lisboa.

A seleção portuguesa de futebol, comandada pela primeira vez pelo espanhol Roberto Martínez, estreou-se hoje com uma vitória na fase de apuramento para o Europeu de 2024, ao golear em casa o Liechtenstein por 4-0, em Lisboa.
No Estádio José Alvalade, João Cancelo, aos oito minutos, Bernardo Silva, aos 47, e Cristiano Ronaldo, aos 51, de grande penalidade, e aos 63, de livre direto, marcaram os tentos da formação das ‘quinas’.
Portugal precisa de ficar nos dois primeiros lugares do Grupo J, que inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Islândia, Eslováquia e Luxemburgo, para conseguir o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2024.
DESPORTO
RONALDO BATE RECORDE DO NÚMERO DE JOGOS E GOLOS POR SELEÇÕES
Cristiano Ronaldo passou hoje a liderar isolado a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos, ao ser escolha inicial de Roberto Martínez no duelo de Portugal com o Liechtenstein, na caminhada rumo ao Euro2024.

Cristiano Ronaldo passou hoje a liderar isolado a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos, ao ser escolha inicial de Roberto Martínez no duelo de Portugal com o Liechtenstein, na caminhada rumo ao Euro2024.
Depois de ter perdido a titularidade para o benfiquista Gonçalo Ramos na fase final do Mundial2022, Ronaldo recuperou-a agora com a chegada do treinador espanhol, que sucedeu a Fernando Santos, entretanto empossado como selecionador da Polónia.
O futebolista luso, de 38 anos, soma em Alvalade o seu 197.º jogo pela seleção nacional ‘AA’ e, de acordo com os dados oficiais da FIFA, deixa para trás Bader Al-Mutawa, que ficou fora das opções do selecionador do Kuwait, o português Rui Bento, para os embates de março com Filipinas e Tajiquistão.
Ronaldo já estava sozinho no topo da lista dos marcadores por seleções, com 118 golos, após superar os números – por muito tempo considerados ‘inalcançáveis’ – do iraniano Ali Daei, reforçando ainda mais o seu estatuto no trono dos ‘deuses’ do futebol.
Caso continue nas escolhas de Roberto Martínez, Ronaldo tem tudo para se tornar o primeiro jogador a chegar aos 200 jogos por um país e reforçar ainda mais o estatuto de melhor marcador, embora o argentino Lionel Messi, dois anos e meio mais novo e eterno rival do português, possa representar uma ‘ameaça’.
O capitão da seleção argentina, que recentemente festejou a conquista do Campeonato do Mundo, leva 172 jogos pelos sul-americanos (é 13.º na lista mundial) e 98 golos, que o colocam no terceiro lugar dos marcadores.
Ronaldo estreou-se pela seleção portuguesa em 20 agosto de 2003, num particular frente ao Cazaquistão (1-0), em Chaves, sob o comando do brasileiro Luiz Felipe Scolari, e chegou à marca dos 100 jogos em 16 outubro de 2012, perante a Irlanda do Norte, no Porto, no caminho para o Mundial2014, no Brasil.
A seleção portuguesa de futebol defronta o Liechtenstein, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da primeira jornada do Grupo J de apuramento para o Europeu de 2024.
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X INTER DE MILÃO (20:00)
-
ECONOMIA & FINANÇAS2 semanas atrás
MARCELO CONSIDERA JUSTO FISCALIZAR PREÇOS EXCESSIVOS NA ALIMENTAÇÃO
-
REGIÕES1 semana atrás
MAIA: MULHER MORTA A TIRO PELO EX-MARIDO EM PEDROUÇOS
-
CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas atrás
META ESTÁ A PREPARAR UMA NOVA REDE SOCIAL CONCORRENTE DO TWITTER
-
REGIÕES1 semana atrás
FENÓMENO: BOLA DE FOGO ATRAVESSA O CÉU DE PORTUGAL E GALIZA (ESPANHA)
-
DESPORTO2 semanas atrás
LIGA I: CHAVES VENCE O PORTIMONENSE QUE DESPERDIÇOU DOIS PENÁLTIS (VÍDEO)
-
ECONOMIA & FINANÇAS1 semana atrás
PRAZO PARA RECLAMAR DAS FATURAS DE DESPESAS GERAIS FAMILIARES COMEÇA HOJE
-
ECONOMIA & FINANÇAS2 semanas atrás
LUCROS AGREGADOS DOS MAIORES BANCOS AUMENTARAM 1.000 ME EM 2022