BENFICA “QUASE” CAMPEÃO

Na última jornada, precisa de vencer o Nacional ou conseguir o mesmo resultado do Sporting, que defronta o Braga, para festejar o título. Os golos foram apontados por Mitroglou, aos 48 minutos, e por Talisca, aos 83.

O triunfo dos encarnados foi justo mas nada fácil. Depois de três grandes oportunidades, desperdiçadas por Jonas (duas) e Carcela, Renato Sanches foi expulso, com o segundo cartão amarelo, aos 37 minutos. Apesar de jogar em desvantagem numérica, o Benfica voltou a ter chances para inaugurar o marcador, antes do intervalo, mas Mitroglou revelou pouca pontaria.

O grego foi preponderante no reinício da partida, ao apontar o primeiro golo. Um mau toque de Alex Soares isolou o avançado e este não teve dificuldades em marcar. Depois, um momento arrepiante: Maurício desmaiou após uma disputa de bola com Jardel e saiu do relvado de ambulância.

Sem nunca perder o domínio dos acontecimentos, o Benfica quase concretizou, novamente, por Jonas e, logo a seguir, através de Pizzi. O 2-0 chegou através de um livre direto, concluído por Talisca. Já depois de Fransérgio. do Marítimo, ser expulso, Jiménez atirou à barra.

Jardel foi o homem escolhido pelo Benfica para fazer a análise do triunfo frente ao Marítimo. O jogador mostrou-se satisfeito com o resultado, mas recusou considerar que o título já estaria entregue ao Benfica, até porque ainda há mais uma partida para disputar e está tudo em aberto.

Análise: Sabíamos que ia ser um jogo difícil, num campo complicado, contra um adversário muito complicado. Conseguimos fazer dois golos e somar três pontos que é o mais importante

Expulsão: Acho que foi injusta. Soubemos controlar bem o jogo. No intervalo corrigimos algumas coisas. Conseguimos mais uma grande vitória, foi mais uma final conquistada.

Título (Nacional): Temos mais um jogo. Está tudo em aberto. Vamos ter de trabalhar muito e focar-nos nessa final da próxima semana.

Melhor equipa do campeonato: Jorge Jesus pode dizer o que quiser. Estamos focados no nosso trabalho. Vamos deixá-lo falar.

Lesão Maurício: Quero desejar uma boa recuperação para Maurício. Acabámos por chocar, mas graças a deus já tive notícias, está bem, vai ficar em observação e queria deixar as melhoras para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.