DESPORTO

BENFICA TOMBA NO XADREZ

O Benfica somou o segundo desaire consecutivo ao perder, este domingo, com o Boavista por 2-1 no encontro da sexta jornada da I Liga. disputado no Estádio do Bessa. Jonas abriu o marcador para o Benfica logo aos 7 minutos, mas os golos de Renato Santos e Fábio Espinho no segundo tempo garantiram a vitória ao Boavista, que estreou Jorge Simão como novo treinador.

A grande novidade para o jogo desta tarde no Bessa foi a inclusão do jovem central encarnado Rúben Dias na equipa titular do Benfica, que não tem no banco um defesa de raiz. Lisandro e Eliseu, que estavam convocados, ficaram de fora da ficha de jogo organizada por Rui Vitória.

O único golo da primeira parte foi apontado por Jonas aos sete minutos. Depois de uma recuperação de bola de Luisão, Zivkovic cruzou na esquerda para o segundo poste, onde surgiu Jonas nas costas de Sparagna a cabecear sem hipótese de defesa para Vagner. Foi o sétimo golo de Jonas esta temporada.

O avançado brasileiro teve ainda mais dois lances dignos de golo até ao final do primeiro tempo.

Na segunda parte, o Boavista manteve a atitude e, aos 55 minutos, chegou ao golo do empate. Num lançamento lateral de Edu Machado, e depois de alguma confusão na área, Jonas não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Renato Santos, que rematou cruzado e colocado, fora do alcance de Varela.

Aos 74 minutos, surgiu a reviravolta dos axadrezados e com um ‘frango’ de Bruno Varela, guarda-redes do Benfica. Após livre direto, a bola sobrevoou a barreira, Bruno Varela estava no caminho, mas não conseguiu segurar.

Depois da derrota em casa para a Liga dos Campeões com o CSKA no Estádio da Luz, o Benfica volta a perder, desta vez para o campeonato. Caso o Sporting e FC Porto vençam os respectivos desafios da jornada, os encarnados podem ficar a cinco pontos dos rivais.

VEJA AQUI O RESUMO:

VEJA AINDA:

BELENENSES SAD ESTREIA-SE A VENCER O VITÓRIA EM GUIMARÃES (VÍDEO)

Lusa

BELENENSES VAI APRESENTAR QUEIXA-CRIME CONTRA PEDRO PROENÇA E LIGA DE CLUBES

Lusa

BENFICA GOLEIA FAMALICÃO (5-1) NO ARRANQUE DA PRIMEIRA LIGA (VÍDEO)

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO DIZ QUE FC PORTO É UM ‘ALVO A ABATER DENTRO E FORA DO CAMPO’ (VÍDEO)

Lusa

CARLOS CARVALHAL PROMETE UM BRAGA A JOGAR OLHOS-NOS-OLHOS DO FC PORTO (VÍDEO)

Lusa

BENFICA ‘FERIDO’ ARRANCA COM FAMALICÃO A PRIMEIRA LIGA DE 2020/21

Lusa