Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE COM UMA MÃO CHEIA DE GOLOS (vídeo)

O tetracampeão Benfica ascendeu hoje, provisoriamente, à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Rio Ave por 5-1, em encontro da 21.ª jornada, que esteve a perder até ao intervalo.

Online há

em

O Benfica venceu o Rio Ave por 5-1 em jogo inaugural da 21ª jornada e garantiu os três pontos depois de estar a perder ao intervalo. Jardel, Pizzi e Jonas viraram o marcador depois de Guedes fazer o 1-0 aos 8′ minutos enquanto que Rúben Dias e Raul Jiménez fizeram os restantes golos.

No regresso ao Estádio da Luz depois do empate no Restelo por 1-1, o Benfica recebia uma equipa que esta época ainda não tinha perdido com os tetracampeões e que nunca tinha vencido os ‘encarnados’ na sua casa.

Com Zivkovic a ser a única novidade no onze titular de Rui Vitória, o Rio Ave apresentou-se na Luz com cinco alterações em relação ao jogo da última jornada com as entradas de Cássio, Marcelo, Bruno Teles e Leandrinho, sendo que Yuri Ribeiro está emprestado pelo Benfica.

Depois de um bom arranque de jogo do Benfica em termos de posse de bola, tendo espaço para trocas de bola entre os jogadores, o Rio Ave conseguiu inaugural o marcador aos 8′ minutos depois de uma excelente jogada de Francisco Geraldes que culminou com o golo de cabeça de Guedes.

A equipa de Rui Vitória acusou o golo sofrido, e instantes depois do golo de Guedes, João Novais atirou uma ‘bomba’ ao poste da baliza de Varela colocando em sentido o Benfica.

A perder por 1-0, o Benfica sentiu algumas dificuldades para reagir à boa organização da equipa de Miguel Cardoso e nem os passes em profundidade de Zivkovic conseguiam chegar no ‘timming’ certo aos pés de Jonas.

Aos 21′ minutos, Jonas apareceu na cara de Cássio e caiu no duelo com o guarda-redes, mas o árbitro Manuel Oliveira recorreu ao VAR para avaliar o lance, e entendeu que não havia grande penalidade.

Num lance individual, Salvio lesionou-se e Rui Vitória foi obrigado a uma substituição forçada com a entrada de Rafa no jogo.

Com a ansiedade a crescer nas bancadas, os adeptos do Benfica ainda mais apreensivos ficaram depois de Cássio evitar o golo do empate aos 38′ minutos com uma grande defesa a remate de Jonas.

Até ao final da primeira parte, o Benfica rondou a baliza de Cássio com algum perigo, mas o Rio Ave manteve a vantagem.

No segundo tempo, o Benfica entrou a todo o gás e empatou o jogo logo no primeiro minuto por intermédio de Jardel. O defesa central brasileiro saltou sem oposição no coração da área e de cabeça fez o 1-1 após cruzamento de Cervi.

Com o jogo empatado, a equipa de Rui Vitória ganhou ainda mais confiança e foi à procura do segundo golo. O duplo pivot do Rio Ave constituído por Leandrinho e Tarantino mostravam sinais de dificuldades para travar o ímpeto ofensivo dos ‘encarnados’ e o segundo golo do Benfica acabou por surgir aos 63′ minutos por intermédio de Pizzi depois de um grande movimento de Jonas, a assistir o número 21 no centro da área, e este a rematar rasteiro para o 2-1.

A vencer pela primeira vez no jogo, o Benfica não baixou de intensidade e acabou por dilatar o marcador naturalmente perante um Rio Ave completamente irreconhecível. Jonas aproveitou um cruzamento de Cervi e assistido por Jardel fez o 3-1 perante a oposição de Cássio. O árbitro ainda consultou o VAR, mas o lance acabaria por ser validado.

Já com o jogo controlado, o Benfica acabou por construir uma goleada já perto do final com Rúben Dias a fazer o 4-1 aos 83′ minutos e Raul Jiménez a sentenciar a partida aos 87′ minutos.

Com este resultado, o Benfica igualou o Sporting à condição e ganhou o estatuto de melhor ataque do campeonato. Jonas marcou o seu 25º golo no campeonato e cimentou o estatuto de melhor marcador da prova.

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 Apito final no Estádio da Luz! O SL Benfica goleou o Rio Ave no jogo inaugural da 21.ª Jornada da Liga NOS, graças a uma segunda parte demolidora dos encarnados que resultou no 5-1 final, sem hipótese de reacção dos vilacondenses.
92′ + 2 Pizzi pica para Jiménez na área, o mexicano tinha Zivkovic sozinho do outro lado a pedir a bola, mas opta por rematar, acerta nas malhas laterais.
90′ Dois minutos de compensação.
88′ Rio Ave FC: Entra Diego Lopes e sai F. Geraldes.
88′ SL Benfica: Entra João Carvalho e sai Álex Grimaldo.
87′ SL Benfica: Golo de R. Jiménez! É Rafa quem assiste o mexicano na área, que perante uma defesa permissiva, só tem de encostar para o fundo das redes.
83′ SL Benfica: Golo de Rúben Dias! Novo golo na sequência de um canto, desta vez de Pizzi, e Rúben Dias à vontade a cabecear e a dilatar a vantagem.
81′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
80′ Livre para o Rio Ave, a bola fica na barreira, corta Fejsa.
78′ Rio Ave FC: Entra Pedro Moreira e sai Leandrinho.
76′ Rio Ave FC: Nélson Monte recebe cartão amarelo.
74′ Remate de Jonas, mas antes um toque de calcanhar de Grimaldo a servir o brasileiro, mas a sair ao lado.
73′ SL Benfica: Cartão amarelo para Jonas.
71′ SL Benfica: Golo de Jonas! Mais um canto de Cervi, Jardel amortece ao segundo poste e a bola fica à mercê de Jonas, que em cima da linha de golo só tem de encostar.
69′ Rafa! Correria do jogador encarnado a sair em contra-ataque, Cássio sai dos postes e consegue chegar primeiro e cortar. Antes, pedia-se falta de Leandrinho sobre Rafa, mas o árbitro mandou seguir.
67′ Rio Ave FC: Entra Nuno Santos e sai O. Barreto.
63′ SL Benfica: Golo de Pizzi! Grande movimento de Jonas, a assistir Pizzi no centro da área, este remata rasteiro e opera a reviravolta no marcador.
61′ Zivkovic tenta o remate de fora da área, mas a sair ao lado.
60′ Mais um bola na fundo das redes do Rio Ave, mas Jonas estava em fora-de-jogo aquando do passe de Cervi.
58′ A bola ainda entrou na baliza, mas antes já tinha ultrapassado a linha de fundo, rapidamente assinalado pelo árbitro assistente.
57′ Corta Tarantini! Bela combinação de André Almeida com Cervi, este a tentar o remate de pé direito, mas o defesa vilacondense faz um corte providencial.
56′ Segura Varela! Muita aflição do guarda-redes encarnado, defesa a dois tempos, depois de um desvio de Tarantini de calcanhar no primeiro poste.
49′ SL Benfica: Golo de Jardel! Canto de Cervi na esquerda, Jardel a levar a melhor sobre Marcão e a fazer de cabeça o empate.
48′ Corta Marcão! Grimaldo tenta o chapéu a Cássio, valeu o central vilacondense, a salvar em cima da linha de golo!
46′ Começa a 2.ª parte do jogo inaugural da 21.ª jornada da LIga NOS.
46′ Agora sim, todos no relvado.
46′ Aguarda-se o regresso da equipa do Rio Ave.
48′ + 3 Tempo de descanso na Luz, árbitros e jogadores recolhem aos balneários debaixo de chuva intensa.
48′ + 3 Remate de Rafa de ressaca, mas a sair por cima.
47′ + 2 Jonas! Remate à meia-volta do brasileiro, a bola desvia em Marcelo e sai ao lado. É canto!
46′ + 1 Que perdida! Grimaldo a fugir para a área, atrasa para Rúben Dias, mas este não consegue o desvio. Cervi ainda tenta chegar, mas também a ficar pelo caminho.
45′ Três minutos compensação.
44′ Rio Ave FC: Bruno Teles recebe cartão amarelo.
43′ Zivkovic cai na área depois de uma boa troca de bola dos encarnados, Manuel Oliveira manda seguir.
41′ Grande corte de Rúben Dias, que consegue desarmar Barreto, depois de um grande passe de João Novais.
38′ Está intransponível Cássio! Jonas na cara do guardião adversário, mas este faz bem a mancha e defende o remate do avançado brasileiro. Ainda assim, é assinalado fora-de-jogo ao jogador encarnado.
35′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Salvio.
34′ Cássio! Defesa monumental do guarda-redes dos vilacondenses! Livre de Cervi, a bola desvia em Leandrinho e quase traía Cássio, mas este a defender.
33′ Salvio queixa-se do joelho direito e pede para sair.
32′ Tiro de Salvio já na área, mas o argentino levanta muito a bola, que sai por cima do alvo.
28′ Novo lance polémico! Cruzamento largo de Grimaldo, Zivkovic aparece sozinho com tudo para marcar, mas Cássio a conseguir afastar. O jogador dos encarnados fica caído e a equipa protesta, mas o árbitro nada assinala.
21′ Jonas aparece na cara de Cássio e cai no duelo com o guarda-redes. Manuel Oliveira recorre ao VAR para avaliar o lance, mas entende que não há nada e prossegue o jogo.
19′ Barreto a aparecer com perigo na área, atrapalhação de Varela, mas consegue mesmo afastar.
18′ Outra vez o SL Benfica! Zivkovic a desmarcar Jonas, mas Cássio a sair bem dos postes e a chegar primeiro para o corte.
18′ Que perigo! Cruzamento de André Almeida, era para Jonas, mas Marcelo a cortar e a evitar o pior.
12′ Entrada dura de Bruno Telles sobre André Almeida. Os encarnados ficam a pedir o amarelo, mas o árbitro assinala apenas a falta e avisa o jogador.
11′ Ao ferro! Que tiro de João Novais, do meio da rua a encher o pé e a apontar à baliza de Varela, mas acerta no poste. Perigoso!
9′ Rio Ave FC: Golo de Guedes! Na sequência de um alívio, a bola sobra para Geraldes que cruza para o segundo poste, onde aparece Guedes a levar a melhor sobre Rúben Dias e a cabecear para o fundo das redes.
7′ Grimaldo a meter na área, a bola bate na frente de Jonas, mas Cássio mais rápido, a segurar.
4′ Pizzi na cobrança de um canto, Jonas ao segundo poste a cabecear, mas a bola descreve um balão e sai muito por cima.
3′ Primeira ameaça de Jonas, remate de fora da área a testar a atenção de Cássio, mas este segura facilmente.
1′ Já se joga na Luz! Posse de bola para o SL Benfica.
0′ Rio Ave (Suplentes): Rui Vieira, Pedro Moreira, Diego Lopes, André Silva, Nuno Santos, Gabrielzinho e Silvério.
0′ Rio Ave (Onze inicial): Cássio, Nélson Monte, Marcelo, Marcão, Bruno Teles, Tarantini, Leandrinho, Barreto, Geraldes, João Novais e Guedes.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas.
0′ Manuel Oliveira, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 21.ª jornada, entre SL Benfica e Rio Ave.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS