Connect with us

DESPORTO

BOAVISTA: FERNANDO SIMÃO SUBSTITUÍDO POR LITO VIDIGAL

Fernando Simão deixa de ser o treinador do Boavista, e para seu lugar o emblema axadrezado contratou Lito Vidigal.

Data:

em

“O Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD solicitou, hoje, uma reunião com o treinador Jorge Simão, tendo ficado acertada a saída deste do comando técnico da nossa equipa profissional de futebol”, anunciou o Boavista. O treinador de 42 anos já não marcou presença no treino dos axadrezados, na manhã deste sábado.

Sublinhando a “postura elevada e digna de Jorge Simão”, o clube do Bessa avançou ainda que “a condução dos trabalhos da equipa ficará entregue a Jorge Couto e Alfredo Castro”.

Jorge Simão estreou-se ao comando do Boavista com um triunfo frente ao Benfica (2-1), na sexta jornada da I Liga 2017/18, e abandona o clube nas vésperas de novo jogo com os ‘encarnados’, terça-feira, na Luz, para a ronda 19 da I Liga 2018/19.

Na época passada, o clube ‘axadrezado’ terminou o campeonato no oitavo lugar, com 45 pontos, mas, em 2018/19, é apenas 15.º, com 16, contra 15 do Desportivo das Aves (16.º), 14 do Feirense (17.º) e 12 do Desportivo de Chaves (18.º).

Lito Vidigal, que esta sexta-feira deixou o comando técnico do Vitória de Setúbal, será o substituto de Jorge Simão, escreve OJogo.

Jorge Simão deixa o Boavista na 15.ª posição da I Liga com 16 pontos, mais um que o Desportivo das Aves, a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’. Esta época apenas ganhou seis dos 22 jogos disputados.

Lito Vidigal assume o comando técnico do Boavista.

AS MAIS LIDAS