RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
DESPORTO

BOAVISTA VENCE MOREIRENSE E DEIXA LUGARES DE DESPROMOÇÃO NA I LIGA (VÍDEO)

BOAVISTA VENCE MOREIRENSE E DEIXA LUGARES DE DESPROMOÇÃO NA I LIGA (VÍDEO)

O Boavista deixou hoje provisoriamente os lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, no jogo de abertura da 20.ª jornada.

Angel Gomes marcou, aos 53 minutos, o único golo da partida, permitindo ao Boavista interromper uma série de três jogos sem vencer e subir ao 14.º lugar, com 18 pontos.

O Moreirense, que não perdia há três encontros, mantém-se na sétima posição, com 25 pontos.


Boavista FC: Léo Jardim, Cannon, Chidozie, Devenish, Mangas, Nuno Santos, Sauer, Javi Garcia (C), Paulinho, Angel Gomes, Elis. Suplentes: Bracali, Gomez, Benguche, Yusupha, Jackson Porozo, Nathan, Sebastian Perez, Morais, Fran.

Moreirense FC: Pasinato, Abdu, Abdoulaye, Rosic (C), Ferraresi, Yan Matheus, Filipe Soares, Fábio Pacheco, D’Alberto, Walterson, Lucas Silva. Suplentes: Miguel, Ibrahima, André Luís, Steven Vitória, David Simão, Afonso Figueiredo, Alex Soares, Derik, Rafael.

Árbitro: Artur Soares Dias. Assistentes: Rui Licínio, Bruno Rodrigues VAR/AVAR: João Pinheiro, Tiago Costa


As duas equipas fizeram uma primeira parte interessante, especialmente a partir do primeiro quarto de hora. O primeiro momento do jogo foi da equipa da casa, Gustavo Sauer criou perigo pelo corredor direito, após ultrapassar Filipe Soares e Abdoulaye, entrou dentro da grande área, cruzou e a defesa do Moreirense cortou o lance de perigo.

A grande oportunidade para o Boavista surgiu aos dezoito minutos, Elis depois de ter ganho um ressalto ficou isolado frente ao guarda-redes Pasinato, rematou e o guardião dos “Cónegos” fez uma grande intervenção desviando a bola por cima da sua baliza.

A melhor ocasião do Moreirense foi já dentro dos últimos dez minutos do primeiro tempo, o médio Fábio Pacheco à entrada da grande área “axadrezada” rematou por cima do travessão.

A segunda parte começou com o golo do Boavista, Angel Gomes marcou através de um pontapé livre direto, junto à meia-lua da área do Moreirense, não deu hipótese de defesa a Pasinato.

Alguns minutos depois, o Boavista teve nos pés de Elis a oportunidade de ampliar a vantagem, o avançado Hondurenho rematou por cima.

O Moreirense tentou correr atrás do prejuízo, à passagem do minuto sessenta e nove, Rafael introduziu a bola dentro da baliza do Boavista mas o golo foi invalidado pelo VAR por fora-de-jogo.

Perto do minuto oitenta o Boavista ameaçou mais uma vez a baliza do Moreirense, Angel Gomes através de um pontapé de canto do lado direito, cruzou para a grande área onde apareceu Javi Garcia a cabecear ao poste.

Praticamente no lance seguinte o Moreirense teve nova chance de empatar, após um cruzamento do lado esquerdo do ataque, Rafael surgiu na área e de primeira rematou ao lado, no entanto o lance foi invalidado por posição irregular do avançado Brasileiro.

Nos instantes finais da partida o Moreirense pressionou de forma intensa o Boavista para tentar “arrancar” um ponto do Bessa mas nem Rafael que rematou para grande intervenção de Léo Jardim, nem Fábio Pacheco que cabeceou ao lado após a cobrança de um pontapé de canto conseguiram alvejar a malha da baliza “axadrezada”.

Neste autêntico jogo de xadrez o Boavista triunfou com xeque-mate à moda do Bessa a formação do Moreirense, alcançou assim a terceira vitória no campeonato, tem agora dezoito pontos conquistados.

Bruno Marques c/Lusa

VEJA AINDA:

GOLOS ANULADOS AUMENTARAM SIGNIFICATIVAMENTE COM O VAR EM PORTUGAL

Lusa

LEIXÕES: METADE DA EQUIPA SEM TREINAR DEVIDO A REACÇÕES SECUNDÁRIAS À VACINA

Lusa

BENFICA VENCE CAMPEÃO FRANCÊS LILLE EM JOGO DE PREPARAÇÃO

Lusa

FC PORTO RECEBE LYON EM 31 DE JULHO NO ÚLTIMO PARTICULAR DA PRÉ-ÉPOCA

Lusa

SPORTING VENCE FRANCESES DO ANGERS EM JOGO DE PREPARAÇÃO DA NOVA ÉPOCA

Lusa

MOTOCICLISMO: PROVA DO MUNDIAL DE TODO-O-TERRENO EM PORTUGAL CANCELADA

Lusa