RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

BPI REDUZIU 144 COLABORADORES E 63 BALCÕES EM 2021

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O BPI reduziu, em termos líquidos, o número de colaboradores em 144 no ano passado, ficando com 4.478, e cortou 76 pontos da rede de distribuição, incluindo 63 na rede de balcões, anunciou o presidente executivo do banco.

Em conferência de imprensa, João Pedro Oliveira e Costa indicou que no final de 2021 o banco contava com 4.478 colaboradores (menos 144 em termos líquidos face a dezembro de 2020), sendo que a rede de distribuição totalizava 349 unidades comerciais, uma redução de 76, das quais 63 na rede de balcões, oito centros ‘premier’ e cinco centros de empresas e institucionais.

De acordo com o presidente do banco, deste conjunto de saídas de trabalhadores, 139 foram através de reformas antecipadas e rescisões voluntárias.

“Os custos de estrutura recorrentes permaneceram quase inalterados (+0.4%), refletindo: a queda de 2,9% dos custos com pessoal e gastos gerais administrativos; e a subida de 25,8% das depreciações e amortizações, essencialmente explicada pelo investimento em ‘software’ e obras em imóveis”, adiantou a instituição, numa nota.

VEJA AINDA:

MOODY’S DIZ QUE ‘RÚSSIA PREGOU O CALOTE’ MAS MOSCOVO NEGA

Lusa

GOVERNO VAI ALARGAR POR MAIS TRÊS MESES APOIO AO CABAZ ALIMENTAR

Lusa

UMA EM QUATRO PESSOAS EM IDADE ATIVA NA UE NÃO TRABALHAVAM EM 2021

Lusa

PORTUGUESES ENTRE OS MAIS ALARMADOS COM IMPACTO DA GUERRA – ESTUDO

Lusa

RÚSSIA: MAIS DE 90% DO GÁS NATURAL EXPORTADO É PAGO EM RUBLOS – KREMLIN

Lusa

CRISE: FAMÍLIAS POBRES MAIS PENALIZADAS PELA INFLAÇÃO

Lusa