RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGA: HOSPITAL ‘PREPARADO’ PARA ENFRENTAR UMA NOVA VAGA DE COVID-19

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Hospital de Braga definiu um conjunto de medidas que constituem o módulo outono/inverno do Plano de Contingência e que contempla, também, medidas em caso de recrudescimento da Covid-19, foi hoje anunciado.

Em resposta escrita à Lusa, o hospital sublinha que “continua atento” à evolução epidemiológica da covid-19 no país e na região e, caso se venha a justificar, reavaliará a reorganização interna das áreas e circuitos definidos.

Poderá também reforçar as medidas de proteção e segurança até agora implementadas.

“O plano de contingência outono/inverno foi revisto tendo em conta a situação epidemiológica que se vive, antecipando-se assim as necessidades de resposta face à procura que se sente nesta época sazonal”, acrescenta.

Hoje, o Hospital de Braga conta com nove doentes internados com covid-19, dos quais oito em enfermaria e um em cuidados intensivos.

“O número de doentes internados com esta patologia tem-se mantido muito estável nos últimos meses, pelo que ainda não foi necessário a abertura de novas áreas covid”, sublinha.

Diz ainda que, atualmente, o hospital continua a trabalhar na recuperação da atividade assistencial, tanto consultas como cirurgias.

Vinca que o plano de recuperação implementado já possibilitou a redução de listas de espera em diferentes especialidades.

“Em janeiro de 2020, tínhamos uma lista de espera de inscritos para cirurgia de cerca de 19.000 utentes e, atualmente, temos essa lista reduzida para cerca de 11.000”, aponta.

Acrescenta que, no seguimento deste plano de recuperação, em 2021 também já foram realizadas mais de 9.000 cirurgias no exterior em diferentes especialidades.

A covid-19 provocou pelo menos 5.105.488 mortes em todo o mundo, entre mais de 253,71 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.274 pessoas e foram contabilizados 1.110.155 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

VEJA AINDA:

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

COVID-19: VÁRIOS CLUBES DA I LIGA LIMITAM LOTAÇÃO A 5.000 PARA DISPENSAR ADEPTOS DE TESTE

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO ALERTA: ‘TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS PARA EVITAR COVID-19’

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme