REGIÕES

BRAGA: PJ DETEVE SETE SUSPEITOS DE ROUBOS E SEQUESTROS

A Polícia Judiciária (PJ) deteve sete suspeitos de vários crimes violentos, como roubos e sequestros, registados essencialmente na cidade de Braga e zonas limítrofes, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções ocorreram na quarta-feira, durante a realização de 15 buscas domiciliárias, nas zonas de Braga e Esmoriz.

Os factos registaram-se entre 07 de outubro de 2020 e 05 de janeiro de 2021 e reportam-se à prática, “de forma organizada”, de crimes de roubo e sequestro, bem como de crimes de furto de veículos e em veículo, essencialmente na cidade de Braga e zonas limítrofes.

“Naquele período de tempo, os suspeitos apropriaram-se, em regra com recurso à violência, de veículos, acessórios de veículos, maquinaria e ferramentas de construção civil e máquinas de uso doméstico, de valor consideravelmente elevado, que depois transacionavam por valores diminutos”, acrescenta.

No decurso das buscas, foram apreendidos alguns dos bens furtados.

Em 14 de abril já tinha sido detido um coautor dos mesmos crimes, que se encontra em prisão preventiva.

Os detidos, quatro homens e três mulheres, com idades entre os 18 e os 27 anos, já têm “vários” antecedentes criminais por crimes similares e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

VEJA AINDA:

DESMANTELADO CIRCUITO DE VENDA ILEGAL DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS EM LISBOA, SETÚBAL E SANTARÉM

Lusa

ODEMIRA: GOVERNO VAI MANTER A CERCA SANITÁRIA – COVID-19

Lusa

CASO BEBÉ SEM ROSTO: MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVOU INQUÉRITO – SETÚBAL

Lusa

LISBOA: TRABALHADORES DA TRANSTEJO/SOFLUSA EM GREVE DIA 20 DE MAIO

Lusa

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEFENDE INVESTIGAÇÃO À SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DE ODEMIRA

Lusa

PORTO: SINDICATOS DUVIDAM DOS COMPROMISSOS DA ‘CIMEIRA SOCIAL’

Lusa