RÁDIO REGIONAL
salt likit
REGIÕES

BRAGANÇA “EMPRESTA” MÉDICOS

BRAGANÇA EMPRESTA MÉDICOSnbsp| RÁDIO REGIONAL

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste informou esta quarta-feira que cedeu temporariamente, de Julho a Setembro, três médicos especialistas ao Algarve para atenuar a escassez verificada em algumas especialidades naquela zona durante o verão. Trata-se, segundo explica em comunicado o Gabinete de Comunicação, de uma decisão tomada em conjunto com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, no âmbito da partilha de recursos humanos, “dentro do espírito de entreajuda e de resposta às necessidades onde é necessária”.

A ULS do Nordeste dispensou uma equipa composta por dois ortopedistas e um anestesista aos hospitais do Algarve com a garantia por parte dos responsáveis de que não afectará os serviços no distrito de Bragança, a área abrangida por esta Unidade Local de Saúde. Apesar da falta de médicos crónica que se verifica nesta região, a especialidade de ortopedia é uma das que se destaca nos serviços prestados com várias distinções e avaliações de “excelência”, dando mesmo formação a médicos estrangeiros. Num comunicado conjunto, a ULS do Nordeste e a ARS-Norte explicam que “tendo em conta a escassez verificada de algumas especialidades hospitalares em determinado momento (sazonalidade) e unidades”, o Ministério da Saúde, através deste organismo, promoveu junto de todos os hospitais, centros hospitalares e ULS a possibilidade de partilha de recursos.

As entidades envolvidas ressalvam que “essa partilha de recursos é sempre bem-vinda e positiva para os utentes, desde que a prestação na especialidade da unidade que eventualmente possa ceder profissionais não seja colocada em causa”. “No caso concreto da ULS do Nordeste verificamos, por um lado, que a lista de espera na especialidade de ortopedia está devidamente controlada, não existindo sequer, nesta data, a emissão de nenhum vale cirúrgico e, por outro, que os tempos máximos de resposta garantida estão assegurados”, asseguram.

Os responsáveis concluem que “assim foi possível à ULS do Nordeste ceder temporariamente uma equipa composta por dois médicos ortopedistas e um médico anestesista” para dar “resposta às necessidades onde é necessária, no caso concreto na região do Algarve”, onde a procura turística, durante o verão, faz disparar o número de potenciais utentes.

LUSA

VEJA AINDA:

LEIRIA: ATROPELEAMENTO NA LINHA DO OESTE CAUSA UM MORTO

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: HOMEM DE 71 ANOS MORRE ATROPELADO NA A44

Lusa

MOGADOURO: GNR CAPTURA FORAGIDO DA CADEIA DE IZEDA

Lusa

GONDOMAR: MAIS DOIS MILHÕES DE EUROS PARA RETIRAR RESÍDUOS PERIGOSOS DE SÃO PEDRO DA COVA

Lusa

COVID-19: TESTES RÁPIDOS ANTIGÉNIO CONTINUAM A SER GRATUITOS EM FEVEREIRO

Lusa

JUSTIÇA: DONA DE LAR QUE MANTEVE IDOSA MORTA 12 DIAS COMEÇA A SER JULGADA

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks