RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

BRASIL: INCÊNDIOS FLORESTAIS NA AMAZÓNIA AUMENTARAM 30% EM 2019

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os incêndios florestais na Amazónia brasileira aumentaram cerca de 30% no último ano, passando de 68.345 em 2018 para 89.178 em 2019, mas a situação não chegou a ser tão grave como em 2017, quando foram registados 107.439 fogos.

De acordo com um estudo divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Investigação Espacial (INPE), 2019 foi o terceiro ano com maior número de incêndios florestais na Amazónia, desde que o organismo começou a contabilizar os focos de fogo com a ajuda de imagens de satélite, em 1998.

O número de incêndios naquele que é considerado o maior pulmão verde do mundo em 2019 foi 17% inferior a 2017 e também menor do que em 2010 (106.438).

O aumento dos fogos na parte brasileira da maior selva tropical do mundo em agosto passado chegou a geral um alarme internacional.

As imagens dos incêndios calcinando enormes extensões de vegetação deram a volta ao mundo e provocaram uma onda de indignação entre a comunidade internacional e organizações não-governamentais, que responsabilizaram pelo desastre o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a sua retórica anti-ambientalista.

O chefe de Estado brasileiro defende a exploração dos recursos naturais da Amazónia e condenou em repetidas ocasiões o “ecologismo extremista” das organizações não-governamentais.

Os dados do INPE indicam que após o agravamento vivido em agosto, a situação melhorou a partir de setembro.

Segundo o instituto, a Amazónia brasileira registou em agosto passado 30.901 focos de incêndios. Em setembro, o número de focos desceu 19,66% em comparação com o mesmo mês de 2018: de 24.803 para 19.925.

VEJA AINDA:

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

PANDEMIA: O COVID-19 JÁ MATOU 5,2 MILHÕES DE PESSOAS POR TODO O MUNDO

Lusa

SÃO PEDRO DA COVA: REMOÇÃO DOS RESÍDUOS PERIGOSOS CONCLUÍDA NO INÍCIO DE 2022

Lusa

ESTUDO: PAÍSES LIDERADOS POR MULHERES FORAM MAIS RÁPIDOS A CONFINAR

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme