RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

BREXIT PODERÁ CUSTAR MEIO MILHÃO DE EMPREGOS EM LONDRES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A capital britânia pode perder meio milhão de empregos se o país não conseguir chegar a acordo com a União Europeia antes de sair do bloco europeu, segundo um estudo encomendado pelo presidente da câmara de Londres divulgado hoje.

O relatório, alerta sobre o perigo de “uma década perdida” até 2030, composta por um crescimento económico significativamente mais baixo, que resulta em menos 482 mil empregos e 50 mil milhões de libras, cerca de 67 mil milhões de euros, em investimento perdido se o pior cenário se tornar uma realidade.

O ‘mayor’ de Londres, Sadiq Khan, instou a primeira-ministra, Theresa May, a fazer todos os esforços para garantir que este resultado não se concretize, defendendo uma negociação que resulte “num acordo que permita [ao Reino Unido] permanecer quer no mercado comum, quer na união aduaneira”.

Segundo o autarca, a análise hoje divulgada “mostra que quanto mais duro for o ‘Brexit’, maiores são os impactos potenciais nos empregos, no crescimento e nos padrões de vida”.

VEJA AINDA:

ZELENSKY: ‘A PRESENÇA DE RUSSOS NA CRIMEIA É UMA AMEAÇA PARA A EUROPA’

Lusa

PORTUGAL JÁ CONCEDEU 49.405 PROTEÇÕES TEMPORÁRIAS A UCRANIANOS

Lusa

CRIPTOMOEDAS: PLATAFORMA HODLNAUT SUSPENDEU LEVANTAMENTOS E DEPÓSITOS

Lusa

MÁRIO FERREIRA ENTRA NA HISTÓRIA COMO PRIMEIRO PORTUGUÊS A IR AO ESPAÇO

Lusa

TENSÃO: 27 AVIÕES DE GUERRA CHINESES INVADEM ESPAÇO AÉREO DE TAIWAN

Lusa

RÚSSIA ACUSAM EUA DE ‘ENVOLVIMENTO DIRETO’ EM ATAQUES NA UCRÂNIA

Lusa